Nota de Falecimento: Tenente-Coronel Gustavo Adolfo Franco Ferreira

17

Gustavo Adolfo Franco Ferreira em 2014, com um exemplar do seu livro “Venturas, Aventuras e Desventuras”. Foto: Alexandre Galante


Nosso amigo e colaborador Gustavo Adolfo Franco Ferreira, Tenente-Coronel Aviador da Reserva da FAB, faleceu no dia 9 de maio. Infelizmente, com a correria da vida e os contatos esporádicos que fazíamos via Facebook, só soubemos ontem do seu falecimento.

Franco Ferreira era especialista em segurança de voo e escreveu inúmeros artigos para o Poder Aéreo e para a nossa revista impressa Forças de Defesa.

Mas foi acima de tudo um grande amigo, com seus conselhos e sua sabedoria.

Compartilho abaixo uma mensagem que está na linha do tempo da página do Facebook do Franco Ferreira. Os que tiveram o prazer de ler os textos dele podem ir até sua página pessoal e deixar uma mensagem de despedida clicando aqui.

 

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Theo Gatos

Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares! Li artigos e muitos comentários sempre lúcidos do Franco Ferreira aqui no blog…
.
Sds

Fabio Araujo

Meus sentimentos.

JT8D

Que Deus conforte sua família e o acolha em seu reino

EdcarlosPrudente

É triste acompanhar notas de falecimento neste blog, minhas condolências pelo falecimento de nosso amigo e companheiro.

Saudações!

Guilherme SM

Cresci ouvindo as histórias do Tio Gustavo, me apaixonei por aviação militar por isso.
Não consegui encontrar o livro dele. Alguém tem para vender?
Obrigado

André Bueno

Sinto muito. Que descanse em paz.

Guilherme Poggio

Ótima pessoa. Que Deus o tenha.
.
Vale a pena contar a história de como a “história” do Franco Ferreira e do Poder Aéreo se cruzaram. No distante ano de 2009 publicamos aqui uma matéria sobre o leilão dos caças F-5B. Os caças haviam sido arrematados por Franco Ferreira. Mas após o resultado do leilão surgiu um embriólogo enorme. Bom… para saber da história completa leia o texto do link abaixo.
.
https://www.aereo.jor.br/2009/10/26/ganhou-mas-nao-levou/

João Bosco

Meus sentimentos aos familiares.,…..

Mauro Cambuquira

Minhas condolências a família. Deus conforte a todos.

Renato de Mello Machado

Vai com Deus amigo.

Nunão

Triste.
Lá se vai mais uma pessoa com a qual era um prazer enorme conversar. Muitas histórias. Muita inteligência nos argumentos. Muita diversão nos causos.
Descanse em paz.

Sergio Cintra

Meu pesar aos familiares. Contemporâneo na vivência no QG da 4a. Zona Aérea onde escutamos muito do Ten Brig Délio. Depois de décadas nossas histórias se encontram aqui.
Ubatuba também sentirão saudades.
Detalhes no seu livro também fizeram realçar a importância do carater firme e focado.
Esteja com Deus!

José Carlos Thomé

Boa tarde Sergio!

lembro-me dele quando trabalhamos no QG em 1978, quando ingressei na Força Aérea e tive a oportunidade de trabalhar no SRPV-4.

Forte Abraço,

Sergio Zim

que pena, grande piloto, me solou nos anos 90

Silvia Maria Fontanari Carfoso

Nunca é tarde para manifestar a dor da perda de amigo muito querido. Meus sentimentos a Sandra, Marcelo Daniel, Paulo Rafael, a toda a família e amigos. Gustavo fará muita falta para a menina Silvinha.

FRANCISCO JUCIMAR CAMPOS

Foi um eximio funcionário da Força Aérea Brasileira…
Falou todas as possibilidades reais das causas do acidente dos mamonas.

Verônica Rodrigues

Uma pena… Que sentimento de tristeza… O grande Tenente-Coronel Franco Ferreira, além de extraordinário professor de Segurança de Vôo, quando fiz o curso de Piloto Privado no Aeroclube de São Paulo, em 1985, também era muito sábio e pleno de lições de vida para compartilhar com os alunos. Ainda bem que nos deixou o legado de seu livro. Ele era uma dessas pessoas que a gente gostaria que vivessem para sempre… Que sua alma esteja em paz, assim como os corações de toda a família, amém! _/\_