Saab junta-se à Race to Zero para reduzir as emissões de gases de efeito estufa

3

A Saab junta-se à campanha Race to Zero, da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC, pelas siglas em inglês) e compromete-se a reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 50% até 2030 e a zero líquido até 2050.

A Saab desenvolve e fabrica sistemas de defesa avançados para apoiar os países no cumprimento de sua missão e obrigação de manter as pessoas e as sociedades seguras. Conforme as mudanças climáticas tornam-se uma ameaça crescente à segurança das pessoas, das nações e de nosso futuro, é fundamental nos concentrarmos ainda mais na integração dos objetivos climáticos ao trabalho estratégico da Saab.

“Estamos assumindo o desafio de nos juntarmos à jornada em direção à neutralidade climática. É algo que precisa ser feito de uma forma que também permita que as nações mantenham a tecnologia e as soluções de que precisam para garantir a segurança de seus cidadãos”, disse o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

O compromisso com a Race to Zero é um passo no trabalho da Saab para enfrentar os desafios mais amplos de sustentabilidade, mudança climática e metas de emissão. Como parte dessa iniciativa, a Saab buscará maneiras de adaptar todas as suas operações, das instalações aos métodos de trabalho e, em última instância, produtos e soluções para atender às necessidades futuras de um mundo em mudança. O progresso da Saab será mensurado de acordo com o método da iniciativa Science-Based Targets (SBTi), desenvolvido para oferecer um caminho claramente definido para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em conformidade com o Acordo de Paris.

Sobre a Saab

A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções de ponta nas áreas de defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes. Graças a suas ideias inovadoras, colaborativas e pragmáticas, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades, em constante mudança, de seus clientes.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denis

Estou quase virando fanboy da Saab.

Marcos10

Emissão zero não é uma meta, mas uma direção a ser percorrida.
Há várias coisas ocorrendo no Mundo e não podemos (ou não deveríamos) perde tempo com ruídos, no sentido metafórico. Mas é exatamente isso que estamos fazendo.
Brasil não tem metas objetivos, caminhos. Somos apenas um bandido pessoas gritando.

Nilo

A FAB é uma instituição que tem feito um trabalho admirável mas com um comandante atual que deixa a desejar