• Em equipe para criar um sistema de ataque ISR acessível e pronto para produção

• Combina a plataforma robusta da Air Tractor com as soluções de missão maduras da L3Harris

• Oferece capacidade de aeronaves multi-missão em um pacote implantável e resiliente

MELBOURNE, Flórida – A L3Harris Technologies (NYSE: LHX) e Air Tractor se uniram para produzir o AT-802U Sky Warden™, uma aeronave acessível e pronta para produção, projetada para inteligência aerotransportada, vigilância e reconhecimento (ISR) e outras missões em extremos ambientes de combate.

O Sky Warden é baseado no robusto e capaz Air Tractor AT-802, que apresenta a maior capacidade de carga útil de qualquer aeronave turboélice monomotor. Ele hospeda a família L3Harris de comunicações de classe mundial, sensores e soluções ISR aerotransportadas. A plataforma é apoiada pela extensa experiência de operação ISR turnkey da empresa.

A plataforma multi-missão fornece ao operador agilidade e flexibilidade para identificar, rastrear e reagir às ameaças. Ele combina as capacidades de aeronaves maiores e armadas em um pacote resiliente. Também é capaz de decolar e pousar em pistas de pouso não aprimoradas – permitindo que a aeronave seja desdobrada e co-localizada com operadores de missões especiais.

“As aeronaves da Air Tractor foram desenvolvidas precisamente para operar em ambientes austeros com infraestrutura limitada”, disse Jim Hirsch, presidente da Air Tractor, Inc. “Nossas aeronaves são construídas para oferecer flexibilidade incomparável, ingredientes essenciais para operadores de missões especiais.”

“Nossos sistemas de missão, plataformas, operadores diretos e equipes de sustentação suportaram mais de 1,3 milhão de horas de combate de operações especiais ISR e missões de ataque nos últimos 10 anos”, disse Luke Savoie, Presidente, Serviços de Aviação, L3Harris. “Combinar essa experiência com a Air Tractor, um dos maiores OEMs de aeronaves turboélice do mundo, permite que nossa equipe projete e forneça uma plataforma madura capaz de operar em qualquer lugar do mundo e fornece as ferramentas necessárias para apoiar qualquer missão.”

O nome do Sky Warden comemora duas plataformas de combate de operações especiais multi-missão, as melhores da classe. Ele mescla a história profunda do A-1E Sky Raider da era do Vietnã com o atual U-28, que usa o indicativo “Warden” durante as operações de combate. Sky Warden combina sua herança e grandes capacidades, fornecendo uma aeronave capaz de múltiplas funções de missão. Saiba mais sobre o legado do Sky Warden e como ele traz tecnologia moderna para a missão de ataque ISR em www.L3Harris.com/SkyWarden.

Sobre L3Harris Technologies
A L3Harris Technologies é uma empresa aeroespacial global ágil e inovadora em tecnologia de defesa, oferecendo soluções completas que atendem às necessidades de missão crítica dos clientes. A empresa fornece defesa avançada e tecnologias comerciais em domínios aéreos, terrestres, marítimos, espaciais e cibernéticos. A L3Harris tem aproximadamente US$ 18 bilhões em receita anual e 48.000 funcionários, com clientes em mais de 100 países. L3Harris.com

Sobre a Air Tractor, Inc.
A Air Tractor é um fabricante líder de aeronaves construídas especificamente para aplicações agrícolas, de combate a incêndios e utilitárias. As aeronaves Air Tractor podem ser encontradas em mais de 30 países ao redor do mundo e contam com o suporte de uma rede global de revendedores da Air Tractor. A Air Tractor entregou sua 4.000ª aeronave em março de 2021 e fabrica aeronaves há 46 anos. airtractor.com

DIVULGAÇÃO: L3Harris

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joli Le Chat

O Air Tractor lembra sim o Ipanema, porém a inspiração está no sentido contrário.

Na verdade, o Ipanema é que teve inspiração em uma configuração consagrada de aviões agrícolas.

A origem destes projetos de aeronaves agrícolas é o grande engenheiro aeronáutico Leland Snow, o fundador da Air Tractor.

Veja este link: https://www.flightlineweekly.com/post/leland-snow-the-father-of-agricultural-spray-aircraft

Elias

Descarregar um pente de 9 mm derruba está pomba rola

Paulo Sollo

Ainda insistem neste pulverizador travestido de armêngue militar?

JuggerBR

Se o avião brasileiro é o Ipanema, esse aí deveria ser chamado de Morro do Alemão…

Aéreo

Triste do piloto que terá que arriscar sua vida voando esta “ratoeira” em um ambiente de combate.

Roger

Esse avião literalmente vai pulverizar os inimigos

JOSE CARLOS MESSIAS

Caçando ‘pragas’!

Adriano Madureira

Está aí uma opção para os hermanos ! Vamos pegar nossos embraer Ipanema e dá-los uma marombada e oferecer aos “argies”…

E vamos nomear de Copacabana, que é uma das praias mais perigosas do Brasil.

Carlos Miguez - BH

Durante os testes para aquisição de uma aeronave de apoio aproximado pelo USArmy
https://www.youtube.com/watch?v=8y8GR4FDu7g.

Gabriel BR

Que coisa mais tosca

Anfibio

Curioso para saber o que o piloto consegue ver atraves desse cockpit?!
Somente dois cabides??! Isso mesmo??!
Falaram dos sensores mas nada dos armamentos ou capacidade de carga…
Sera que tem previsao de blindagem?

João Bosco

Isto é que fazer uma super gambiarra em uma gambiarra!!!!!!!!

ALISON

Ia falar a mesma coisa. kkkkkkkkkkk