Botucatu, 07 de maio de 2021 – A divisão de aviação agrícola da Embraer atingiu a marca de 37 aviões Ipanema vendidos até o final do mês de abril, o que representa um aumento de 48% em relação às 25 aeronaves comercializadas em todo o ano de 2020. A alta acompanha uma tendência de crescimento que vem ocorrendo no setor nos últimos anos.

Cerca de 90% das aeronaves encomendadas têm as entregas previstas para o segundo semestre deste ano. Com quase 1.500 unidades produzidas ao longo de cinco décadas, o Ipanema ocupa a liderança do segmento com 60% de participação no mercado nacional.

Com o desempenho favorável do agronegócio brasileiro e as inovações tecnológicas incorporadas na nova versão, o Ipanema tem sido um dos principais destaques da agricultura de precisão por combinar alta tecnologia e tradição de um produto que evolui continuamente para atender aos requisitos de alta produtividade e baixo custo operacional.

O Ipanema 203, o modelo mais atual da série, é movido a energia renovável (etanol) e conta com aprimoramentos que aumentam a robustez e reduzem as despesas com manutenção ao longo dos anos.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

60% de participação no mercado nacional, esse produto tem muito a evoluir, automação, eletrico….

Nilo

O som produzido pelo E2 E190encanta o mundo. vídeo a 8:00-8:23-10:34-10:55-13:05.
INCREDIBLE Engine Sound, Widerøe Embraer E2 E190 Startup, Taxi & Takeoff from London Southendhttps://www.youtube.com/watch?v=uKD_P1wDQ0Y
Som de BALEIA AZUL + Vórtice nos Motores 195 E2 (Azul Rosa) Aeroporto Internacional Afonso Pena (4k)https://www.youtube.com/watch?v=Cex0Dwk6kKU&t=22s

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Tomcat4,2

Máquina esta que está virando uma lenda em sua área de atuação, mais de 5 décadas e mais de 1.500 aeronaves vendidas é mais que apenas sucesso !!! Dale Embraer !!!

Rui Chapéu

E eu achando que o uso desse tipo de aeronave ia despencar devido ao uso de drones…

Já vi usando drones tipo helicópteros, com automação e sensor GPS pra aplicação só em determinados pontos da plantação, para assim não ter desperdício de insumos, que tem alto valor agregado.

Mas que bom para Embraer.

Fernando EMB

Os drones não substituem as aeronaves agrícolas.

Jadson Cabral

*ainda não*

Fernando EMB

Sim. E por algum tempo ainda.

Fernando EMB

Rui, o uso de aeronaves mas lavouras é algo bem complexo. Existem vários tipos de usos que dependem do produto a ser aplicado, do tipo de lavoura, do tamanho da lavoura etc… Podem ser aplicados sólidos ou soluções líquidas, podem ser pesticidas (inseticidas, fungicidas), herbicidas, fertilizantes, sementes, produtos corretivos de solo, produtos orgânicos etc… Algumas aplicações podem ser feitas de maneira pontual como herbicidas que podem ser aplicados somente onde existe a presença das ervas daninhas. Já outros tipos de aplicação precisam ser feitas em grandes áreas… outras aplicações precisam ser feitas de forma muito rápida (exemplo de certas pragas).… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Fernando EMB
Caio

Parabéns Embraer por manter este sucesso.