domingo, abril 11, 2021

Gripen para o Brasil

Tailândia compra 12 Beechcraft T-6C Texan II

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Royal Thai Air Force comprou 12 aeronaves de treinamento Beechcraft T-6C Texan II, bem como peças de reposição, treinamento e serviços de suporte, por US$ 162 milhões da Textron Aviation Defense.

O turboélice monomotor e os serviços de treinamento apoiarão as operações na Escola de Treinamento de Voo da Força Aérea Real da Tailândia, na base aérea de Kamphaeng Saen, disse a Textron em 28 de setembro. O contrato também inclui sistemas de treinamento em solo para pilotos e profissionais de manutenção, um sistema de planejamento e debrief da missão e equipamento de suporte em solo.

Os T-6C Texan IIs de dois lugares – chamados de T-6TH pela Força Aérea Real Tailandesa – devem chegar à Tailândia no final de 2022 e no início de 2023, diz Textron. A empresa diz que planeja transladar duas das 12 aeronaves para o país, enquanto embala e transporta as outras 10 unidades.

“A Força Aérea Real Tailandesa opera uma das forças aéreas mais avançadas da Ásia-Pacífico e é um importante aliado da segurança dos EUA”, disse Thomas Webster, diretor regional de vendas da Textron Aviation Defense na Ásia-Pacífico. “A aquisição do Sistema de Treinamento Integrado Beechcraft T-6C Texan II capacita seu grupo de pilotos alunos com uma vantagem tecnológica ao longo de seu treinamento de voo e os prepara para uma transição bem-sucedida para caças avançados e aeronaves de ataque.”

O treinamento da Textron para pilotos da Força Aérea Real da Tailândia e pessoal de manutenção está programado para começar em Wichita, Kansas, em 2022.

FONTE: FlightGlobal

- Advertisement -

25 Comments

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tutu

Será que não seria interessante para Embraer modernizar e relançar o T-27?

Zorann

Já me perguntei algumas vezes. Ou uma versão de treinamento do Super Tucano (um T-29).

Para treinamento, o T-6C Texan II parece não ter concorrente no mercado. sempre há notícias de vendas.

Luiz Trindade

Já falei isso como sugestão mas o pessoal veio com sete x setenta pedras na mão. Então…

Tallguiese

Eu creio que no T-27 realmente precisa passar por modernização, porém não tem como reativar sua linha de montagem. Tem o BADER da outra empresa que os Árabes roubaram. Se o projeto estivesse por aqui dava pra fazer um substituto para o tucano.

Cristiano de Aquino Campos

No caso já tem. O nome e T-29 super-tucano.

Madmax

Não existe T-29.

A aeronave ( desde o início ) foi batizada de A-29, atuando na função de atacante.

É maior e muito mais potente do que seu antecessor, pois foi projetado para outra função.

Carlos Alberto Soares

No começo em parceria com a FAB era ALX e NÃO A-29.

Flanker

ALX era uma designação do projeto….tipo Aeronave de Ataque Leve……..já a designação na FAB sim, é A-29….e para a Embraer, EMB-314.

Carlos Alberto Soares

Reciprocidade, pura e simples.

Carlos Alberto Soares

E 175-E2 em teste –

Região de São José do Rio Preto

https://www.flightradar24.com/ENSA72/25a4c71b

Antonio Palhares

Eles compraram por livre e espotânea vontade… dos Estados Unidos.

Funcionario da Comlurb

Provavelmente sim. Nada de errado. LOBBY.

Agora eu acho que a Sierra Nevada também deveria fazer lobby no Governo Americano para vender o ST.

MestreD'Avis

Antonio, tem alguma sugestão de turbohélice de treinamento que fosse melhor para as necessidades da Tailândia?

Welington S.

Em quais aspectos o A-29 é melhor ou superior que o T-6?

MestreD'Avis

Sem ser especialista: Para apoio aéreo de proximidade, é melhor em tudo (+veloz, +resistente, +carga) para treinamento é pior em tudo (+”nervoso”, +caro). Cada um deles é melhor no que foi desenhado.

Welington S.

Valeu!

cwb

Vou comentar off-topic
Morreu o comandante do vôo da vasp que o sequestrador iria jogar em Brasília.
Um herói anonimo e exemplo de coragem que nos deixa..
Que os anjos estejam na sua ala!

Matheus

O primeiro piloto a girar um “tunô” em um Boeing 737 e sair vivo.

cwb

Reza a lenda que a Boeing disse ser impossível isso…

Rinaldo Nery

Tunneaux barril não é não. Basta não exceder o G.

Rinaldo Nery

Já faz alguns dias…

Maurício Veiga

Se não me engano na série “Wings” sobre o 707, aparece a aeronave executando a manobra tunneaux!!!

Funcionario da Comlurb
Gabriel BR

Eu não faria diferente

Luiz Trindade

Pega mais uma EMBRAER…

Combates Aéreos

Dogfight: F-16 Block 52 turco e Mirage 2000-5 grego

 O vídeo acima mostra parte de um 'dogfight' entre um caça F-16 Block 52 turco e um Mirage 2000-5...
- Advertisement -
- Advertisement -