quarta-feira, outubro 27, 2021

Gripen para o Brasil

USAF seleciona o turbofan F130 da Rolls-Royce para o programa de remotorização do bombardeiro B-52

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A Força Aérea dos EUA anunciou em 24 de setembro que deu à Rolls-Royce um contrato de US$ 500 milhões para comprar 608 motores comerciais para o programa de remotorização dos bmbardeiros B-52.

O trabalho está previsto para ser concluído em 23 de setembro de 2038 e será realizado nas instalações da empresa em Indianapolis.

O contrato de entrega indefinida/quantidade indefinida vale US$ 2,6 bilhões se todas as opções forem exercidas.

O motor F130 para o B-52 produz 17.000 libras de empuxo e é uma variante do comprovado e confiável motor comercial Rolls-Royce BR725. A série de motores F130 já aciona aeronaves da frota da Força Aérea dos Estados Unidos, incluindo as aeronaves Bombardier E-11A e C-37 (Gulfstream V), com mais de 200.000 horas de operações de voo de combate.

LEIA TAMBÉM:

- Advertisement -

53 Comments

Subscribe
Notify of
guest
53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Theo

B-52 Eterno

Adriano RA

O B-52 vai operar na USAF por mais de 100 anos. Está prevista a operação ao longo da década de 2050… Esse bombardeiro terá visto o nascimento e enterro de 4 gerações de caças.

Bosco

E será vetor dos mais fantásticos mísseis a serem implantados pela USAF:
JASSM-ER: + 2000 km – subsônico stealth – ogiva convencional de 900 kg
AGM-183A: 1600 a 2000 km – hipersônico – ogiva convencional de menos de 100 kg
LRSO: + 3000 km – nuclear ogiva de 150 Kt – provavelmente subsônico stealth

Nonato

Hora de jogar água na boca do dragao…

Bosco

Ops! Correção: o primeiro míssil é JASSM-XR .
O JASSM-ER já está operacional e tem 1000 km de alcance e ogiva de 450 kg e pesa 1 t.
O JASSM-XR deverá pesar em torno de 2 t e terá o dobro do rendimento , tanto de carga quanto de alcance.

Francisco Vieira

B-52, uma base voadora de mísseis.

Marcus Pedrinha Pádua

Um avião fantástico!

Johan

O que mais me impressiona, além, é claro, da longevidade do B52, é a potência gerada nos motores atuais. Um motor relativamente pequeno gerar tudo isso de empuxo.

Henrique

B-52 vai operar pra sempre kkkkk

egfwegweg.jpg
Wagner

Kkkkkk amazing

Teropode

😂😂😂

Last edited 1 mês atrás by Teropode
Teropode

Daqui a pouco instalam canhões de Laser nas costas dele para abater satélites e mísseis balísticos na pré entrada .

Alexandre Cardoso

kkkk

Cesar

Sensacional! hahahahahahh

Matheus S

Este, com base no meu entendimento, é o maior contrato único de motor comercial de todos os tempos (mais de 600 motores). Agora a parte difícil – endurecimento por radiação de um sistema FADEC comercial em um motor comercial. O projeto CERP(substituição do motor do BUFF) colocou como requisito o EECS, isso melhora a eficiência do motor através de FADEC montado no motor, o que incluirá o software específico FADEC para o novo motor do B-52. A modernização da aeronave com novos motores melhoraria o consumo de combustível em 30%, a redução de ruído em 30%, desse modo proporcionando uma pegada… Read more »

Nonato

Offtopic:
F 16 americanos treinando na África.
Exercício Lion 2021.
https://m.youtube.com/watch?v=mqeirUkjyVQ

Teropode

Juntamente com a família do Boeing 135 , o B52 vai carregar a áurea do SAC até o fim deste século , acho que nem nos melhores sonhos seus projetistas imaginavam isto , vai contar historinhas para o Bebê 21 mimi 💤💤

Marcelo Andrade

Eles vão colocar esses motores nas mesmas nasceles? Achei que haveria um reprojeto.Quero ver o primeiro avião modificado.

Wagner

Marcelo, creio que a USAF chegou à conclusao que seria mais viável tecnicamente (e muito mais barato) apenas substituir os motores, sem mexer em mais nada.

https://www.aereo.jor.br/2017/03/22/fabricantes-disputam-atualizacao-dos-motores-do-b-52/

Last edited 1 mês atrás by Wagner
Marcos Cooper

Wagner isso significa que continuará com 8 motores?

Alfredo Araujo

Exato

Marcelo Andrade

Valeu Wagner! E a concorrência devia prever isso. Todos os participantes caberiam nas naceles.

Jagdverband#44

Qual era o motor original do B52?

Antoniokings
Teropode

Não entendi a piada 🤔🤔, ou foi sério ? Os atuais mísseis russos não dão conta ? 😂😂😂😂😂

Bosco

Com mais de 120.000 surtidas do B-52 no Vietnã e apenas 17 bombardeiros abatidos pelo SAM-2 , não acho que seja uma boa ideia não.

Antoniokings

Leitura bastante interessante. ‘S-75 Dvina SAM-2 – Por que os mísseis norte-vietnamitas destruíram os B-52?’ Depois de 45 anos, os estudiosos ainda estão procurando uma resposta para a pergunta: por que o Vietnã pôde derrotar o B-52? “O campo de batalha do Vietnã foi a primeira e única vez que viu o fracasso do B52 Stratofortress.  Nos 12 dias e noites de combate (Operação Linebacker II, foram mobilizados 193 bombardeiros estratégicos B52, mais de 1.077 aeronaves táticas de todos os tipos. Havia também 50 aviões de reabastecimento aéreo KC-135), o lado vietnamita afirmou ter abatido um total de 81 aeronaves americanas,… Read more »

Leandro Costa

A resposta é mais simples do que se imagina. Um misto de ECM deficiente, táticas ineficientes, microgerenciamento das operações à partir da estrutura corporativa do SAC, etc., ao enfrentarem uma defesa experiente e proficiente no uso do equipamento. Quando mudaram as táticas mandando a estrutura do SAC às favas (efetivamente encerrando a carreira do General que gerou essa mudança), e apenas enviando as aeronaves com ECM atualizado, as defesas Norte-Vietnamitas foram sobrecarregadas e ruíram exatamente porque não deram brecha ou tempo para que os operadores norte-vietnamitas se adaptassem à essa mudança, ou seja, deixaram de ser previsíveis. Se quer uma… Read more »

Leandro Costa

OBS.: Essa fonte é horrível ehhehehe. Não há ‘Scholar’ algum no Mundo querendo descobrir uma coisa que já é de conhecimento público a bastante tempo.

Yuri Dogkove

Ainda assim, saíram de lá fugidos, enxotados! E a história se repetiu recentemente no Afeganistão… kkkkk

Yuri Dogkove

Entenda uma coisa: O EUA é o pitbull que sai mordendo adoidado, mas quando leva um arranhão de um poodle, sai correndo chorando! A história mostra!
Entenda uma coisa: O EUA é o pitbull que sai mordendo adoidado, mas quando leva um arranhão de um chiwawa, sai correndo chorando! A história mostra!

Last edited 1 mês atrás by Yuri Dogkove
Bosco

rssss
Sem mais…

Slow

“ 120.000 surtidas “ kk

Adiantou algo ?

Leandro Costa

Sim, muita coisa. Desconsiderar o papel do B-52 durante a Guerra do Vietnã é basicamente atestar que não conhece a História da Guerra Aérea daquele conflito. Mas eu sei que você não está interessado no assunto, então acho que nem devia ter comentado.

Luiz Antonio

Tony e Doug são teletransportados para o ano de 2353 e se materializam no cockpit de um B52 Advanced Mark XXX em plena operação do Strategic Air Command.

Antoniokings

kkkkkk

E escoltados por cinco F-15 XYZ³B3 Block452 que a USAF garante ser a nata da aviação moderna.

Túnel do Tempo
Foi longe, hein?!?!
Consegui gravar todos os episódios que espero assistir quando me aposentar e, assim, lembrar da minha longínqua infância.

Luiz Antonio

É…o Buff é uma nave extraordinaria

Saldanha da Gama

Por favor compartilhe!!! se tiver viagem ao fundo do mar, terra de gigantes, UFO etc eu compra a pipoca…. abraços st4

Adriano Madureira

Então o B-52 continuará a ter 8 motores?

JT8D

Finalmente vai acabar a fumaceira

Sincero Brasileiro da Silva

Ter 17 bombardeios B-52 abatidos por guerrilheiros de sandália e ak-47 é uma vergonha tão grande digna de entrar para a história, aliás, entrou. Certo?

Johan

Você está confundindo as guerras. No Vietnã havia a cidade dos mísseis. Já ouviu falar?

Antoniokings

Os americanos deveriam ter atacado a ‘cidade dos mísseis’.
Inclusive utilizando esses B-52, se fosse o caso.
Não queira abrandar a vergonhosa derrota americana.

Leandro Costa

O termo ‘Cidade dos Mísseis’ é coisa de Holywood. Aí dá para perceber bem o nível de entendimento do assunto. Mas havia sim um grupo de armazéns nos arredores de Hanói para onde os mísseis eram levados, ainda encaixotados vindos de Haiphong (e talvez Vinh, mas improvável), aonde os mísseis e materiais de apoio (peças sobressalentes para os lançadores, trailers de radar, etc) eram estocados. Conforme os diferentes regimentos de mísseis (se me lembro bem, cada regimento continha uma ou duas baterias de SA-2, sendo que cada bateria tinha seis lançadores e doze mísseis, seis nos lançadores e mais seis… Read more »

Johan

Você queria que um B52 jogasse toneladas de bombas contra baterias de mísseis, que inclusive estavam no meio civil? Se tivessem feito isso, você estaria agora criticando, não importa o que fosse feito, você criticaria da mesma forma.

Bosco

Putz!!! rrssssss

Antoniokings

Exatamente

Esse pessoal está esquecendo que o Vietnã era um País pequeno e mesmo assim fez um grande estrago na aviação americana.
Não era para ter perdido nenhum B-52.
Vergonha americana em todos os sentidos.

Adriano Madureira

Não é por um país ser inferior em tamanho, que o mesmo não possa infligir danos significativos a outro só porquê esse outro é uma potência…

Slow

Não é só inferior em tamanho é inferior no geral e muito .. e mesmo assim causaram um estrago .

Leandro Costa

Só que a defesa aérea de Hanoi era mais forte e bem mais eficiente que a de Moscou. Mas isso tem gente que omite heheheeh

Leandro Costa

Sincero, vou ser sincero com você. Taça uma sandália em um B-52 voando e vê o que acontece. Melhor ainda. Esvazia o carregador de um AK em um B-52 e nos conte como abater um B-52 com isso.

J-20

Aposto que eu vou estar enterrado a 7 palmos debaixo da terra e essa aeronave ainda vai estar em serviço

Luiz Trindade

Incrível ver um bombardeiro desses ainda voando… Atravessou gerações e chega no século XXI como uma lança afiada na mãos dos EUA.

Parabéns para USAF por saber manter um vetor tão importante!

Últimas Notícias

Saab iniciará a fase de entrega do Gripen E

Em novembro, a Saab dará início a fase de entrega de aeronaves operacionais, com quatro aeronaves Gripen E para...
- Advertisement -
- Advertisement -