Força de Mísseis do Irã ataca bases usadas pelos EUA no Iraque

160

Segundo o Departamento de Defesa dos EUA (DOD), aproximadamente às 17h30 (EST) em 7 de janeiro, o Irã lançou mais de uma dúzia de mísseis balísticos contra forças militares dos EUA e de coalizão no Iraque.

Segundo o DOD, esses mísseis foram lançados do Irã e atingiram pelo menos duas bases militares iraquianas que hospedam pessoal militar dos EUA e da coalizão em Al-Assad e Irbil.

Para conhecer a Força de Mísseis do Irã, clique aqui.

Para mais informações sobre o ataque de hoje, acesse o Forças Terrestres clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

160 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sub urbano

Os F-14 entraram no espaço aéreo iraquiano a pouco. Pode ser uma manobra diversionista ou um ataque em larga escala. A primeira opção é a mais plausível.

sub urbano

fui BANIDO do site Forças Terrestres… meus comentarios vão todos pro Spam

α Tau

“sub urbano fui BANIDO do site Forças Terrestres… meus comentarios vão todos pro Spam” Parece que eu também não estou mais bem vindo por aqui…a maior parte das minhas postagens esta sendo censurada de forma arbitraria…os meus comentários estão sendo feitos com todo o cuidado que posso para não violar regra alguma…de forma séria e com conteúdo embasado…sem fugir do assunto…mas mesmo assim não estão sendo aceitos…uma lástima…pois a minha participação por aqui em sua maior parte, foi sempre feita com todo respeito e nível…apesar dos ataques e provocações contra mim…quando eu disse que achava o trabalho/conteúdo daqui muito bom,… Read more »

MMerlin

Tau, o Forças Terrestres realmente demora um pouco mais para liberar. O Aéreo e o Naval já são mais automáticos nesta liberação.

Manuel Souza

Seu problema é o excesso de reticências.

Leandro Costa

Fonte?

Ricardo Bigliazzi

Trailler do Top Gun, F-14 atualmente só voa no filme…

Leandro Costa

Eles voam por lá sim. Mas o Irã não tem histórico de utilização do Tomcat como ferramenta ofensiva. Fizeram isso pouquíssimas vezes, geralmente como escolta de aeronaves de ataque (F-4’s) durante a Guerra do Irã x Iraque, optando por utilizar os Tomcats em defesa do espaço aéreo, afinal de contas são insubstituíveis. De qualquer forma, o número de Tomcats voando no Irã tem diminuído, e não se sabe exatamente qual o estado operacional da frota.

Renato B.

Devido ao excelente radar eles também usavam os Tomcats como mini-awacs para vetorar outros caças. Sem contar que só a presença deles nos céus já intimidava os iraquianos. Dizem que alguns de seus tripulantes praticamente saíram das prisões do regime para os aviões quando a guerra começou.

Leandro Costa

Foi isso mesmo, Renato. Como os pilotos e técnicos de manutenção iranianos que eram qualificados até como instrutores no Tomcat passaram por treinamentos nos EUA, todos eles foram presos com a revolução. No início do conflito com o Iraque, os iranianos simplesmente não conseguiam manter os F-14, nem pilotá-los, o que resultou na libertação desse pessoal preso.

Ricardo Bigliazzi

“Sub” para não ser banido por aqui pelo menos troca o F-14 por F-18…

Ivanstop

Os F-14 iranianos estão em condições de vôo?

Antonio Lopes

Com 40 anos de bloqueio econômico penso que não.

DOUGLAS TARGINO

Bom, espero que para eles tenha valido o ataque e destruído muita coisa para valer apena a lapada de mísseis que daqui a dois dias eles vão levar kkkkk

Ricardo Bigliazzi

Os alvos possuem “nome e RG”

Antoniokings

O problema não é a saraivada de misseis de um lado para o outro.
O problema para os americanos, principalmente, é que ali, na esquina da base que eles estão, deve ter um monte de gente com fuzis, metralhadoras, foguetes, morteiros e etc. prontos para trucidá-los.
É uma situação surreal e insustentável.
Ser odiado por qualquer lugar que passe
Quase todo o Iraque é uma campo minado para os EUA.

Henrique de Freitas

Se eu fosse esse monte de gente, eu daria uma olhadinha para o céu antes.

PPrr

Esse monte de gente pode estar na Times Square

Carlos Campos

Só tô vendo o circo pegar fogo

Fabio Araujo

O Iraque já confirmou que militares iraquianos foram mortos no ataque, até agora não há confirmação de mortos e feridos entre os americanos! Se houver feridos e mortos entre os americanos o Trump vai reagir, se não houver há a possibilidade dele ficar só na ameaça!

Eduardo de Castro

É de se esperar que a AAA dessas bases estivessem em prontidão máxima. De novo a mesma questão de quando do ataque às refinarias sauditas: não funcionam contra os mísseis iranianos?

Quando do ataque às refinarias, pode-se até invocar um elemento surpresa. Mas bases americanas no Iraque serem atingidas por “dúzias” de mísseis dias depois do ataque americano? Não tem surpresa nesse ataque. Claro, os americanos podem reagir com força desproporcional…mas a questão da AAA dessas bases não derrubarem os mísseis iranianos continua.

Leandro Costa

Qual é a dotação de AAA dessas bases?

Eduardo de Castro

Eu não faço idéia. Mas se não existem ou são mínimas, é um erro. Se existem, e não abateram os mísseis iranianos, também é um erro.

Alfa BR

1º Tem que ver se essas bases possuem defesa antiaérea.

2º Tem que ver se os sistemas lá dispostos tem capacidade para abater mísseis balísticos de curto alcance (uma coisa é se lá tem Patriots, outra coisa é se lá só tem Stingers).

Bruno w Basíllio

Os Americanos matam o principal General Iraniano, tem várias bases perto deste País, e não vai protege la com sistemas de defesa aérea ?KKK
É lógico que todas bases americana no Iraque estão protegidas com SAM..
Afinal eles estava esperando uma resposta iraniana…
Também não duvidaria que todas as bases estivesse vazias, pelo menos a base próximo a Bagdá foi evacuada ontem a noite..

Augusto L

Sistemas balísticos so tem nas bases do golfo pérsico.

Bruno w Basíllio

Estes é os sistemas de defesa que operava na base de Al Assad em 2016, mas ela passou por modernização e ampliação recentemente, não se sabe se isso continua lá:

https://ibb.co/D7PtF4b

dafranca

Uma fonte de segurança do Iraque disse à CNN que 13 foguetes atingiram a base de Al-Asad, e que eles foram lançados de uma distância de cerca de 10km

Leandro Costa

É uma resposta bem fraca para uma vingança cheia de ódio, sinceramente.

francisco Farias

Fraca? o prejuízo material deve ser enorme, cada helicóptero ou míssil norte-americano custa os olhos da cara, sem falar nas vidas dos soldados.
Minimizar um ataque desses é ingenuidade.

Leandro Costa

Francisco. Repito: Parece ter sido um ataque fraco, impreciso e com pouca coordenação. Ênfase no ‘parece.’ De acordo com fontes iraquianas, nenhuma vida americana ou iraquiana foi perdida. Aparentemente os danos foram pequenos à irrisórios. Al Asad é uma base ENORME, com equipamentos caríssimos sim, mas muito bem dispersados e bem protegidos. Vamos ter que aguardar o pronunciamento do Trump para ver o que acontece. A ideia de o Irã ter dito que mataram 80, é uma declaração de vitória para consumo interno, e já era esperada por todo mundo, e isso é bom. Significa que podem ter entendido a… Read more »

Antonio Lopes

Os EUA e a imprensa ocidental nunca dirão se os prejuízos forem grandes.

Daniel

Como sempre.

francisco Farias

De acordo com o Trump são bases com equipamentos caríssimos.

Italo Souza

Baterias de Mid-range com dois tipos, um delas estava nas refinarias e leva cerca de 12 horas para ficar pronta, a segunda utilizada na base é um veículo leve adaptado humvee.

francisco Farias

As armas norte-americanas só são infalíveis no cinema. No mundo real são iguais a todas as outras.

Antonio Lopes

Ótimo comentário! Guerra é real.

João Moro

Só falta o Iraque ter que entram no conflito porque tá levando chumbo que era pros EUA levarem.

Daniel

Mas é isso que os EUA querem, guerra longe do território deles.

Caique Luã

Alguns falam que os EUA mandaram os F-35 para o sul do Irã…

paddy mayne

Sairam 6 F-35 dos EAU. Não sei para onde.

Fabio Araujo

Foram atacadas duas bases americanas de Al Asad e Irbil, no Iraque.

Maurício.

Se for verdade que foram mísseis iranianos, isso demonstra que eles funcionam, por mais que alguns tentem negar.
Quanto a defesa aérea americana na região, não existe defesa aérea que consiga interceptar tudo, alguma coisa sempre passa, a defesa aérea Síria com equipamento russo que o diga
Acho que não tem mais volta, uma guerra entre Irã e EUA é quase inevitável, infelizmente.

francisco Farias

Pelas notícias, nenhum míssil foi interceptado. O problema é que os fãs dos norte-americanos tendem a desvalorizar tudo o que é produzido fora dos USA. Isto é fruto da propaganda dos filmes produzidos por Wollywood (dizem os fanboys que os equipamentos mostrado pelo Irã são de papel e que os chineses soltam pecinhas)..

Daniel

Perfeito comentário.
E a geração dos anos 70/80 meu caro.

Bosco

Os filmes de Hollywood são uma porcaria produzidos por um monte de esquerdopatas. Ninguém dá crédito aos filmes americanos. Em relação ao descrédito sobre o equipamento militar iraniano, a culpa é deles mesmo e só deles. Foram eles que inventaram a fake news de terem um caça “stelfi”. Foram eles que desfilaram com lançadores fake do S300. Foram eles que usaram photoshop em fotos de lançamento de mísseis. Mas a bem da verdade, ninguém duvida que os iranianos tenham mísseis balísticos de diversas classes (alcances) e desempenho. A dúvida é em relação à quantidade . Eles (e seus apoiadores nos… Read more »

Fabio Araujo

Não vai chegar a isso pois os chineses e os russos não vão deixar chegar a esse ponto, vão deixar os americanos atacarem, mas não vão permitir que o regime iraniano corra risco de cair.

Antoniokings

Irã anunciou que se for atacado, alvejará Dubai e Haifa em Israel.
Essa escalada é realmente lamentável.

Marco

Passa as coordenadas da toca da raposa pra eles

Antoniokings

Não precisa.
Já está arrasada.
kkkkk

Super Tucano

Achei que esse tipo de anúncio te deixaria mais entusiasmado. É o mesmo Antoniokings aí?

Antoniokings

Não sou a favor da guerra, apenas da saída dos americanos.
De preferência, pacífica.
E tenho quase certeza absoluta que ocorrerá.

Fabio Araujo

Netanyahu alerta Irã com resposta “retumbante” em caso de ataque a Israel.

Satyricon

Previsão do tempo: nebulosidade crescente com trovoadas esparças, e ocasionais chuvas de Tomahawks

Bruno w Basíllio

O dia está amanhecendo no Iraque, e populares filmam vários mísseis passando em direção a base americana.
Não foram só 12 mísseis, teve dois ataques em tempos distintos com vários mísseis, pela foto e vídeo que recebi as explosões foram grandes, um milagre nao haver vítimas..
Detalhe, os ataques começaram as 01:20 da manhã, supostamente a mesma hora da morte de Kassem Suleyman..

Carlos Campos

posta a fonte aí egoísta, quero ver também, o povo que ver, qualquer noticia é bem vinda, e de noite aqui, capz de eu acordar e ver uma guerra se desenrolando no cafe da manhã

Defensor da liberdade

Café, pão, queijo e míssil, ops…

Fabio Araujo

O Putin mais cedo estava fazendo uma visita à Síria, ele foi a Damasco se reunir com o Bashar al Assad, não sei se ele ainda esta na região, mas se estiver já deve esta se preparando para voltar para Moscou! Na viagem o avião do Putin foi escoltado por caças SU-57!

Bruno w Basíllio

Vladimir Putin está na Turquia, chegou hoje de surpresa a Síria em um avião especial de controle e comunicação Tu-214PU-SBUS.
Sobre os Su-57 é boato….

Junior

Ele ia passar em Istambul amanhã para inaugurar o turk steam, mas acho que ele vai voltar rapidinho para Moscou depois desse ataque

paddy mayne

O palpiteiro aqui acredita que não será uma guerra total, mas haverá castigo. Acredito em estréia dos F-35 em função ar-ar e da GBU-57(pelos B-2, naturalmente).

francisco Farias

E a resposta do Irã? é muito fácil ficar a 15 mil metros de altura soltando bombas. O difícil é ir para o pau, no mano a mano. Será que os rambos norte-americanos aguentam? no Afeganistão já são 17 anos e nada, no Vietname eles sifu e na Coreia estão desde 1953 e não conseguiram derrotar os passa-fome da Coreia do Norte .
Sem coalizões e apoio dos vassalos os USA não vencem o Irã.

Flanker

Quanto ódio no coração! Cuidado, pois tanto ódio assim faz mal para o fígado, também…..hehehe

Nilton Reis Jr.

@francisco Farias “o difícil é ir pro pau”, te digo que o EUA irem “pro pau” sem ao menos 20 anos de pesadíssimas sanções pra dar aquela tranquilidade, não serão os EUA!

paddy mayne

Lembrei do filme “gladiador” quando o Maximus fala “on my command, unleash hell”. ou algo assim.

RENAN

Acho que nos próximos 7 dias será sempre assim ataques durante a madrugada

Mauro

Tomara que ninguém tenha morrido, nem se ferido.

Leandro Costa

Irbil é a capitão do Kurdistão. Al Asad é IMENSA. Seria fácil simplesmente não atingir nada, e até agora não há qualquer notícia sobre baixas americanas. As bases estavam totalmente alertadas para a possibilidade de ataques, então é provável que o pessoal estivesse bem protegido.

Vamos ter que verificar o desenrolar dos acontecimentos amanhã.

Augusto L

Provavelmente tiveram os tracks dos mísseis desde o início, há relatos que as bases foram alertadas.

Leandro Costa

Sim, é bem provável mesmo. De qualquer maneira é um ataque fraco, achei pouco coordenado e limitado em matéria de recursos, com impacto mínimo. O que pode causar alguma diferença seria alguma baixa americana, o que até o momento não parece ter acontecido. Então eu acho que é o Irã dizendo que fez alguma coisa para consumo interno do povo mesmo. Se forem espertos, baixam a bola e evitam uma escalada que lhes seja ainda mais prejudicial.

francisco Farias

Impacto mínimo? de onde tiras estas conclusões e nem o Trump sabe ainda o tamanho do prejuízo?

Paulo

Por causa do tamanho da base, é pissível que os danos não sejam tão grandes. Não há nenhuma confirmação oficial e nem independente, dos estragos sofridos.

Leandro Costa

Análise. Se o Irã declarou que disparou vinte mísseis contra dois alvos, você já divide em coisa de dez para cada alvo, o que não aconteceu. Al Asad é um alvo maior, então por volta de uns 13 a 14 mísseis foram disparados apenas contra esse alvo. Por ser grande, a dispersão dos alvos é maior, e os mísseis iranianos não tem exatamente uma precisão tão boa assim, causando uma dispersão maior, etc. As bases estavam alertadas e pessoal protegido. Dez mísseis de médio à baixo poder destrutivo não são lá grandes coisa. Se ficar confirmado que não houveram baixas… Read more »

Bruno w Basíllio

Atualização da mídia: -a mídia Iraquiana cita o Primeiro ministro Iraquiano, segundo este “Autoridades do Irã informaram com antecedência a ofíciais Iraquianos, para que nao houvesse vitimas deste país” -agora pouco a CNN informa que uma fonte teria dito “os americanos foram alertados antes do ataque pelos Iraquianos, dando tempo para se proteger, por isso nenhuma vítima” Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos, um dos misseis usados foram o Qiam alcance maximo de 750km, se não me engano ogiva de 750kg. A base de Al Assad é gigante, uma foto de satélite desta semana mostrava dezenas de helicópteros e… Read more »

Flanker

Se ninguém sabe, logo ninguém pode dizer que não houve estrago…..e nem dizer que houve! Por enquanto, tanto ele como você não tem razão….

Carlos Eduardo Broglio Gasperin

Como ocorreu na Síria e no Iraque, os maiores atingidos pela ignorância humana será a população. Triste.

sub urbano

New York Times fazendo a caveira do Mike Pompeo (que é judeu) dizendo que ele incentivou Trump a autorizar o ataque ao general iraniano. Pelo jeito Trump e a América foram traídos em prol dos interesses de Israel.

Leandro Costa

Eu não levaria o New York Slimes muito à sério.

Junior

Já eu não duvido que tenha sido o Pompeo e o Pence que tenham incentivado o ataque ao general

Leandro Costa

Já eu tenho certeza que o General já é vigiado à muito tempo e se estavam esperando motivos mais concretos e a hora certa para acertá-lo. E quando digo que ‘estavam,’ me refiro ao governo americano como um todo, ao invés de apenas dois caras em uma teoria da conspiração sem muito sentido.

Tomcat4.0

Leandro está é a foice de São Paulo dos EUA.

Carlos Campos

eu também não sei pq de o Trump ter feito isso mas não acredito no NYT

Marcos

Mas essa é a função dos U.S.A., servir aos propósitos de Isn’t Real (Rothchildland)

wallace

Pelo que estão falando só morreram Iraquianos!

Augusto L

É e agora o parlamento iraquiano vai expulsar os iranianos? Vai fazer 3 dias de luto pelos seus cidadãos mortos ? Kkkk
Obvio que não.

Tomcat4.0

Exatamente meu questionamento?.

francisco Farias

Bases norte-amercanas são território dos USA. Em tese o Iraque não foi atacado.

Paulo

Bases estadunidenses no estrangeiro NÃO SÃO parte do território do EUA. Tal conceito somente é aplicável para embaixadas.

Leandro Costa

São bases de uso conjunto. O território Iraquiano FOI ATACADO, como o Paulo apontou, e por um país que não tinha permissão para utilizar força militar dentro do território Iraquiano. Porém… os EUA tem essa permissão, o que torna a ação contra o General Suleimani perfeitamente legal, e mesmo que não tivesse permissão para atacar um alvo notadamente hostil, acho que ainda poderiam fazer uma defesa usando uti possidetis como base legal hehehehe

Flanker

Então é a mesma situação da morte do “Salame”…..foram mortos em território estrangeiro….

Dafranca

Duvido que atiraram para acertar!

Alex.cg

Quem achava que o Irã nao seria doido de ir pra um combate direto.

Tomcat4.0

Rapaz, meio q me surpreendeu viu mas o troco vai ser bem desproporcional.

Ricardo Bigliazzi

Guerra de atrito. Segue o jogo.

Como diria Platão nas tardes de Domingo em sua época: “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”

Bom vamos ver quem é o próximo alvo no Irã… pelo que o Trump disse, os targets possuem “nome e RG”.

Ricardo Bigliazzi

Já ouvi em algum lugar que parte do Irã ficou bem feliz com a morte do General Suleimani (sei la como se escrevi esse nome). Começo a dar razão a esse comentário. Começo a achar que deram um “porque no te callas” mais quente nesse cidadão que poderia se tornar um “problema” para os atuais governantes Iranianos

Augusto L

Caças americanos estão decolando de bases aéreas no golfo pérsico, talvez com destino ao Iraque, estão se posicionando para um contra ataque ou para abater possíveis ataques de mísseis de cruzeiro?

Também foi noticiado que a força aérea iraniana está decolando.

E a FAA proibiu voos civis no Iraque, Irã e no golfo pérsico

Carlos Alberto Soares

Entre no Flight Radar, verás que é Fake.

Augusto L

Foi emitido um Notam no caso da FAA, quanto a os caças dada a situação de crise seus transponder não estar ligados meu caro amigo.

Leandro Costa

Para deixar claro o que o Augusto disse acima, quando ele diz que seus transponder não estão ligados, significa que aeronaves de combate em operações não aparecem no flight radar. Muitas vezes eu não consigo ver nem C-130’s da FAB que estou vendo na minha frente e não aparecem, e por aí vai.

Maurício.

Aparentemente foram lançados 15 mísseis, 10 acertaram a base, um caiu perto do aeroporto e 4 falharam.

Augusto L

Se não houver baixas americanos sem possibilidade de contra ataque americano, talvez intensifiquem ataques às milícias xiitas por de baixo dos panos e coloquem mais sanções.

sub urbano

Os próximos capítulos serão os Estados Unidos se retirarem do Iraque e o Irã anunciar o teste de uma arma nuclear. É o que eu sempre digo, a médio prazo o oriente médio se tornará um lugar insalubre para Israel.

Leandro Costa

Pois é, mas se ficar insalubre para Israel, o mesmo vai acontecer com o Irã…

CLAUDIO ADRIANO DE SOUZA

O oriente médio nunca foi um lugar salubre para os judeus!

Ricardo Barbosa

Ataque de mísseis da Vingança Iraniana foi, intencionalmente ou não, um tremendo fracasso. Parece que desviaram dos alvos pra não atingir ninguém.

Diego

pois é.. e os EUA não atacam pra matar ninguem, são letais

Leandro Costa

Concordo, Ricardo. Parece que foi apenas algo protocolar para dizer que fizeram algo e não saírem tão mal na foto, pelo menos para seu próprio povo. Pode ser um sinal claro para os EUA, de que entenderam a mensagem e podem esbravejar e aumentar o nível da bravata vazia enquanto esperam e torcem por um novo governo na casa branca para tentarem algo novamente.

Tomcat4.0

Infelizmente, está quarta feira promete muita atividade bélica naquela região. A intensidade e proporção de um quase certo troco por parte dos EUA será absurda.

Wardog1

Quando o Brasil tera uma forca d misseis?

Tutu

OFF
Caiu um Boeing 737 no Irã
O avião tinha partido do Irã com destino a Ucrânia, ainda não se sabe o que ocorreu.

Diego

Notícia triste quando morrem civis. E notícia triste para EMBRAER também, sempre bom lembrar, o que muitos acharam ser um bom negócio. Bom pro bolso dos investidores, pro país uma m#rd@

Marco

Fogo amigo?

Tutu

Surgiram imagens que mostram várias perfurações na fuselagem.
Isso tem que ser investigado!!

Defensor da liberdade

Cadê o Rodrigo, e aí Rodrigo tira o pessoal americano da defesa aérea e põe o que no lugar? A égide de Zeus? Kkkkkkkkkk

Italo Souza

E começou o show, agora vai virar festa de todos aqueles que querem testar seus brinquedos.

MACLEITIANE ECKER

Mas são muito ruins esses Patriots. EUA simplesmente não tem defesa anti mísseis. O que seria se houvesse um ataque de 100.. 200 mísseis ou de uma grande força militar. Enquanto já se preparam para lançar S500 em um futuro próximo os EUA com sistema dos anos 80 para mísseis altos e lentos e que vem de um lado somente. Vergonhoso.

Paulo

Este texto é sério ou é uma piada que não entendi?

Leandro Costa

Relevante e em bom timing usar o Picard heheheheh =/\=

Alfa BR

Mas lá tinha Patriot?

Joaquim Silveira

Quase nunca comento aqui após a liberação dos comentários, mas não resisti ao ler de alguns “comentarista” que sempre desejaram guerra e faziam o super-trunfo aqui mesmo no blog , agora lamentar a guerra.

De uma hipocrisia sem igual.

Luciano Gomes

Quem faz amor, não tem tempo pra guerra!!!!?

Luciano Gomes

Faça amor, não faça a guerra!! ♥️?❤️??❤️?❤️

Tomoko Fujinami

Meio longe do Irã, mas um Boeing E-3A Sentry da OTAN está voando agora, em circulos, dentro do espaço aéreo da Turquia. Deve ter decolado do aeroporto de Konya.comment image

Jonathan Pôrto

Se os EUA seguirem o mínimo das regras de retaliação então o contra ataque ficará resumido apenas as bases Irarianas de onde eses misseis foram lançados, é o básico

Jonathan Pôrto

Vamos ver se os aguerridos defensores do direito internacional vão acusar o Irã de violar a soberania do Iraque

Paulo

Se o alvo for o EUA, tenha certeza que ou não farão comentários ou vão ‘se contorcer’ para justificar o ataque.

Rodrigo

Esse ataque esta parecendo jogo de compadre…

Fabio Araujo

Um avião comercial que saiu de Teerã para a Ucrânia caiu ontem logo após a decolagem, 170 mortos, não houve sobreviventes! O governo ucraniano abriu investigação, a princípio tinha sido descartado terrorismo!

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-01/aviao-ucraniano-cai-em-teera-nao-ha-sobreviventes

Jorene

Burrada iraniana. Eles abateram o Boeing. Acharam as caixas pretas mas não querem entregar à Boeing como seria a norma internacional. rsrsrsrsrs

Adriano Madureira

Para quê entregar as caixas pretas a Boeing ou ao órgão de segurança de aviação americana❓

Será que são os únicos na galáxia que sabem manipular tal aparelho⁉️

Mais confiável seria enviar para os europeus…

Alexandre

Talvez pq a Boeing seja a fabricante do avião e tenha interesse em saber o que ocorreu para que outros aviões não caiam pelo mesmo motivo?

E a agência americana talvez para fiscalizar ou punir uma fabricante de avião americana que tem milhares destes modelos voando pelos EUA ?

Fábio Leo

Stratotanker kc 135 voando em círculos agora no Golfo Pérsico.

Fabio Araujo

Pouco antes do ataque o governo iraniano informou ao governo iraquiano que iria atacar, mas não deu detalhes de onde e como seriam os ataques.
https://twitter.com/guardian/status/1214867707478368256
The Guardian
@guardian
Iran missile attack: Iraq says it received advance warning from Tehran – live updates

Fabio Araujo

A respeito da queda do avião ucraniano segundo a imprensa estrangeira o Irã se recusa a entregar as caixas pretas do avião para serem analisadas pelos EUA, espero que seja por não confiar nos americanos e concordem em entregá-las para outro país, me lembro de um avião que caiu na Venezuela e o Chaves não permitiu que os EUA analisassem as caixas pretas por desconfiar dos americanos mas permitiu que a BEA ( francesa ) o fizesse.

Billy

Fogos Caramuru iraniano matam civis Iraquianos e abatem avião de passageiros Ukraniano sobre teeran pensando ser um B-52 !!

Jorene

No alvo ! Errado… O Irã é muito bom para fazer bravata.

Jorene

Ou explodir judeu na Argentina… Eles merecem levar umas cintadas americanas. Nação pária.

Fabio Araujo

E esses atentados na Argentina foram planejados pelo general que morreu no ataque americano.

Raduga

Esse mesmo tipo de gente que depois reclama da “extrema-imprensa”. A investigação argentina de 2006 implicou várias autoridades iranianas, mas não o defunto.

ghutoz

bem estratégica essa queda do avião, se o Trump revidar vão encher a boca para dizer que ele não respeitou as vítimas da tragédia…..

Sincero Brasileiro da Silva

A bola agora está com o EUA, quero ver se terão coragem de passá-la para o Iran…

Flanker

Há pouco noriciou-se a ocorrência de um terremoto de magnitude 4,5 no sudoeste do Irã, perto de uma central nuclear. Os iranianos vão afirmar que o terremoto foi causado pelos EUA, em conjunto com Israel…..

Fabio Araujo

Um banho de sal grosso ajuda, mas o aiatolás não devem acreditar nisso!

Delfim

Os EUA já abateram avião comercial iraniano… acidentes acontecem.