Home Aviação de Ataque Primeiro Gripen a atingir 3.000 horas de voo

Primeiro Gripen a atingir 3.000 horas de voo

2512
16

Na semana passada, a Blekinge Flygflottilj F17 na base aérea de Ronneby/Kallinge (Suécia) atingiu um marco quando um dos seus caças Saab JAS 39 Gripen atingiu 3.000 horas de voo. Este é o primeiro Gripen a atingir tal marco.

O JAS39C Gripen, serial 39210, foi adornado com pintura especial relacionada ao número de horas.

A Blekinge Flygflottilj F17 tem dois flygdivisonen (esquadrões) em seu inventário operando o Saab JAS 39C e o JAS 39D Gripen.

Ao lado desses dois esquadrões de caça, a ala também administra um Sambandsflygrupp operando o Saab Sk60.

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JuggerBR
JuggerBR
2 meses atrás

Faltou informar em quanto tempo essa marca foi alcançada. Mas entrei na verdade achando que era o Gripen E…

Clésio Luiz
Clésio Luiz
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

O A/B foi que surgiu em 1996.

pangloss
pangloss
Reply to  Clésio Luiz
2 meses atrás

Os C/D são células novas, ou houve a atualização dos A/B para esse padrão?

Marcelo M
Marcelo M
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Também achei que fosse o Gripen E. E estava imaginando que o caça estava voando bastante na fase de protótipo. Nível batalha da Inglaterra.

Flanker
Flanker
Reply to  Marcelo M
2 meses atrás

O primeiro Gripen E, o 39-8, voou em junho de 2017. Seriam 1000 horas por ano para atingir 3 mil horas até agora. Um caça operacional, em tempo de paz, voa entre 200 e 300 horas por ano……Então, era só pensar um pouco e ver que não poderia ser algum dos Gripen E.

Flanker
Flanker
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

De que modo um Gripen E poderia já ter alcançado 3 mil horas de voo???

Foxtrot
Foxtrot
2 meses atrás

Só dele voar já fico aliviado!
Fico tranquilo por não termos comprado “gato por lente” rsrs.

Silas
Silas
Reply to  Foxtrot
2 meses atrás

…esse manja do assunto…

Atirador 33
Atirador 33
Reply to  Foxtrot
2 meses atrás

Concordo com vc irmão, foi angustiante comprar um projeto, mais os suecos são um povo muito responsável e a maquina está ai, firme e forte, decisão acertada que cabe em nosso alto mais limitado orçamento.

Abs

Ersn
Ersn
2 meses atrás

Se ele tiver 15 anos então voa 200 horas por ano,tomara que os nossos voem essa média também.

Kleber Peters
Kleber Peters
Reply to  Ersn
2 meses atrás

No começo devem voar mais, pois precisa atingir a capacidade operacional e pra isto as tripulações precisam voar, atirar, usar os sistemas da aeronave… Depois do FOC é só manter.

Ersn
Ersn
Reply to  Kleber Peters
2 meses atrás

Mas o padrão OTAN para manter uma boa proficiência dos pilotos e pelo menos 150 horas de voo por ano,mecânicos ,armeiros e técnicos também prescisam exercitar as rotinas de manutenção e preparação com certa frequência para ganhar experiência e aperfeicoar capacidades.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 meses atrás

Venha gripen! Venha ser feliz aqui dentro no brasil!

Alex Faulhaber
Alex Faulhaber
2 meses atrás

Esses poderiam estar aqui desde meados da década de 2000

Flanker
Flanker
Reply to  Alex Faulhaber
2 meses atrás

Só se fossem das versões anteriores,….as E/F, não….

alex faulhaber
alex faulhaber
Reply to  Flanker
2 meses atrás

Exatamente o que estou falando já que esse aí não é o E/F