Caças Gripen da Força Aérea Sueca monitoram navios de desembarque russos no Natal

8

Durante o feriado de Natal, uma ampla gama de membros das Forças Armadas da Suécia esteve ativa. Uma tarefa importante que deve ser sempre resolvida é o trabalho de um quadro situacional atualizado da área local. Isso é feito por meio de monitoramento contínuo, coleta e processamento com vários sistemas e ferramentas

As Forças Armadas suecas aplicam uma defesa ativa, o que significa que há sempre habilidades e recursos que são rapidamente apreendidos e que podem ser ativados a curto prazo com base na situação atual.

Por exemplo, um caça Gripen decolou no dia de Natal para documentar e acompanhar dois navios de desembarque russos que entraram no Mar Báltico. A atividade em si não é necessariamente surpreendente, mas as Forças Armadas suecas estão sempre vigilantes sobre as atividades estrangeiras na área imediata.

O aumento da atividade militar em nossa vizinhança acarreta maiores demandas sobre um quadro situacional atualizado e relevante.

“Uma imagem situacional correta é crucial para que eu seja capaz de fazer as avaliações certas e tomar as medidas e ajustes que a situação externa exige, seja no feriado ou em um dia normal da semana”, disse Michael Claesson, Chefe da Operações nas Forças Armadas Suecas.

As Forças Armadas suecas acompanham a situação de segurança na área imediata de muito perto, 24 horas por dia – durante todo o ano. Feriados e fins de semana prolongados não são exceção.

“Pelo contrário, é quando os outros estão livres e se concentram em outras coisas que nossa missão se torna extremamente importante. Nunca seremos pegos dormindo. Devemos estar sempre preparados”, diz Michael Claesson.

FONTE: Forças Armadas Suecas

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

Certamente que os suecos não acreditam em desembarque de papai noel russo.


Alexandre Galante

Heheheh

Chris

Talvez seja ele que tirou as fotos… Ja que a notícia menciona 1 Gripen…

Nilo

tirou uma selfie

Adriano Madureira

Acreditam ! E eles tem certeza que Ded Moroz(em russo Дед Мороз, que significa “Avô Gelo”) irá aportar em Gotland com “presentes” vistosos…
comment image
comment image

comment image

comment image

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Sérgio Luís

O Gripen esta amistosamente desarmado!

Paulo

Notícia com selo de qualidade da Saab.

Rinaldo Nery

Se fosse na Suiça só iriam decolar no dia 02 de Janeiro, devido o recesso de fim de ano.