Em 20 de julho de 2021, durante uma missão de apoio na região de Hombori, no Mali, perto da fronteira com Burkina Faso, a tripulação de um Mirage 2000D da Força Aérea e Espacial Francesa foi ejetada sobre uma área desabitada.

Uma equipe de busca e resgate de combate foi imediatamente enviada para resgatar os tripulantes que foram evacuados para a base de Gao.

Durante uma missão de apoio aéreo em benefício de um Grupo Tático do Deserto (GTD) na região de Hombori, o Mirage 2000D teve que lidar com um dano que exigiu a ejeção da tripulação (um piloto e um oficial navegador do sistema de armas).

Um grupo de comando foi imediatamente engajado a bordo de dois helicópteros NH90 Caiman, apoiados por dois helicópteros Tiger, para estabelecer a segurança e recuperar a tripulação.

Os destroços do avião, que caiu em uma área desabitada, foram localizados pela força Barkhane. A Força Aérea e Espacial Francesa iniciará um inquérito técnico para esclarecer a causa deste acidente.

FONTE: Scramble Magazine

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hcosta

E não há uma identidade nacional, muitas etnias lutam entre si.

Vendéen

Os fãs da aviação militar neste fórum certamente sabem disso. O Mirage 2000 D é um monomotor de dois lugares (piloto e OSA) e muito eficiente para missões de ataque ar-solo (CAS). Abrange também um amplo espectro de missões, apoio aéreo aproximado (CAS), bombardeio convencional, ataques nas profundezas do dispositivo inimigo e inteligência eletromagnética (pod ASTAC), tudo isso em altitudes elevadas e baixíssimas em alta velocidade. Talvez uma falha de motor (?) (No entanto, o motor tem a reputação de ter uma confiabilidade muito boa) que em um único motor é implacável. Felizmente, os pilotos estão indo bem. Para informação;… Read more »

ednardo curisco

Acabam virando jagunços de ditadores

Funcionário da Petrobras

Quantos Mirages 2000D a França ainda tem?

Gustavo

o problema de tudo isso é de quem juntou esse povo todo em fronteiras que eles nunca reconheceram, a grosso modo.