terça-feira, outubro 26, 2021

Gripen para o Brasil

‘Power On’ no primeiro KC-390 da Força Aérea Portuguesa

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Foi, pela primeira vez, energizada a primeira aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea, no passado dia 21 de setembro, sob o olhar atento da Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390, uma equipa multidisciplinar de militares portugueses, composta por tripulantes, engenheiros e técnicos de manutenção da Força Aérea.

A MAF encontra-se na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, no Brasil, a acompanhar as atividades de produção e teste das cinco aeronaves adquiridas pelo Estado Português.

Durante os próximos meses, assegurará o acompanhamento próximo da produção e preparação da entrega das aeronaves tendo em vista a satisfação de todos os requisitos estabelecidos para este Sistema de Armas.

A etapa da produção agora concluída com a energização da primeira aeronave, acompanhada de inspeções a diversos sistemas já instalados, antecede a realização dos primeiros voos de teste.

FONTE: Força Aérea Portuguesa

- Advertisement -

44 Comments

Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kornet

Muito bom que alcance o mesmo sucesso do tucano e do super tucano.

Pablo

Tenho certeza que alcançará, apenas uma questão de tempo.
Com o KC la em Portugal, será uma ótima vitrine para os europeus.

737-800RJ

Até o final da década muitas forças aéreas precisarão trocar seus velhos C-130. Ótimas oportunidades virão!

Pablo

Sem dúvida!

Jadson Cabral

A Hungria tbm

Pablo

Sim, mas tudo começará por Portugal

Saldanha da Gama

Tenho certeza que alcançará, ainda mais, que este voará pela Otan. Abraços

Jadson Cabral

E com a bandeira de dois membros. Não esqueçamos da Hungria

Pstx

Espetacular!!!

Pedro Bó

E os suecos? A SAAB emplacou o Gripen E/F, faz marketing agressivo de radares e submarinos (produtos que não precisamos por conta dos SABER e dos Scorpene) mas nenhuma alma daquele país se manifesta sobre o KC-390.

Marcos10

Os suecos possuem seis C-130 e já descartaram a aquisição de aeronaves novas e preparam-se para fazer um upgrade nos mesmos, estendendo a vida útil até 2030.

Henrique

Suécia só vai pegar o KC se Brasil pegar um segundo lote de Gripen E/F… E para fazer esse negócio ainda depende da vontade do governo brasileiro em se mecher e costurar esse acordo. Do contrário a Suécia vai pegar o C130 atual pq pra ela tanto faz

Adriano Madureira

Seria bom, especialmente se fosse um número significativo de aeronaves… Os C-130 suecos foram comprados na década de 60,a administração Sueca de Materiais de Defesa foi incumbida de atualizar as aeronaves para que possam permanecer em serviço até 2030,mas também há planos de comprar novas aeronaves até 2024 para substituir a frota atual.  Acho que a Embraer, juntamente com o governo federal, por meio do BNDES, poderia oferecer uma proposta aos suecos. Se os eua tem seu foreign military sales, que é uma ferramenta forte na hora de oferecer seus produtos a países amigos e aliados, bem que poderíamos usar… Read more »

Henrique

Também acho que poderia oferecer com financiamentos e a fins como você ta descrevendo (é um caminho), mas como eu disse (e parece que não gostaram kkkkk) isso mais depende do Governo costurar a venda dos KC do que a Suécia acordar iluminada um dia e perceber que o KC390 tem um custo beneficio pra ela melhor do que o C130J (ou a400m)
.
Isso tudo que você falou de BNDS depende do Brasil fazer e no momento ele tá mais pro sujeito que acordo 13h perguntando o que tem pro café

Last edited 28 dias atrás by Henrique
Pablo

Gostaria muito de ver na suecia o kc. Seria curioso ver dois paises usando o kc e escoltados pelo gripen.

Adriano Madureira

Se eles não adquiriram ainda o KC-390,é devido a nossa própria incompetência, seja por meio da embraer, governo federal e ministério da defesa. A Suécia sempre mostrou interesse no KC-390, como alternativa para a substituição das suas aeronaves Hercules C-130,mas surgiram dúvidas, em especial com o atraso no programa do KC-390. No evento do Swedish Air Force Club, antes do Salão de Le Bourget, o então Comandante da Força Aérea Sueca (Flygvapnet), Major-General Micael Bydén, foi claro em uma declaração exclusiva: “Para a Força Aérea Sueca o KC-390 é preferencial se mantiver o cronograma de desenvolvimento”. Neste período tinha sido… Read more »

Matheus

Maravilha! Olho como é linda a camuflagem de Portugal. Só a FAB que usa esse verde estranho.

Last edited 29 dias atrás by Matheus
glasquis 7

???

Parece que nem pintado está ainda.

Matheus

Acho que não assistiu o vídeo, então. A embraer tem um diferencial de pintar os aviões antes da montagem.

Barak MX para o Brasil

Essa é a pintura dos KC portugueses.

Carlos Crispim

Verdade. No quesito pintura de aeronaves a FAB está em último lugar, super-atrasados, ainda pintamos aviões para a guerra do Vietnan, pintura verde de folhas e terra.

AK-130

E avião é modelo de desfile de moda por acaso?

Thiago

Tem que ver a geografia de cada país, faz sentido a gente usar tonalidade de verde uma vez que nosso país tem muitas florestas.

EduardoSP

Tinha…

Pablo

Nao tem mais?

Jack

Não faz muito sentido Thiago, nunca vi uma árvore voando! E até onde sei faz mais sentido ter um tanque rajado que uma avião verde Oliva no céu azul…Vai intender… poderíamos pitar as novas fragatas de verde Oliva tmb! Olha que bacana iríamos economizar nas tintas! Pode fazer sentido para algum (Especialista) rssssss.

Adriano Madureira

Os C-130 da força aérea sueca são bonitos,assim como os Globaleye…
comment image

comment image

Pstx

O KC sem dúvidas será sucesso e alcançará outros países.
Sua versatilidade e capacidade de carga são diferenciais inegáveis

Nilton L Junior

Estou curioso pra ver a pintura dessa beleza.

pampapoker

Boa tarde, a aeronaves será cinza, já tem o emblema da força aérea portuguesa e o seu número na cauda 26901, bom final de semana.

Adriano RA

Impressão minha ou existem dois tipos de cinza, parte brilhante e parte fosco? Não sei se é efeito da fotografia…mas a fuselagem traseira parece ter dois tipos de cinza.

Camargoer.

Olá Pampapoker. Em relação aos emblemas, você saberia dizer se o emblema da FAB nos F39 serão coloridos ou monocromáticos?

Alisson Mariano

Essa arte foi divulgada há algum tempo.

kc-390_FAP-960x640.jpg
Adriano RA

Ao que parece, será todo cinza. Muito bonito, aliás.

Sincero Brasileiro da Silva

Com no mínimo 60 Gripen no inventário da FAB eu paro de chamá-la da aeronáutica de terra…

Camargoer.

Olá Sincero. Por que 60?

Adriano Madureira

O KC-390 é lindo, até mais que o da FAB…

Fabrízio

Excelente! O Brasil que nos orgulha!

MestreD'Avis

Para terem uma ideia da pintura, aqui está uma foto de um dos C-130 da FAP publicada no blog. O tom de cinza deve ser igual ou muito semelhante

https://www.aereo.jor.br/2019/02/01/cargueiros-c-130-hercules-portugueses-vao-receber-novos-avionicos/

Portugal teve durante décadas uma camuflagem em tons de verde e castanho mas para uniformizar com a OTAN, todos os aviões são pintados de cinzento. E para os meios anti aéreos guiados por radar ou calor, a camuflagem não vale de muito

Alisson Mariano

Achei, na internet, essa simulação de como seria o KC-390 no antigo padrão de pintura.

kc390pt.jpg
Bardini

Tem que se agradecer e muito que Portugal comprou os KC-390 antes da RAF decidir dar baixa nos seus C-130…

Camargoer.

Olá Bardini. Acredito que se Portugal tivesse interesse em aeronaves usadas, eles teriam buscado nos excedentes dos EUA antes mesmo da disponibilidade dos aviões da RAF. A opção pelo KC390 envolve a participação da indústria aeroespacial portuguesa.

Bardini

É, até pq, se der um chute em uma moita lá dos EUA, saem rolando 13 C-130 que ainda podem entregar mais de 20 anos de serviço…

Last edited 28 dias atrás by Bardini
angelo

Opá…boa noticia..

Últimas Notícias

Simulação de mobilidade aérea urbana da Eve no Rio de Janeiro começa em novembro

São José dos Campos – SP, 26 de outubro de 2021 – A Eve Air Mobility, da Embraer, vai...
- Advertisement -
- Advertisement -