terça-feira, agosto 3, 2021

Gripen para o Brasil

Beacon, da EmbraerX, continua sua expansão com acordo com a MRT

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

São José dos Campos – SP, 18 de junho de 2021 – O Beacon, plataforma de manutenção da EmbraerX, anunciou a assinatura de contrato com The Mobile Repair Team (MRT), equipe de manutenção estrutural de aeronaves executivas e comerciais com bases na Europa e na América do Norte. A parceria tem como foco a integração das equipes de manutenção da MRT na plataforma do Beacon para melhorar a coordenação entre todos os envolvidos, incluindo equipes móveis e operadores. Ao ingressar no Beacon, a MRT ganhará eficiência em todo o processo de reparo, atendendo às solicitações de manutenção dos operadores mais rapidamente.

A MRT oferece manutenção estrutural para frotas de aeronaves em todo o mundo. Empenhada em proporcionar um serviço de alta qualidade ao cliente, ao mesmo tempo em que apoia de forma significativa na redução de custos. A MRT junta-se à plataforma Beacon para capacitar suas equipes móveis para realizar o retorno à operação das aeronaves mais rapidamente enquanto aumenta sua base de clientes em todo o mundo.

A estratégia da MRT é realizar todos os processos de manutenção por meio do Beacon, substituindo o uso de canais de comunicação informais por um único canal, pronto e em conformidade, proporcionando um fluxo ágil de informações e passagens de turno mais fáceis. Além disso, a MRT reduzirá significativamente o tempo dedicado à coordenação de técnicos e outras partes envolvidas durante atendimentos de manutenção, concentrando-se principalmente em eventos de grande frequência, que representam cerca de 70% do número total de interrupções.

“Estamos muito satisfeitos por iniciar a parceria com o Beacon e a EmbraerX. A MRT está na vanguarda de um segmento de mercado muito dinâmico e exigente e, por esse motivo, será um divisor de águas poder contar com a plataforma para oferecer uma experiência completa, transparência detalhada em cada etapa do processo, além de sua integração total. O Beacon é uma solução revolucionária que trará grande eficácia ao portfólio de opções da MRT de retorno à operação. Nosso processo de avaliação preparou o terreno para gerar um impacto poderoso no mercado e estamos ansiosos para explorar o Beacon também com outras empresas do grupo”, disse Chris Creutz, Diretor da MRT.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à MRT em nossa plataforma e apoiá-la para que esteja sempre um passo à frente. Nossa missão é ajudar a MRT a obter vantagens competitivas em nossa indústria de serviços extremamente exigente. Com o Beacon, todos os envolvidos estão recuperando o tempo e a energia que hoje são desperdiçados por coordenação ineficiente e tecnologias antigas. Os benefícios do Beacon estão relacionados não apenas ao melhor desempenho e ao retorno mais rápido à operação, mas também à satisfação do cliente e a lucratividade”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.

Com este acordo, o Beacon traz mais participantes do ecossistema para a plataforma para que possam colaborar melhor e de forma mais inteligente, acelerando o retorno de aeronaves à operação. O Beacon está disponível para todos os tipos de aeronaves e aproveita os benefícios da tecnologia como um meio de eliminar a complexidade e facilitar a colaboração em um setor que está pronto para a transformação digital.

Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é uma plataforma inovadora que conecta operadores, serviços de manutenção e mecânicos de forma mais ágil, colaborativa e eficiente para garantir o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e dos 50 anos de experiência da Embraer, o Beacon está liderando o caminho para uma nova era digital nos serviços de manutenção de aviação, sendo capaz de atender a qualquer fabricante, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/beacon-embraerx

Sobre a The Mobile Repair Team

Os profissionais da The Mobile Repair Team são especializados na realização de reparos estruturais de aeronaves em todo o mundo. Seu foco é fornecer atendimento personalizado e de alta qualidade ao cliente, reparos de primeira classe e prazos de entrega eficientes a preços econômicos. A The Mobile Repair Team é reconhecida por sua expertise técnica e compromisso com a segurança, além de sua dedicação ao atendimento personalizado ao cliente.

Sobre o Beacon

Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido de aeronaves à operação. O Beacon é uma plataforma inovadora, projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria e a cadeia de suprimentos de serviços aos profissionais de aviação que os executam, de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon tem como objetivo desencadear interações de alto valor e oportunidades de negócios para as várias partes do ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções de manutenção de aeronaves não programadas.

Por meio de fácil acesso via web e aplicações móveis (IOS e Android), o Beacon tem como principal objetivo conectar empresas e profissionais de maneira revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno das aeronaves à operação.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências da vida. Como organização, estamos posicionados de maneira única para conduzir o mundo na interseção da inovação disruptiva, autonomia e mobilidade urbana, porque os valores que direcionam nosso trabalho são profundamente humanos, de ressonâncias transculturais e totalmente capacitados pela tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mayuan

E segue a Embraer mostrando sua competência, ampliando seu portfolio de produtos e soluções para alegria de seus acionistas, tristeza da Boeing e orgulho dos brasileiros.

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -