Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro oferece ajuda a Manaus com oxigênio

198

País sul-americano, que vive crise humanitária, disse que vai oferecer todo o oxigênio necessário à capital do Amazonas

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, se dispôs a ajudar o Brasil a superar o problema do colapso na saúde em Manaus, no Amazonas. Por meio do ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, o país ofereceu oxigênio necessário para minimizar a dificuldade dos hospitais.

O país, que vive grave crise humanitária entrou em contato direto com o governo do Amazonas, abrindo mão de conversar com o governo federal. “Por instruções do presidente Nicolas Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à disposição o oxigênio necessário para atender a contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana a todos”, escreveu o chanceler.

Pela logística mais fácil, a Venezuela seria o país com opção mais viável para importação do oxigênio e pela oferta do insumo.

As empresas que produzem os cilindros aumentaram a capacidade de fabricação ao limite, mas a demanda seria três vezes maior ao que Manaus conta atualmente. Uma das soluções seria apelar à fornecedora White Martins, que já tem parceria com o governo do Amazonas e está trabalhando em ritmo acelerado para atender à demanda.

A empresa também informou que colocou a disposição das autoridades 32 tanques criogênicos móveis que estão em São Paulo e serão transportados para Manaus.

O Amazonas já registrou mais de 219 mil casos da COVID-19 e 5.879 mortes desde o início da pandemia. Pelo menos 1.564 pacientes seguem internados no estado.

FONTE: Estado de Minas

Subscribe
Notify of
guest

198 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fred

Ih rapaz, era assim que ia começar a invasão bolivariana socialista no Brasil??

Fred

Depois da ironia, a realidade: em que fundo do poço nós chegamos? NADA, absolutamente nada, feito pelo governo atual tem sucesso. O loteamento de cargos de confiança nas mãos de “escolhidos ideologicamente”, em detrimento de técnicos, gerou um apagão no Estado brasileiro. Em todas as áreas nada mais dá certo, colapso.
Nós tornamos párias e piada mundial. Ninguém nos leva a sério. E o mundo tá certo mesmo. Serão 4 anos pra esquecermos.

M.@.K

Deus de ouça… se bem que para esquecer 4 anos ruins é bem mais fácil do que esquecer 14 anos péssimos.

Antoniokings

Não lembro de um caos como esse em qualquer Governo anterior.
Agora, a ajuda será bem vinda, visto que centenas (ou milhares) de amazonenses estão morrendo sufocados sem oxigênio para usar.

Vitor

Esqueceu que antes da pandemia o Brasil estava voando em todos os sentidos. Pare de hipocrisia e De ser oportunista!

Carlos Henrique Lucena

Queda livre não é vôo! Ao menos no setor em que atuo, a Construçao Civil.

Jacinto

Voando? O brasil cresceu 1% em 2019, antes da pandemia. Isso é voar?

M65

$ Nunca faltou ! Façam buscas: Valeiko, Enteada do Prefeito Arthur, Operação Boca Raton, 17 milhões bloqueados pela justiça (capital acumulado em 3 anos, primeira dama de Manaus ,…

Bruno

E viva a democracia Antônio ajuda bem vinda sim, mas com a aceitação do Governo dito inimigo de Maduro. Mas você deveria lembrar também em seus comentários, que o seu ídolo chefe do executivo ilegítimo da Venezuela, recusou ajuda de diversos países dos quais ele considerava inimigo durante a crise humanitária. Oportunidade para você refletir sobre o que você vem aqui defender e fazer propaganda.

M.@.K

Fica tranquilo meu mestre, a memória prega estas de ser seletiva qdo conveniente.. hehehe grande abraço. 😉

Maria Cristina Seraglia

14 anos péssimos, quanto Tivemos a criação de 18 (dezoito) novas universidades públicas, criação das UPAS, do SAMU, das farmácias populares! Saudades de quando um governo “quebrava” o país deixando desemprego em taxas de menos de 10% e reservas de quase 400 bilhões de dólares: https://exame.com/economia/pais-discute-o-que-fazer-com-us-380-bi-em-reservas-cambiais/

Gabriel

Voltamos no tempo?
Estamos em 2018?

João Vitor

Estamos na consequência dos fatos de 2018

Marcos Cooper

estamos pagando pela péssima escolha de 2018…
Enfim,é o governo que o país merece….

MMerlin

Mesmo fugindo do assunto do artigo, qual teria sido a melhor opção, mantendo o objetivo de evitar que o Partido dos “Trabalhadores” voltasse ao poder?

Lembrando que já tivemos presidentes corruptos antes (possivelmente todos) mas nunca uma quadrilha ocupando os principais cargos do poder. Lembrando também que a condenação do integrantes se deu através de investigação e chancelado por duas instâncias. Estão se livrando devido as decisões “políticas” e indecisões do nosso famoso STF.

Cristiano de Aquino Campos

Ladrão por ladrão, o PT e fixa pequena. Se você olhar a lava jato, e todas as operações antes dela, vai ver que o partido mais ladrão e o PMDB e outros do centrão. Sempre envolvidos no poder e sempre roubando. Roubavam com o PT e estão roubando com Bolsonaro, que se elegeu dizendo que ia enfrentar a corrupção e que era fora da velha politica.
Até agora não vi o governo que votei fazer nada do que prometeu, e fazendo o mesmo que criticou os petralhas.

J L

Não ouvi ainda nem no noticiário que é contra o atual governo, nenhuma acusação de roubo como houve durante a vigência do governo do partido dos trabalhadores. Se estão soltos, agradeçam a melhor turma que já integrou o STF desde sua existência.

Renato

É verdade J.L
O roubo neste governo é mais requintado e discreto como aquele do senador vice líder do governo pego com R$ 30 mil enfiado na toba pela PF.

Agressor's

“Fizemos nossa parte”

Mito

O povo brazileiru não tem a maturidade que outros povos tem…o povo deveria exigir e não pedir mudanças…mas o que o povo faz?!…fica só no “zap-zap” reclamando que subiu passagem aérea, energia, gás, gasolina…na verdade podia subir mais…o povo reclama mas aceita…é passivo, inerte e conformista…é por isso que termos como “curral eleitoral” foram criados para descrever e classificar o eleitor brazileiru…Quem cala…CONSENTE!!!…Vcs vão consentindo…e eles vão dando aumentos para si mesmos…espoliando…roubando…desviando…vão fazendo as coisas na cara de vcs…sapateando na cara de vcs!…enquanto brigam de Coxinha e Mortadela! ..

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Maringaense

O melhor comentário que leio em muitos anos. Políticos não são semi deuses. O único porém que faço a seu texto é que o povo brazileiru têm a mesma maturidade que o americano.

Tomcat4,2

Simples assim Agressor’s, irretocável !!!

MLobo

Você tinha sim, opções para retirada do PT do poder. E nem de esquerda eram!
Naquela época já se sabia que isto que está aí não seria uma boa ideia.
Está se mostrando infinitamente pior!

Gottfrid

Vocẽ confia na mídia e no judiciário?

Erik

Ciro mostrou um projeto diferente e nacional desenvolvimentista e . . . foi ignorado!

J L

Ignorado inclusive por seus ex aliados o partido dos trabalhadores, que não viram que teria sido uma melhor opção em vez da que insistiram em manter achando que o nome da legenda valeriam mais do que o candidato por ela indicado.

Sequim

Daí você percebe a loucura (mais uma, aliás) deste desgoverno de m@%$#da ao querer um conflito militar com a Venezuela, em uma subserviente abanada de rabo ao desgoverno Trump, quando esse nosso vizinho nos está sendo absolutamente solidário neste momento horrível.

Agressor's

A Venezuela hoje é alvo de uma campanha de ameaças e agressões de todo tipo encabeçada pelos eua, junto com alguns países da nossa região. Os governos fantoches destas republiquetas estão sendo teleguiados para promoverem atos de hostilização contra esse país visando criar um situação de atrito, para colocá-los como uma ameaça que deve ser contida a “qualquer custo”. A finalidade disso tem apenas como intuito combater e afastar a influência dos Russos e Chineses na região, para que todo o controle e influência estadunidense se consolidem nela. O que demonstra claramente que para defender seus interesses nessa região não… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
J L

Solidário ele deveria ser ao próprio povo que passa fome ao ponto de já terem comido até os cachorros e gatos existentes no país e estão se exilando em todos os países que fazem fronteira. Hoje a Venezuela e governada pela ditadura cubana que mantém todos os cargos de poder sob controle total. Esse é o país solidário mencionado.

Gabriel

Quem seria melhor?
Marina, Haddad?

Funcionário da Petrobras

Um dos dois seria anos luz melhor, disso não tenho dúvida.

Antoniokings

Aí, vem o Presidente da República, com toda sua autoridade, dizer que o Governo já fez tudo o que podia fazer pela população vdd Manaus.
Acredite

J L

Ele fez o que o STF liberou que ele fizesse, ou seja, liberar verba(8 bi) que com toda certeza como já noticiado foi mal gasta, pagando-se até 4x vezes pela compra de respiradores em empresas que atuavam no comércio de vinhos, é isso mesmo, comprando respiradores em empresas que vendiam vinho. Pode não ser esse o motivo exclusivo da atual situação, mas com certeza faz parte dos motivos que chegaram a atual situação. Lembremo-nos que o Stf destinou aos governadores e prefeitos todo o controle de combate à pandemia. Se tá ruim reclamem com eles.

Helio Silva

Aí o amigo pegou pesado… As contas públicas, superávit primário, as exportações fictícias de plataformas de petróleo, desempregos e inflamação que chegou a quase 10% em um certo ano.
Olha em quanto receberam o déficit do PIB e olha em quanto entregaram…
Não tínhamos opção e pior é que ainda não temos.
Saudações

Helio Silva

Nem vou falar dos subsídios estratosféricos, da nossa desindustrialização, do rombo da Petrobrás e da maravilhosa conta energética que se tornou eterna. Lembra quem criou a tal bandeira de energia pra evitar apagão porque não fez leilões de linhas e geração?

Rinaldo Nery

Deus do Céu… Não li isso.

Carlos Henrique Lucena

Qualquer um!!!
Até mesmo Incitatus, o cavalo nomeado senador pelo imperador Calígula.

J L

Jesus nos salve !

Agressor's

“Fizemos nossa parte” Bolsomito Não existe político corrupto…Existe o Corrupto que foi transformado em político…Representante real daqueles que o colocaram no poder!..Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto…Toda essa podridão em que vivemos mostra o DNA da nossa sociedade…com as exceções é claro…pois alguém tem que trabalhar para o pais crescer e sustentar estas castas… O político salafrário que mata a nação é oriundo da sociedade em que vivemos e da qual todos fazemos parte…pois ele não nasceu político foi colocado por nós para nos… Read more »

J L

É com certeza, pelo visto preferiam o país como estava antes de 2018, sendo saqueado em todas as instâncias, inclusive patrocinando obras em países no exterior em detrimento das obras tão necessárias aqui. E ainda querem que 14 anos de roubalheira e desmandos se resolvam de imediato em 2 anos e com os corruptos que deveriam ser condenados a pena de morte se assim houvesse no país por roubar do povo mais humilde. Se fosse lá na China que muitos admiram, esses mesmos corruptos teriam sido condenados sumariamente, e suas famílias ainda teriam de pagar a bala da execução.

Renato

Fico observando como as pessoas manipulam a informação de acordo com suas conveniências simplesmente para tentar justificar suas preferências pessoais. Vejamos o exemplo da própria GLOBO. Para aqueles que não são simpatizantes do PT, era válida toda e qualquer informação fosse verdadeira ou não sobre a corrupção nas administrações petistas. Hoje aqueles mesmos que batiam palmas para a GLOBO que criou até um juiz partidário, se fazem de indignados com a GLOBO fazer a mesma coisa com o governo Bolsonaro. Dois pesos e duas medidas? E para finalizar não sou Lula e nem tão pouco Bolsonaro. Pra bicho de estimação… Read more »

Cavalli

Verdade não?! Só que não meu querido! Cobre essa responsabilidade do STF, do Congresso, do Governador do Amazonas e do Prefeito de Manaus. Quem sabe depois disso você ainda possa cobrar dos governos do PT e PMDB, além de seus aliados (partidos satélites tal como REDE e PSDB) o desvio de verbas nos anos de governo deste pseudo “partido” (para mim uma quadrilha). PS: Acredito até que esta resposta não será publicada, pois essa matéria para mim é do tipo mainstream. Qual Brigadeiro (nome e não sombras) deu esta informação de falta de recursos? Ou será apenas mais uma tentativa… Read more »

João Vitor

“E o PT hein?”

Entendi…cobra de TODOS…. menos do Presidente da República diante de uma situação insuflada por seus asseclas!!! Onde também cabe responsabilidade do governo federal SIM, tamanha a envergadura da situação

Cavalli

“Acuse-os do que você é! Acuse-os daquilo que você faz!”

Busque informações de onde e para onde foram parar os recursos envados para o Amazonas e em especial em Manaus.

O Governo Federal nunca se omitiu em enviar recursos, ele foi tolido (retirado) das obrigações pelo STF.

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/15/stf-tem-4-votos-a-favor-de-autonomia-de-governadores-durante-a-pandemia.htm

NÃO SOU EU QUEM DIZ….

Anthony

Mandou bem!

JSilva

Se o STF não tivesse feito isso aí o Governo Federal teria intubado a cloroquina, que mandou o Exército fazer, goela abaixo de toda essa gente… ninguém mais fala em cloroquina no mundo, só o Ministro da Saúde Eduardo Pazuelo a mando de seu chefe. Acredite, seria ainda pior.

Sequim

E pior: o desgoverno de m@#$%da que nós temos gastou milhões de reais em cloroquina, dinheiro esse que hoje faz falta para aquisição de vacinas e seringas.

J L

Pior foi o governo de m@#$%da que ficou 14 anos roubando e patrocinando outros grupos no exterior para aderirem a sua quadrilha mundo à fora.

JuggerBR

O PT matou 200 mil pessoas? Pois é…

João Vitor

Eu lembro dessa decisão…foi tomada quando o Bolsonaro queria obrigar Estados e Municípios a não se protegerem com restrições, inclusive ameaçando- os com a tal ” desobediência civil” lembra? A decisão só afirma em letras garrafais a já existente garantia de autonomia dos Estados e Municípios… afinal isso aqui é uma Federação… NUNCA foi eximido das funções o Governo Federal!!! Isso é uma mentira propagada por veículos bolsonaristas para justificar o Bolsonaro “coçando”… aliás como ele faz desde os anos 80.

Helio Silva

Acho que errados estão todos: STF quer legislar, o executivo gosta de uma confusão e legislador finge que existe.
A covid só escancarou o desastre que é a saúde pública de longa data.
35 milhões de brasileiros não tem esgoto, mais a lagosta não pode faltar no STF.

GFC_RJ

Essa é uma das narrativas mais cara-de-pau do Sumo-Líder. Porque não pega um link do próprio STF e veja melhor explicado o que é a jurisprudência ao invés de um link mequetrefe do UOL? Vamos lá… http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=442816&ori=1#:~:text=O%20Plen%C3%A1rio%20do%20Supremo%20Tribunal,emerg%C3%AAncia%20decorrente%20da%20pandemia%20do “(…) decidiu que estados e municípios, no âmbito de suas competências e em seu território, podem adotar, respectivamente, medidas de restrição à locomoção intermunicipal e local durante o estado de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus, sem a necessidade de autorização do Ministério da Saúde para a decretação de isolamento”. Isto é, SE o município ou o estado achar melhor apertar medidas… Read more »

José de Souza

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

Luciano

Perfeito! Bravo! Ou seja, o GF prevaricou por má fé! Nojento e mais, ainda apoiam esse nojo! Sem aplicarem o menor senso critico, apenas por ideologia barata, apoiam um governo criminoso que atenta contra o próprio povo! Ai ficam relembrando os erros dos governos anteriores…pra que? Pra justificar as bostas feitas pelo atual? Roubaram antes, erram antes e agora é a vez do atual fazer o mesmo ou pior? Que P***A de nacionalismo é esse que apoia a irresponsabilidade, a incompetência e a má fé contra o próprio povo porque o cara compartilha dos mesmo preconceitos?!

Antoniokings

Primeiro tiramos a Dilma.
Depois, a Ford.
Agora o oxigênio.

Renato Carvalho

Sua desonestidade intelectual não tem limites

Defensor da liberdade

A decisão era sobre decreto das medidas de restrições, não para quebrar a hierarquia da gestão do SUS.

Luciano

Boa noite, Cavalli. O sr sabe o que é competência concorrente?

EduardoSP

Já ouviu falar de competências concorrentes? Os 3 níveis de governo dividem responsabilidades de forma coordenada e não hierárquica. É isso que está na Constituição Federal e é isso que o STF garantiu.

Leandro

Fake news

Renato

Eeeoooo
Vida de gado…
Povo marcado eeee
Povo feliz…..

Anthony

Uai…. Num foi no Amazonas q “o grande governo”, entrou com ação contra o oferecimento por parte das forças armadas de seus hospitais militares?

Num foi nesse Estado tb q fizeram a “experiência” com a cloroquina nos pacientes e os matou?toma vergonha na cara e se orienta rapa!

João Vitor

Não entendi teu comentário…vc tá defendendo cloroquina? É isso?

Fred

Nomeação de ministro da saúde é atribuição do executivo camarada, tá nas costas do general e do presidente. Que inclusive foram notificados pela white Martins – fabricante dia cilindros de oxigênio – no início do mês da provável falta de oxigênio. Fizeram o que? Nada. Inaptos. Inábeis. Incapazes.

Defensor da liberdade

Engraçado que dias atrás Bolsonaro recebeu o governador do AM com abraços e tapas nas costas, “meu governador favorito talkey? ”

Durma com um barulho desses!

Renato B.

Prometeram evitar que o país virasse a Venezuela e agora estamos aceitando ajuda humanitária deles. É uma nova definição de desastre.

francisco

Quem está aceitando ajuda do pais favelado? é só jogo de cena do ditador comunista. Nada foi oferecido ao Governo Federal. Nas relações internacionais quem fala pelo pais é a UNIÃO, portanto o ditador teria que se dirigir ao Itamarati e não ao governador incompetente.

Antoniokings

Nada foi oferecido ao GF porque ele vai recusar dizendo que não precisa de ajuda comunista para combater uma simples gripezinha.

Sequim

Nas relações internacionais quem “fala” pelo Brasil é a República, tanto que o energúmeno que hoje ocupa a presidência é presidente da República e não presidente da União Federal.

Last edited 3 anos atrás by Sequim
Adriano Madureira

A união que vá para o inferno amigo, se o governo central não aceita a ajuda, o governador do Amazonas para o bem da população de seu estado deve aceitar sem se importar se ele é presidente ou ditador, comunista ou capitalista, católico/Evangélico ou Ateu…



Renato B.

Verdade, quem está precisando de oxigênio pouco se importa de onde veio o cilindro e um governante minimamente responsável também.

Renato

Francisco,
Só me diz onde vc costuma se informar para avisar ao povo onde se faz curso de alienação.
Vc é craque.

Jonatas

Essa narrativa que o Sr. Fred está pregando, por mais moralista que possa parecer, não é novidade no teatro da desinformação.

Muito me espanta que pessoas, deste fórum até, simpatizem desse discurso apocalíptico.

Qualquer um que acompanha as notícias nesse país, e tenha pelo menos dois neurônios [funcionando lógico] percebe logo, as ações orquestradas que estão sendo aplicadas.

Mas, infelizmente, não sou alinhado ao governo atual, e muito menos progressista, logo, não vou argumentar em defesa de ninguém.

Uma pena, pois quem paga o preço são os Brasileiros!

João Vitor

Desinformação existe…e ela e chefiada nesse país pelo excelentíssimo senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Não há situação similar a essa no mundo! Não venha querer pagar de “isento-intelectual” aqui não fera… se quiser contar neurônios conte os seus… tenha mais honra quando escrever para o público… não seja petulante…

Cavalli

Quem está desinformando afinal? Você? Eu não sou isento e também sou crítico ao Governo Federal, mas de longe essa responsabilidade é dele.

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/15/stf-tem-4-votos-a-favor-de-autonomia-de-governadores-durante-a-pandemia.htm

Anthony

C acho q essa gente vai querer ler a verdade e se informar?

Mas valew a tentativa!

Pessoas como tu, me fazem crer q ainda vale a pena vir aqui. Parabéns!

Mayuan

O que me traz curiosidade é justo nessa matéria ver um monte de comentários de gente que nunca vi aqui, terem tirado os votos negativos e o PA repercutir “noticias” como essa…

João Vitor

Preste atenção! Essa resposta não é pra vc! Se liga.

Anthony

Doente ideo-logicu

Jonatas

Calma aee João Vitor, segura seu ódio, tem muito peixe grande pra você morder nesse mar.

Deixando claro, que quando for ofender alguém faça-o diante de um espelho.

Você tem tanta moral para me criticar, quanto qualquer um que viva às custas de impostos.

Antoniokings

João Vitor

Esse caos generalizado já era esperado desde a época das eleições.
Governo sem paralelo no Mundo que está levando o País a uma situação de desastre irreversível.

Anthony

Isso ai

Fred

Vocês respondem à realidade com teorias conspiratórias. Tá igual aqueles áudios do ZAP que começam assim: gente preciso compartilhar uma informação que tive acesso com alguém de dentro (da NASA, FBI, Cia, ministério disso ou daquilo, general de não sei aonde) e vem seguido de todas aquelas teorias lunáticas… Não dá bicho. Volta pra realidade, pro pragmatismo.

Jonatas

É, para o pragmatismo??? Sério isso, agora você quer atuar como moralista?

Quando o Brasil “tinha” dinheiro em caixa, não vi nenhum dos moralistas deste fórum, criticando os governantes da época, sobre investimento em saúde!

Estavam todos bestificados pelos estádios gigantes, exuberantes, e tudo mais.

E hoje, tem gente como esse Sr. Fred, um brincalhão, que critica as pessoas por não serem pragmáticas.

Por favor, qualquer hipocrisia para você é muito pouco!

Renato B.

Fred, realidade é algo que não interessa a eles nem um pouco.

Michel

Chama-se a isso de “ficar em cima do muro”.

Jonatas

Não existe nenhuma lei ou contrato social que me obrigue a concordar com quem quer que seja.

O fato de vivermos em um país onde as pessoas se embebedam com o vinho da razão, só deixa uma coisa mais clara, a intenção de quem quer que seja em separar o povo de país, está dando certo.

Força povo amazonense!

Michel

Só confirmou o que eu havia dito. E além do mais, em momento algum falei em leis que o obrigassem a alguma coisa.

francisco

Você está esquecendo que o STF atribuiu aos prefeitos e governadores a autoridade para tratar da pandemia?.
O Governo Federal fez a parte dele mandando verbas que, conforme várias denuncias em todo o pais, foram desviadas para outros fins.
Portanto, não venham agora jogar a culpa desse governador irresponsável no Presidente da República. Culpem o STF ptista.

Manuel Flávio Vieira

Tolo. A União repassou para o Estado do Amazonas no ano passado R$8,91bilhões, para o município de Manaus R$2,36 bilhões e mais meio bilhão de investimento direto no município e isso sem contar os os benefícios aos cidadãos de lá. Isso é problema de gestão (e outro mais que é melhor vc procurar nas páginas policiais) de lá.

Heitor

Sabe o pior? Não serão 4, serão 8…

Foxtrot

Nu, parabéns por sua lúcida avaliação (não é ironia minha).
Coisa muito, mais muito rara de se encontrar aqui.
E ainda aparecem alguns para dizer que os governos socialistas do passado é que eram a degradação do país.

Allan Lemos

Só 4 anos? Você é otimista, porque eu duvido que o presidente vá deixar o poder pacificamente.

Gabriel

Não lembro da sua indignação quando foi dito “não se faz Copa do Mundo com hospital”

Lembra quem eram os Ministros da época? Todos técnicos, escolhidos pela capacidade e não com fins políticos né?

Esse papinho “sindicalista fundo de quintal” só funciona com quem não lembra nem o que almoçou ontem.

É muita cara de pau!

Helio Silva

Tens razão…
Acho engraçado é que o Amazonas possuía, e ainda possui, casas em palafitas. Mais o estádio tá lá.
É uma vergonha. Até parece que antes da covid a saúde pública era um paraíso e não faltava sequer colchões, que dirá oxigênio.
Se o SUS fosse como a ONU propaga, não existiriam os planos de saúde.

Agressor's

Este cenário nunca mudará enquanto continuarmos polarizados entre estas quadrilhas que nos governam…nada mudará no país enquanto ficarmos divididos sempre entre os mesmos partidos/políticos e insistirmos sempre nos mesmos modelos de gestões…Os políticos do braziu não tem ideologia, eles compactuam entre si pelo poder…Tolo é quem idolatra ou briga em torno da defesa de certos políticos, isso só divide a sociedade, e deixa com que esses políticos façam o que bem entendam...Enquanto só nos reunimos neste país pra coisas como carnaval e copa do mundo…Esse tipo de gente deita e rola com nosso dinheiro e aceitamos tudo calado…

Helio Silva

Concordo!

elcimar menassa

sei ,,vc preferia a roubalheira de antes né!! sei qual é a sua….a mamata acabou meu caro,pior que tenho certeza que vc defende pessoas que nunca souberam que vc existe. o bolso deles engordou,o seu continua furado..olha o investimento sendo feito na malha viária e ferroviária..só um exemplo pra vc. pode não gostar dele,mas ta trabalhando

Rinaldo Nery

Todas as áreas? Ministro Tarcísio, da Infraestrutura, nada fez? Ministra Tereza, da Agricultura, nada também? Cuidado com a cegueira ideológica…

Top Gun Sea

O presidente neo liberal é extremista resolveu ser inimigo da OMS, ONU, América do Sul, Europa, Ásia e a próxima gestão americana. Ou seja, está sozinho falando asneiras como sempre e destruindo a estrutura econômica do país, vendendo correios, caixa econômica federal, fechando BB, hiper inflaçao, gás de cozinha a 200,00, multinacionais indo embora… Dando um shou de incompetência para o mundo assistir. Que seja bem vinda a ajuda dos países sulamericanos.

Last edited 3 anos atrás by Top Gun Sea
sub urbano

Venho em nome de TODOS os foristas da trilogia agradecer a solidariedade do Presidente Maduro a cidade de Manaus.

Gabriel

Não lembro de ter te passado alguma procuração para falar em meu nome.

As pessoas que costumam usar o que não é seu, sem pedir, tem um nome bem característico.

Anthony

Boooa! Matou a pau! Parabéns!

Renato

Engoliu com casca e tudo essa isca.
Kkkkkkkkkk

horatio nelson

é o minimo q ele pode fazer devido aos milhões de venezuelanos q fugiram da venezuela e da fome de la pro brasil

Jonatas

Entendo a situação da saúde no estado do Amazonas, realmente, uma situação deplorável. Meus sentimentos aos que perderam entes.

Porém, isso não concede à pessoas aleatórias, como esse tal de “sub urbano”, falar por outras pessoas.

Quando for fazer qualquer coisa em sua vida, faça por você mesmo, à não ser que uma ou mais determinadas comunidades lhe atribuam essa responsabilidade, caso contrário, não assuma algo sem tê-lo sido atribuído.

Força aos amazonenses!

Mayuan

Usurpar é uma das práticas que a moral canhota não só não condena como incentiva, ou seja, nenhuma surpresa nessa atitude.

Nilo

Que seja solidario com seu povo, que esfomeado invadiu a Colombia e o Brasil, enquanto Maduro come churrasco de luxo em Istambul. Socialista hipócrita.

francisco

kakakaka. Foi o tiritica quem disse isso?

Anthony

Vai t catar rapa! Fale p ti! E não eh “presidente” eh Ditador!

Toma vergonha na cara! Se orienta!

Agnelo

Complemento!
Pode mandar em oxigênio, avião de transporte e leitos de hospital, o q recebeu do BNDES….

O o Governo do Estado do Amazonas e do município de Manaus podem justificar também os bilhões q receberam…..
Quem tem duvida procura no Portal da Transparência.

Nilo

Negacionistas, analfabetos funcionais, a realidade mais absurda e lesiva ira se impor pela inercia vigente.

Andreo Tomaz

O governo tinha tudo para ser bem sucedido, com pessoal técnico e pragmático, mas em vez disso deu espaço a um antro de cobspiracionista ideológicos. O resultado desastroso era óbvio.

Gabriel

Por favor, cite quem são os cobspiracionistas.
Estou curioso.

João Vitor

Todos os ministérios (Araújo e companhia), uma trupe na Câmara dos deputados ( Zambelli e companhia) e blogueiros lavando dinheiro (Allan e companhia), o 01, 02, 03, 04…e por aí vai…

José de Souza

Cite os técnicos, pelamordedeus! Duvido achar um! 😀

Carlos Campos

Sou de Manaus, o prefeito e o governador tinham o dinheiro, o que eles não tem é capacidade de gerir nesse caos e além de roubar o que vieram de recursos.

Rinaldo Nery

Carlos, mas os foristas aqui, que NUNCA pisaram em Manaus, afirmam que a culpa é SÓ do Bolsonaro. Meu filho mora aí.

Carlos Campos

Na oportunidade de falar mal do presidente qualquer desculpa serve, tem outras coisas que não gostei que o presidente fez, mas culpara ele pela situação de Manaus é burric.e

Gabriel

Argentina questionando manobras militares inglesas, Maduro questionando a democracia americana…

Mas nada é mais patético que Maduro oferecer “qualquer coisa” ao Brasil (só pesquisar um pouco sobre Operação Acolhida).

Quem será o próximo a oferecer ajuda? Cuba com seus médicos?

Não vou perder tempo em ficar desenhando a situação para cegos ideológicos (sejam de esquerda ou de direita).

João Vitor

A White Martins tem estoque de oxigênio lá no país vizinho, este se dispôs a disponibilizar esse estoque excedente…qual é a questão? O que é tão difícil de entender? Os pacientes estão sendo ventilados a mão…

Rafael Coimbra

Patético é ultrapassarmos 200mil mortos e o Presidente ainda negar a seriedade do momento, patético é prometer acabar com a corrupção e sua esposa receber cheques que ninguém sabe explicar, patético é fazer arminha e morrer por falta de oxigênio, patético é não conseguir implantar uma reforma sequer que de resultado real, patético é se tornar uma piada mundial em diplomacia, patético é oferecer o arroz ao Líbano e até hj os caras estão esperando… Patético é ser um lider do Executivo no 3 ano e não ter um plano de Governo… poderia ficar horas aqui mas ….

Gabriel

Perdão, esqueci que o Brasil nasceu fazem 2 anos.

Só não me confunda com teu amiguchos: eu não tenho bandido de estimação, seja de qual corrente de pensamento for.

Se tem informação privilegiada relativa ao atual governo: faz uma denúncia. Haverá uma investigação, acusação sfc, julgamento sfc e até uma condenação.

Temos um ex Presidente julgado, condenado e preso.

Quem sabe um segundo? Denuncie, apresente tuas informações aos órgãos competentes.

Michel

Concordo! Veremos se nas campanhas presidenciais vindouras, ele pelo menos comparecerá aos debates.

Brunow

Parabéns, um comentário verdadeiro..
O “b”rasil virou piada nas mãos desse governo, tão ruim quanto ou pior que a tal Dilma Rousseff.

Anthony

Boa!

Heitor

Isso.. então negue ajuda.. não é sua mãe que está precisando mesmo.. egoista

Gabriel

O anafalbetismo funcional marcou um gol!

Jorge Cardoso

O roto falando do rasgado…o cara chamou o outro de analfabeto e, no post acima, escreveu: “fazem (sic) dois anos…”. Gizuis, que energúmeno…

Welington S.

Piada de uma piada né, bicho. Eu ri tanto com isso. Maduro oferecendo ajuda… é o fim da picada mesmo.

PauloR

Parece que o jogo virou não é mesmo? Venezuela ajudando o Brasilfavela

Jonatas

“Ajudando”???? Esse problema que está ocorrendo no estado do Amazonas é mais uma nítida prova de a corrupção MATA! O dinheiro “investido” no Amazonas na saúde, daria para equipar todos os hospitais públicos, com um bom estoque de cilindros de oxigênio. Mas, como estamos na banânia, ninguém liga, é mais fácil aplaudir os que surfam em corpos. Que fazem das mortes de nosso irmãos [de pátria] um palanque. No entanto, uma coisa tenho que deixar bem clara, NADA que venha da Venezuela é no mínimo razoável, pois acredite, se eles oferecem qualquer coisa, será retirado do povo venezuelano, e lá,… Read more »

Gabriel

Perfeito!

Renato

Jonatas,
Não tenho como hobby político como bicho de estimação.
Portanto, não passo a mão na cabeça nem no ditador de lá e nem no ditador de cá.
América do Sul é o paraíso dos ditadores dos trópicos.
E o pior, é que o povo é que elegeu essas bostas.

Anthony

Kkkkkkk

Chega a ser ridículo, mas vindo de quem vem…. “Normal”….

Kemen

Vai ficar famosa essa frase: “Estamos esgrimindo com loucos’ É preciso adicionar: Em todas as áreas, em todos os veiculos de informação, em todos os meios de comunicação… é uma loucura generalizada no Twiter, WhatsUp e em tudo que permite comunicação e opinião geral ou pessoal. Na minha insignificante posição, agradeço ao presidente venezuelano e a todos os outros presidentes desse mundo, qualquer ajuda que possam prestar ao Amazonas. A solidariedade ao ser humano não deve ter ideologias,não deve ter politica, vamos salvar vidas pois somos todos humanos. Se fosse ao contrario eu gostaria que fizessemos novamente o mesmo, tal… Read more »

Kemen

Já morreram dois familiares (primo e cunhada) pela C-19 na minha familia

Saldanha da Gama

Condolências a você e toda sua família.

Glasquis 7

É lamentável. Receba a nossa solidariedade.

Last edited 3 anos atrás by Glasquis 7
Agressor's

Meus sentimentos pelo falecimento de seus familiares…

Sequim

Triste. Muitas vidas perdidas sem necessidade. Meus pêsames.

Funcionário dos Correios

Mas a White Martins apenas não pediu autorização ao governo, para transportar oxigênio da sua planta da Venezuela?

MMerlin

Pediu e confirmou. Como Mourão expos em um documento técnico a respeito do território amazônico publicado a mais de 10 anos (talvez 15, não lembro), uma região só é garantida quando existirem verdadeiras cidades e desenvolvimento. Enquanto isto não acontecer, sem dúvida é preciso atenção.

Dito isto, A WM optou por enviar da Venezuela porque é muito mais fácil, em se tratando de logística. O mais próximo que existe ali é a sede em Rondônia, ligada a Manaus pela 319 que chega a ser vergonhosa.

MMerlin

Apenas complementando, um dos maiores problemas no nosso país é o gargalo logístico, o que permite a ampliação do lucro (encarecendo o serviço) por parte dos detentores do negócio.

Um exemplo claro e mais bizarro é nossa malha ferroviária, que é uma vergonha. O Norte possui zero ligações com outras parte do país por este modal. Manaus possui apenas duas rodovias federais. Duas!

O descaso com aquela região é evidente. Não adiante dizer que é nossa, tem que valorizar, investir, integrar e capitalizar a região.

IBIZ

Como se ñ bastace o sofrimento de nossos irmãos em Manaus ainda tem essa humilhação!

Saldanha da Gama

2

Tomoko Fujinami

Não é dificil achar noticias de anos recentes sobre o estado lamentável dos hospitais da Venezuela, um país que gerou uma crise de refugiados maior do que a Síria em guerra civil. Mas ditadores genocidas como o Maduro não perderiam oportunidades como essa para fazer propaganda no exterior.

João Fernando

Esqueceu do embargo?

Tomoko Fujinami

No caso em questão, a culpa não é de quem faz embargo, e sim daquele que os motivou. Não é culpa de terceiros que o Maduro trata a própria população como lixo sem valor em prol de uma elite autocrática.

Gottfrid

Sem querer alongar o debate, mas esclareça: se ele mata a população, porque esta mesma população o reelege, ano após ano, e utilizando a urna que tem os tais papeizinhos, se é que me entende.

Tomoko Fujinami

Tortura e morte de opositores viraram rotina na Venezuela, mas se ainda assim você acha que é uma democracia… Bem, não serei arrogante e tampouco ingênuo de achar que mudarei sua opinião.

João Fernando

Quem diria, perdendo industria para a Argentina e recebendo ajuda da Venezuela…

Brazifavela, quem viveu, viu.

Gabriel

Mais um que não conhece a atual realidade Venezuela e Argentina.
A capacidade para escrever bobagens sempre me surpreende.

Renato

E pelo visto vc não sabe a realidade brasileira.

Cavalli

Realmente eu fico muito revoltado quando uma mídia dá vozes à esses absurdos. E não se trata de negacionisto e sim realidade. Vou começar a crer que uma mídia brasileira é séria quando forem cobrar das FFAA o controle das verbas destinadas para elas e os contratos realizados com empresas suspeitas tal como a ODEBRECHT para a construção de uma “Base Naval em Itaguaí”, recursos aplicados a mais de 40 anos em um programa nuclear que só anda de lado, sobre contratos de várias construções a exemplo do centro espacial da aeronática, museos e agora uma universidade em Brasília. Quanto… Read more »

Anthony

Uai…. Já “normalizaram” o estoque de papel higiénico medicamentos por lá?

Michel

Estranho, não é? O grande “inimigo comunista” do Brasil” vem em nosso socorro.
Para aqueles que imploraram por uma administração evidentemente militar com milhares deles ocupando cargos civis técnico-administrativos na administração estatal, deve estar sendo o regojizo na Terra.
Militares, é claro, devem ser valorizados. Mas dentro de seus respectivos espectros de atuação.

Foxtrot

Mais que bem vinda.
Já que não temos competência , deixa os países que tem ajudarem.
Só falta mais uma vez colocarem ideologias políticas a frente das vidas nacionais.
Se isso acontecer será um crime digno do tribunal internacional.

FERANDO

Pois é gente.
Quando a gente avisa, éramos tachados de comunistas.
Pior, quantas vezes aqui no Jornal Gazeta do Povo aqui em Curitiba, eu não vi colunas explicitando que os democratas nos Estados Unidos são comunistas!
É triste ver o que está ocorrendo, mas, os culpados são todas as pessoas que votaram neste ser que ai está.
Paciência.
Existiam outras opções e nem estou falando do candidato do PT.
Existiam outras opções

Santiago

Hummm! Essa notícia vai ser pano de manga prá Foice de Sp. Já estão criticando que a FAB mandou avião para os EUA para treinar com os americanos, enquanto Manaus o povo brasileiro está morrendo à mingua.

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/01/em-meio-a-crise-brasil-envia-maior-aviao-de-carga-para-treinar-nos-eua.shtml

João Adaime

O prédio está pegando fogo e ficam discutindo de quem foi a culpa pelo início do incêndio.
Primeiro apaga-se o fogo. Depois procuram-se os culpados.
É a mesma coisa da crise em Manaus. Se a Venezuela ofereceu ajuda, aceita. Se a FAB for proibida de ceder aeronave, aluga uma da Azul para trazer a primeira carga. Depois contrata caminhões para trazer o resto.
Vidas humanas importam.

Ramon

Brigar por ideologias nesse momento não vai ajudar em nada, deixem essas coisas de lado por enquanto, se a Venezuela doar esse oxigênio e o Brasil aceitar está bom, eu não gosto da Venezuela mas nesse momento de onde a ajuda vier está bom, e outra coisa caso vcs conheçam alguma forma de ajudar ajude tem algumas iniciativas arrecadando materiais hospitalares, se vc não tem condições de ajudar pelo menos se cuide, pois se protegendo vcs diminuem a possibilidade do sistema de saúde de seus municípios e Estados não entre em colapso.

Adriano Madureira

Por mim poderia vir até da Coreia do Norte…

sj1

Geopolítica, ele está sendo pragmático, algo que aqui ninguém o é.

Fabio

A que ponto o Brasil chegou ? Temos um presidente , que vem a publico e diz que : não pode faze nada , que não toma nenhuma atitude com relação a pandemia , que isentiva a aglomerações , inclusive não faz o uso de mascara , que diz que é apenas uma gripizinha .

Saldanha da Gama

Não meu caro, ele disse que fez o que podia, cabe ao MPF averiguar se está correto ou não. abraços

Tomoko Fujinami

Não sei porque as pessoas implicam tanto com o termo “gripezinha”. A gripe mata desde sempre. E embora o vírus chinês esteja matando mais que a gripe sazonal (que mata uns 500.000 por ano), só agora está chegando perto do número de mortos da pandemia de gripe de 1957-58. E ainda está meio longe da pandemia de gripe de 1968-69.

A famosa gripe espanhola matou até 50x mais que esse vírus chinês, mesmo considerando que naquela época não havia tanta mobilidade como os dias atuais. Aquilo sim era um vírus perigoso se tivesse aparecido na época atual.

MATHIAS

na época da gripe espanhola também inexistia uma medicina moderna, sem falar que em 1918 a maioria da população mundial nem tinha acesso a hospitais por uma questão de mobilidade

Tomoko Fujinami

Ainda assim, a gripe sazonal mata meio milhão de pessoas todos os anos. E a tendência natural é o Covid-19 também se tornar sazonal. O que exigirá vacina anual para os interessados. E ainda assim continuará matando aqui e acolá, pois é um vírus distinto da variola e não pode ser erradicado do mesmo jeito.

Tomoko Fujinami

Botão de deslike não é um argumento muito comovente. De todo modo, apesar dos desvios de verbas contra Covid-19 a nível municipal e estadual (como o próprio Amazonas) que estão sendo investigados pela PF, a situação do Brasil não é tão ruim. Estamos na 25ª posição de mortos por milhão, em melhor situação que países como a Argentina que faz uso de restrições mais pesadas.

Tomoko Fujinami

Fazer palanque com os mortos não os trará de volta. É preciso ver porque Amazonas desativou -entre julho e outubro – 85% dos leitos de UTI de Covid, e o que foi feito com os bilhões (o número exato diverge de acordo com a fonte) enviados pelo governo federal. Como adendo, não se fica sem oxigênio de um dia para outro assim. O governo local foi desleixado ou complacente para deixar chegar a essa situação, sendo que a situação começou a deteriorar após as eleições. O passado não pode ser desfeito, mas é possível aprender com ele para os erros… Read more »

Ricardo Silva BARBOSA

Nunca mais entro nesse site, já foi bom hoje está corrompido. E viva a estupidez humana.

Agressor's

O ministério da saúde adverte: Votar em corrupto mata!!! Uma nação hoje sem história, sem heróis, sem amor a pátria e sem identidade…Fácil de se manipular e dominar…chamam corrupto de “dotô” e querem sempre uma vantagem…não querem crescer juntos…querem ser os únicos a sair da miséria…brazileiros na sua maioria são assim mesmo, não tem raiz ou amor próprio…estas coisas aqui foram destruídas a muito tempo…O braziu a cada dia que passa vai indo ainda mais pro inferno…os brasileiros cada vez mais estão perdendo o país…estamos presenciando a destruição completa da nação e assistindo de camarote...somos apenas peças de xadrez num… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Saldanha da Gama

Esta notícia é o fim dos tempos…..

Maurício.

Pessoal, o que importa na matéria é o oxigênio, não importa se vai vir da Venezuela ou de Marte, o fato é que vai ajudar a salvar vidas, a ideologia por políticos de estimação está cegando os brasileiros.

Flight_Falcon

Pelo o que foi divulgado ele não está fazendo nada. A White Martins informou que vai trazer de sua produção na Venezuela estoque suplementar, visto que a demanda triplicou nas últimas duas semanas e a capacidade da empresa na região não comporta a demanda adicional. O ditador aí está pegando carona, para fazer propaganda em algo que ele não tem nem que falar. Não vamos receber de graça, será pago para a empresa produtora do produto, vamos pagar o transporte, etc. Não será migalha de ninguém, será tudo pago e ainda mais se não tem nem para a população deles… Read more »

Rodrigo M

O que eu não consigo entender é o que está fazendo e de onde saiu toda essa canhotada raivosa que está bramindo com o canto da boca espumando aqui neste site que versa sobre assuntos militares..
Deveriam estar em algum UOL, Globo ou outros sites afins, locais mais apropriados para defecarem pelos dedos a vontade, como de costume.

Sequim

Este espaço é um espaço democrático, coisas que vocês bolsominions não entendem mas nem que se desenhe para vocês. Além disso, quem você ACHA que é para dizer onde os foristas da Trilogia podem ou não se manifestar?

Adriano Madureira

O governador do Amazonas ,indiferente de ser Maduro, deve aceitar tal ajuda em nome do povo de seu estado…

Pode ser presidente, Ditador ou qualquer denominação que ele tenha,aceitaria e aceitaria agradecidamente.

Adriano Madureira

A união que vá para o inferno , se o governo central não aceita a ajuda, o governador do Amazonas para o bem da população de seu estado deve aceitar sem se importar se ele é presidente ou ditador, comunista ou capitalista, católico/Evangélico ou Ateu…

Nós recebemos inúmeros venezuelanos, e agora foi ofertada uma ajuda de oxigênio de um país vizinho…
Os representantes políticos do estado indiferente se o idiota sentado no planalto vai ou não com a cara do Maduro e com sua posição político/ideológica , tem mais é que aceitar mesmo.



Adriano Madureira

Por mim o oxigênio poderia vir até da Coreia do Norte ou Irã desde que servisse para salvar quem precise, e a geopolítica ou a falta de relações diplomáticas que se exploda…

Jad Bal Ja

Que palhaço, quem está doando o oxigênio é a White Martins, que está deslocando parte de suas reservas na Venezuela para Manaus. Maduro está fazendo caridade com chapéu alheio.

jrsalvador

Mandem papel higiênico em troca

Zé Lúcido

Pessoas estão morrendo com falta de ar em Manaus. Graças à Deus e a ajuda do governo da Venezuela ( que envia oxigênio em caráter emergencial) muitos brasileiros na região terão suas vidas salvas. Meu Deus…..que pesadelo é esse em que mergulharam o brazil? Devolvam o brazil por favor! E pensar que muitos milhares e milhares de pessoas que morreram e seus parentes, ainda vivos, tiveram participação nesse pesadelo em que estamos mergulhados.

Seu Zé

Tenho acompanhado vários fatos pelo mundo afora através de fontes de informações que não essa grande mídia corporativista, corrupta e apátrida, (sustentada em sua maioria, por aporte financeiro vindo do exterior), que não informa absolutamente nada do quê realmente interessa e quando informa, informa de forma totalmente distorcida. Acompanhei a brutal, horrorosa e horripilante guerra “civil” insuflada na Síria por atores externos, que tramaram, armaram, treinaram e etc os atores internos daquele país, que pegariam em armas e se trucidariam numa escalada de violência sem precedentes na história das guerras. Primeiro insufla-se o ódio mortal entre os futuros “atores”. Daí… Read more »

Adriano

É engraçado como agora os críticos ao governo aparecem aos montes, cheios de criticas e dedos pra apontar. Mas no fundo defendem governos corruptos, ineficientes e o que a de pior numa sociedade, o mais engraçado é que qualquer noticia vira motivo pra atacar o PR a noticia que lute

Last edited 3 anos atrás by Adriano
Renato

Adriano,
Tu acha q todo mundo é burro?
Que deputado era eleitor do PT e do Lula por interesses e que recebia propina enquanto governo tinha dinheiro para o mensalão? QUEM?
Que deputado entrou na fila da propina para votar contra o impeachment do TEMER?
QUEM?

Carlos Gallani

O mundo não da voltas, ele capota!
Nosso governo é tão ruim, mas tão ruim que precisamos de ajuda da Venezuela, parabéns pra mim que votei neste babaca incompetente!

Marcelo Monteiro Ribeiro

A piada de 2021!!!

P.S.: Se o País do ditador bigodudo está tão bem assim a ponto de oferecer ajuda aos outros, que tal ele também enviar comida, medicamentos e outros recursos para os mais de 300 mil refugiados venezuelanos que fugiram para o Brasil? Que solidariedade seletiva… Até parece (imagina!!!) que está querendo jogar pra torcida. Kkkk…

Last edited 3 anos atrás by Marcelo Monteiro Ribeiro
Anderson

Acho interessante todos verem esse vídeo para ficarmos tranquilos sabendo que esses estadistas estão guiando nosso grande Brasil.
https://youtu.be/cIsQWtgUQgs

Tomoko Fujinami

Anvisa diz que vacina russa não cumpriu requisitos e barra seu uso emergencial (noticia dada pela Gazeta do Povo). Será interessante ver como a vacina chinesa será tratada após tantos dados contraditórios ou ausentes. Em todo caso, mesmo que as vacinas fossem uma panaceia e sem riscos (55 já morreram nos EUA, 29 na Noruega; o que nos leva a uma taxa de letalidade girando o 0,01%), não irá refletir na situação de Manaus a curto/médio prazo. Sobre o assunto do tópico, Maduro, ele será de ajuda se não atrapalhar no transporte das cargas de uma empresa que não lhe… Read more »

Funcionario da Comlurb

“55 já morreram nos EUA, 29 na Noruega”.

Amigo, qual é fonte dessa informação ?

Sérgio Luís

Bora, Tá valendo!!

Rico Zoho

Duvido que a Venezuela tenha um litro de oxigênio para ser disponibilizado. Pura propaganda.

Mgtow

Venezuela é um país irmão. Não somos anglo saxões. Somos latino-americano. Quando essa turma de traidor e serviçal dos interesses anglofonos forem escorraçadas do comando do nosso Brasil, terão contas acertar por terem ajudado o imperialismo a estrangular economicamente a Venezuela, uma naçaõ irmã..

Salomon

Gesto político ou não, bonito ou feio, certo ou errado, Maduro agiu como estadista, vizinho e humano. Emparedou os milicos boquirrotos, que não são maioria,frise-se.

Renato

Está claro para o povo brasileiro o tamanho da encrenca ao eleger NERO século XXI num país tão carente.
Quem sair por último apague as luzes.

Renato

QUEM se diz surpreso com o atual mandatärio do país, realmente atesta que NUNCA acompanhou de fato a política no país.
SEJA a favor ou contra esse estrúpicio.
Agora se falar DE CARNAVAL, FUTEBOL, NOVELA e CERVEJA sabem até de trás pra frente.
Esse é o preço de um povo ignorante.
Que só coloca gente que nunca administrou uma birosca na vida para ser Presidente.