Home Asas Rotativas Índia recebe o primeiro dos 22 AH-64E Apache

Índia recebe o primeiro dos 22 AH-64E Apache

3967
41

A Força Aérea Indiana recebeu seu primeiro helicóptero de ataque Boeing AH-64E Apache

Representantes da Força Aérea Indiana (IAF) receberam a aeronave no centro de produção da Boeing, em Mesa, Arizona.

Tripulação aérea e terrestre passou por treinamento no tipo em Fort Rucker, Alabama. Eles ajudarão na introdução do tipo no serviço indiano.

Um número não especificado do helicóptero chegará à Índia em julho.

“A adição do helicóptero AH-64E (I) é um passo significativo para a modernização da frota de helicópteros da Força Aérea Indiana”, diz o comunicado. “O helicóptero foi personalizado para atender às necessidades futuras da IAF e teria capacidade significativa em terrenos montanhosos.”

Nova Deli encomendou 22 AH-64Es em 2015 através do processo de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) do governo dos EUA.

O recebimento do AH-64E segue a introdução dos seus primeiros quatro helicópteros Boeing CH-47F Chinook em 25 de março. Nova Deli receberá um total de 15 Chinooks.

FONTE: FlightGlobal

Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Alguém sabe se material bélico via FMS tem restrição de uso como os F-16 do Pasquistão.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Não, não tem, isso é acertado em contratos individuais.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

URSAL? Mas vai te deitar o pangaré!

Flanker
Flanker
Reply to  Eduardo
1 ano atrás

Hehehehehe….Boa!!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
1 ano atrás

Queria saber como funciona o setor de compras das forças armadas da Índia, acho que tem uma roleta pra escolher o país fornecedor, deve ser um show no estilo Silvio Santos!

J-20
J-20
1 ano atrás

E que comece o bingo para adivinhar em quanto tempo que eles vão levar para acidentar um Apache novinho…

Doug385
Doug385
Reply to  J-20
1 ano atrás

Esses inidianos…

Nostra
Nostra
Reply to  J-20
1 ano atrás

Well that’s ironic because

When Indians crash everybody knows it

When Chinese crash nobody knows it

Touche

J-20
J-20
Reply to  Nostra
1 ano atrás

Claro, Nostra, eles perdem os seus aviões de um jeito tão patético que estranharia se não saísse nas notícias.

USMC
USMC
Reply to  J-20
1 ano atrás

HAHAHA still better than Chinks crashing J-15 right on the deck of Liaoning carrier . I think Chinese wont feel its pathetic because their planes rarely fly in straight line

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
1 ano atrás

Velho, imagina 12 aeronaves como essa aqui no Brasil? É delirante!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  DOUGLAS TARGINO
1 ano atrás

O MI-35 casou bem com o Brasil, apesar da minha aversão a equipamentos russos por varios motivos, esta aeronave tem uma bela versatilidade!

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

O bom da aeronave russa, é que ela faz duas coisas em uma: leva homens ou carga e é de ataque. Mas doze aeronaves apenas de ataque iria casar bem com as russas que temos.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  DOUGLAS TARGINO
1 ano atrás

Talvez para o sul do país mas a Argentina não é mais uma ameaça blindada(alguém é?) e na selva o MI-35 nao precisa de apoio de fogo de outro helicóptero, convenhamos que para um fogo de saturação ele é campeão!

willhorv
willhorv
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

Também concordo com o mi-35….excelente vetor para a região norte e centro-oeste, fornecendo apoio de fogo, reconhecimento armado, escolta e operações especiais. Mas na região sul e sudeste, um vetor puro sangue de ataque seria mais efetivo.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  willhorv
1 ano atrás

Compensa mais alguns mi-35 pro norte que sofre com logística terrestre que Helicópteros de ataque puro sangue para o sul, aqui temos outros recursos, nosso foco de preocupação mudou, a Argentina além de falida não tem mais animosidade com o Brasil!

Rafael
Rafael
1 ano atrás

Eles tem mais de 1 bilhão de miseráveis claro que uso racional do dinheiro público não está no topo da lista de prioridades deles para fazerem compras sem pensar no custo da logística .A maneira como o s recursos dos impostos são aplicados lá se assemelha bastante há um certo país da América do Sul que gosta bastante de pagar mais caro por ToT de certeza duvidosa.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Rafael
1 ano atrás

Rafael.
Na cadeia produtiva de cientistas eles estão anos luz na nossa frente.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Antonio Palhares
1 ano atrás

Eles estão em crescimento sustentado há anos, grandes avanços tecnológicos e só se tornaram independentes em 1948. Podem ter começado atrás e erram muito, mas estão avançando muito rápido que a gente. E ainda tem o mérito de conseguir se manter como uma democracia nesse tempo todo.

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Renato B.
1 ano atrás

Eles nunca fizeram a burrada de ter a moeda super valorizada como foi o Real, que há alguns anos era uma das 4 moedas mais valiosas do mundo, o que destruiu grande parte da indústria nacional por incapacidade de exportar e pela alta quantidade de importações. Moeda desvalorizada em relação ao Dólar é uma condição muito importante para o crescimento econômico e desenvolvimento do país. Que o diga Japão, China, Coréia do Sul e Chile e por outro lado, os prejudicados com moeda valorizada França, Alemanha, Itália e demais países do Euro que, a rescente desvalorização da moeda, por desconfianças,… Read more »

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Cristiano GR
1 ano atrás

Grande parte da atual mega crise da Argentina se deve aos anos em que a moeda deles era equivalente ao Dólar, havia muita fuga de Dólar do país por gastos dos ricos no exterior, principalmente no Brasil, e sucateamento da indústria. A carne e os produtos agrícolas, também eram demasiadamente caros para exportar.

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Cristiano GR
1 ano atrás

Isso é importante @Cristiano GR! Na realidade o que está por trás desta política cambial asiática é o modelo de crescimento. A Ásia já comprovou que o modelo de crescimento ideal é o industrial “para fora”. Isto é, focado no mercado externo, que garante melhor produtividade e competitividade. O mercado interno é desenvolvido à reboque. Aqui na AL (e no Brasil, em especial), continuamos com um modelo nacional-desenvolvimentista que já se esgotou. Foi muito eficiente por uns 20-25 anos, mas desde o início dos anos 70 está esgotado. Ainda continuamos falando em “substituição de importações”, continuamos fechados ao mercado externo,… Read more »

Rustam
Rustam
1 ano atrás

Great helicopter!

Noel
Noel
Reply to  Rustam
1 ano atrás

O mundo não está tão perdido…

O vascaíno elogiou o Zico!

#paz

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Noel
1 ano atrás

Vai chover canivete aberto, cuidado!

Merlin
Merlin
1 ano atrás

Que máquina formidável. Acredito ser o equipamento mais exposto ao perigo no mundo. Ser piloto de um helicóptero, a serviço do governo americano e em um conflito não deve ser fácil. A probabilidade de ser alvo de um IGLA ou qualquer outro míssil terra-ar é enorme. O tempo de reação e impacto são limitados a poucos segundos. Não dá margem para muita coisa. Os sistemas de sobrevivência (conhecidos) são fantásticos: * Radar de analise de terreno de última geração. * Reconhecimento objetos camuflados. * Acompanhamento simultâneo de mais de 100 objetos em mais de 5km de raio. * Classificação automatizada… Read more »

Merlin
Merlin
Reply to  Merlin
1 ano atrás

Apenas adicionando umas das fotos mais bonitas (e pessoalmente, letais) desta aeronave.

https://2.bp.blogspot.com/_DOqSTiSBP3U/S-KiglbToCI/AAAAAAAAAtA/dKtL9J_1cqQ/s1600/4.jpg

willhorv
willhorv
Reply to  Merlin
1 ano atrás

E aquela que ele surge atrás de uma mata em picada a direita seguindo o curso de um rio levantando até splay da água! Clássica para quem admira o Apache!!

Rustam
Rustam
Reply to  Merlin
1 ano atrás

Merlin

Well, are you just ready to kiss him))) Even though I said that this is a great helicopter in the west, Apache has a few problems

– price

– great preparation, difficult maintenance

– bad booking

we can recall the Iraqi company in 2003))

nonato
nonato
Reply to  Rustam
1 ano atrás

What do you mean by booking?

Rustam
Rustam
Reply to  nonato
1 ano atrás

nonato
What do you mean by booking?
——–

Windshields of the cockpit of the pilot and operator AH-64 shockproof, but not bulletproof. Onboard and upper windows, normal. Apache helicopter glass only in the upper part of the armored partition separating the operator and the pilot.

For example, the glass of the Mi-28 helicopter DOES NOT HIT 12.7 MM

nonato
nonato
Reply to  Merlin
1 ano atrás

Para mim, o único helicóptero do mundo que é é e se parece com uma máquina de guerra.
E muito ágil.
Esses novos helicópteros americanos jamais deveriam substituir os apaches.
Poderiam melhorar, dar mais velocidade, mais tamanho, carga, etc, mas sem tirar a agilidade.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  nonato
1 ano atrás

Assim como os blindados pesado, o helicóptero de ataque está se reencontrando no campo de batalha neste início de século, a aviação de asas fixas incluindo os drones e os mísseis evoluíram de uma tal forma que a dinâmica mudou, o que era uma ação inicial de teatro de alta intensidade deve se tornar algo de rescaldo para quando o inimigo já estiver bem amaciado pela primeira onda stealth e segunda onda de saturação aérea, imagine uma frente de t-90 contra alguns Reapers ou um Apache versus uma tropa bem treinada com um Igla de última geração… os tempos são… Read more »

SardaukaR
SardaukaR
1 ano atrás

Recomendacão de documentário: Apache Warrior (https://www.imdb.com/title/tt6423664/)

Conta a história do ataque mal sucedido à divisão Medina, em Karbala (2003). Os documentaristas tiveram acesso ao feed de audio/video dos tripulantes dos Apaches envolvidos na missão. É muito impressionante a barragem de fogo (de baixo calibre) que os Apaches suportaram. Após a missão, os tripulantes enviaram cartas de agradecimento à Boeing, por conta da robustez dos equipamentos.

Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

Apaches caindo em 1..2.3.
Está para surgir uma força aérea mais desorganizada e desqualificada como a indiana.
Todo mês cai no mínimo duas aeronaves. Os caras são ruins demais !

Fila
Fila
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Tu é paquistanês?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Tbm, olha a salada de fruta!

USMC
USMC
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

I think Pakistan and Chinese already tops in Most Pathetic Air Forces of the world . Pakistan is which gets an F-16 killed by MiG. and in China J-15 crashes 90 degree on their Junk carrier .

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

A Índia é muito grande, um super cliente para tudo o que você possa imaginar. Quero ver a integração dos links de dados entre equipamentos Americanos, Russos, Chineses, Alienígenas, etc. Toca contratar os Israelenses para dar um jeito nessa “Torre de Babel” de equipamentos e sistemas.

Thiago Telles
Thiago Telles
1 ano atrás

Pena o Comanche nao ter ido pra frente como substituto.

Nostra
Nostra
Reply to  Thiago Telles
1 ano atrás

Boeing AH 64

comment image