São José dos Campos – SP, 18 de junho de 2021 – O Beacon, plataforma de manutenção da EmbraerX, anunciou a assinatura de contrato com The Mobile Repair Team (MRT), equipe de manutenção estrutural de aeronaves executivas e comerciais com bases na Europa e na América do Norte. A parceria tem como foco a integração das equipes de manutenção da MRT na plataforma do Beacon para melhorar a coordenação entre todos os envolvidos, incluindo equipes móveis e operadores. Ao ingressar no Beacon, a MRT ganhará eficiência em todo o processo de reparo, atendendo às solicitações de manutenção dos operadores mais rapidamente.

A MRT oferece manutenção estrutural para frotas de aeronaves em todo o mundo. Empenhada em proporcionar um serviço de alta qualidade ao cliente, ao mesmo tempo em que apoia de forma significativa na redução de custos. A MRT junta-se à plataforma Beacon para capacitar suas equipes móveis para realizar o retorno à operação das aeronaves mais rapidamente enquanto aumenta sua base de clientes em todo o mundo.

A estratégia da MRT é realizar todos os processos de manutenção por meio do Beacon, substituindo o uso de canais de comunicação informais por um único canal, pronto e em conformidade, proporcionando um fluxo ágil de informações e passagens de turno mais fáceis. Além disso, a MRT reduzirá significativamente o tempo dedicado à coordenação de técnicos e outras partes envolvidas durante atendimentos de manutenção, concentrando-se principalmente em eventos de grande frequência, que representam cerca de 70% do número total de interrupções.

“Estamos muito satisfeitos por iniciar a parceria com o Beacon e a EmbraerX. A MRT está na vanguarda de um segmento de mercado muito dinâmico e exigente e, por esse motivo, será um divisor de águas poder contar com a plataforma para oferecer uma experiência completa, transparência detalhada em cada etapa do processo, além de sua integração total. O Beacon é uma solução revolucionária que trará grande eficácia ao portfólio de opções da MRT de retorno à operação. Nosso processo de avaliação preparou o terreno para gerar um impacto poderoso no mercado e estamos ansiosos para explorar o Beacon também com outras empresas do grupo”, disse Chris Creutz, Diretor da MRT.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à MRT em nossa plataforma e apoiá-la para que esteja sempre um passo à frente. Nossa missão é ajudar a MRT a obter vantagens competitivas em nossa indústria de serviços extremamente exigente. Com o Beacon, todos os envolvidos estão recuperando o tempo e a energia que hoje são desperdiçados por coordenação ineficiente e tecnologias antigas. Os benefícios do Beacon estão relacionados não apenas ao melhor desempenho e ao retorno mais rápido à operação, mas também à satisfação do cliente e a lucratividade”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.

Com este acordo, o Beacon traz mais participantes do ecossistema para a plataforma para que possam colaborar melhor e de forma mais inteligente, acelerando o retorno de aeronaves à operação. O Beacon está disponível para todos os tipos de aeronaves e aproveita os benefícios da tecnologia como um meio de eliminar a complexidade e facilitar a colaboração em um setor que está pronto para a transformação digital.

Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é uma plataforma inovadora que conecta operadores, serviços de manutenção e mecânicos de forma mais ágil, colaborativa e eficiente para garantir o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e dos 50 anos de experiência da Embraer, o Beacon está liderando o caminho para uma nova era digital nos serviços de manutenção de aviação, sendo capaz de atender a qualquer fabricante, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/beacon-embraerx

Sobre a The Mobile Repair Team

Os profissionais da The Mobile Repair Team são especializados na realização de reparos estruturais de aeronaves em todo o mundo. Seu foco é fornecer atendimento personalizado e de alta qualidade ao cliente, reparos de primeira classe e prazos de entrega eficientes a preços econômicos. A The Mobile Repair Team é reconhecida por sua expertise técnica e compromisso com a segurança, além de sua dedicação ao atendimento personalizado ao cliente.

Sobre o Beacon

Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido de aeronaves à operação. O Beacon é uma plataforma inovadora, projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria e a cadeia de suprimentos de serviços aos profissionais de aviação que os executam, de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon tem como objetivo desencadear interações de alto valor e oportunidades de negócios para as várias partes do ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções de manutenção de aeronaves não programadas.

Por meio de fácil acesso via web e aplicações móveis (IOS e Android), o Beacon tem como principal objetivo conectar empresas e profissionais de maneira revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno das aeronaves à operação.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências da vida. Como organização, estamos posicionados de maneira única para conduzir o mundo na interseção da inovação disruptiva, autonomia e mobilidade urbana, porque os valores que direcionam nosso trabalho são profundamente humanos, de ressonâncias transculturais e totalmente capacitados pela tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mayuan

E segue a Embraer mostrando sua competência, ampliando seu portfolio de produtos e soluções para alegria de seus acionistas, tristeza da Boeing e orgulho dos brasileiros.