Jatos da OTAN foram acionados centenas de vezes em 2021 para proteger o espaço aéreo aliado

9

Os caças da OTAN decolaram cerca de 370 vezes pela Europa em 2021, principalmente para verificar aeronaves voando sem aviso prévio perto do espaço aéreo aliado. Cerca de 80 por cento das missões, 290 no total, foram em resposta a voos de aeronaves militares russas

A maioria das interceptações em 2021 ocorreu na região do Báltico, onde a OTAN opera uma missão de policiamento aéreo para a Estônia, Letônia e Lituânia.

A OTAN tem missões semelhantes para a Albânia, Montenegro, Macedônia do Norte e Eslovênia. Os aliados também ajudam a policiar os céus da Romênia, Bulgária e Islândia.

Geralmente, as interceptações ocorreram sem incidentes enquanto os aviões da OTAN decolavam para identificar a aeronave que se aproximava e escoltá-la para fora da área. Muito poucos voos interceptados entraram no espaço aéreo aliado.

Em toda a Europa, mais de 60 jatos da OTAN estão em alerta máximo o tempo todo, prontos para responder a voos militares não anunciados, bem como a aeronaves civis que perdem comunicação com os controladores de tráfego aéreo por qualquer motivo – que pode variar de problemas técnicos a sequestros.

A OTAN tem dois centros de operações aéreas – um na Alemanha, cobrindo o norte da Europa, e um na Espanha, cobrindo o sul – que monitoram todos os movimentos aéreos na Europa.

FONTE: NATO/OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Red Pill - 红色药丸

Nada de novo no front

Antunes 1980

Uma pena a Alemanha hoje ser um país sem dissuasão nuclear própria, e cheio de bases norte americanas em seu território.
Hoje ela apenas um território tampão, pior; ainda depende integralmente do gás russo.

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Hcosta

A Alemanha não depende integralmente do gás Russo.
12% da eletricidade é produzida por centrais a gás e importa da Noruega, Países Baixos e Rússia.

https://en.wikipedia.org/wiki/Energy_in_Germany
O problema vai ser quando fecharem as centrais nucleares e a carvão.

Agnelo

É o preço por ter causado o maior “merdelê” da história da humanidade….

Marcos10

A Alemanha não depende do gás russo. Não sei de onde as pessoas tiram isso.
A demanda de gás pela Alemanha é da ordem de 12%. Já foi de 15%.
Grande parte da produção elétrica alemã vem do carvão e eólica.

Renato

Uma pena porque??? Eu acho uma pena é que o Brasil não tenha armas nucleares. Alemanha que se exploda..

Last edited 2 anos atrás by Renato
Jacinto

Gas natural é uma commodity abundante no mundo. Se os russos criam problemas no fornecimento, outro fornecedor aparece, como mostra este mapa da Bloomberg com navios tanques de LNG cruzando o Oceano Atlântico…

Adriano Madureira

Certamente gás dos eua para a europa deve ser economicamente mais agradável para o consumidor europeu pagar para consumir do que adquirir o russo não é?! O gás de referência na Europa, o holandês TTF, subiu cerca de 20% chegando a 175 euros (198 dólares) o megawatt-hora. O preço do gás na Europa alcançou níveis históricos devido ao forte consumo durante o inverno boreal e à latente tensão entre a Rússia, que é um fornecedor-chave, e seus clientes na Europa. Essa briga pelo gás não tem nada haver com tensões na Ucrânia e brigas entre russos e europeus,isso é briga… Read more »

Hcosta

E espero que os Russos tenham feito o mesmo.