Home Aviação de Ataque Caças indianos Su-30 forçam F-16 paquistaneses a recuarem

Caças indianos Su-30 forçam F-16 paquistaneses a recuarem

6959
45

A Força Aérea Indiana (IAF) detectou quatro caças F-16 Paquistaneses e um drone armado próximo à fronteira internacional com o Paquistão nesta segunda-feira (1º).

Fontes da Defesa informaram à Sputnik Internacional que caças Su-30 MKI e Mirage 2000 da IAF interceptaram caças paquistaneses, forçando-os a voltarem para seu espaço aéreo imediatamente.

“Os radares indianos detectaram o movimento de quatro caças F-16 paquistaneses […]”, em resposta a “Força Aérea indiana decolou seus Su-30MKI e Mirage 2000 imediatamente”, afirmou a fonte.

O Exército indiano e a IAF permanecem em alerta máximo depois que a inteligência indiana alertou sobre um possível desenvolvimento de drones armados e elevaram as atividades do PAF ao longo da fronteira internacional desde meados de março.

Nas últimas semanas, seis drones paquistaneses entraram na área, além disso, o Exército indiano disparou contra dois drones paquistaneses na região de Sri Ganganagar, depois de terem violado o espaço aéreo indiano.

No dia 4 de março, um drone paquistanês, que tentou se infiltrar no espaço aéreo indiano, foi derrubado por um míssil ar-ar disparado por um caça Su-30.

Já em fevereiro, as forças indianas derrubaram um drone paquistanês ao longo da fronteira entre Índia e Paquistão.

As tensões entre os dois vizinhos foram elevadas em fevereiro, quando um ataque terrorista matou ao menos 40 soldados indianos na região da Caxemira, sendo o primeiro incidente aéreo entre os dois países nas últimas cinco décadas.

FONTE: Sputnik

45
Deixe um comentário

avatar
12 Comment threads
33 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
27 Comment authors
ChrisMaicon MartinsJPC3rochaGavião 15 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Brunow Basillio
Visitante

E os ataques suicidas naquela região continua, e dificil um dia que não a confronto entre exército paquistanês/terroristas contra forças Indianas..

teropode
Visitante

Sou indiano desde tenra idade, GO INDIA !!!

teropode
Visitante

A IAF precisa de uma bala de prata urgente , digo pra no máximo 5 anos , já que conseguem manter boas relações com Russos , Europeus e Americanos , seria interessante adquirir 20 F35 , teriam mais um fator dissuasor convencional interessante . Vetores da IAF: Rafale 72, SU30 240, Tejas 200, Gripens ou F21 180 , F35 20 e o SU57 só pra manter o status de sócio do urso , 100 destes. quem consegue alimentar 1.4bi indianos não teria problemas com logística. Goooooo India !!!!@@

Carlito
Visitante
Carlito

Não sei se você já esteve na Índia, mas dizer que a população se alimenta por lá é algo questionável. É um país curioso. São extremamente avançados em algumas áreas, mas têm problemas sociais muito sérios.

teropode
Visitante

Péssimo abate , após derrubaraem um f16 Pastuns os Indianos passaram a ser desdenhados até pelos poucos que elogiaram os caras , lamentável esta indignação seletiva , ninguém critica as centenas de milhões de chineses que passam fome e São exportados em contêineres. Todo este PORÉM só porque destruíram um f16 com um caça de 60 anos .

rocha
Visitante
rocha

Ainda bem que aqui não é a China. não tem trabalho escravo. nossa Lei funciona e é a melhor do mundo.todo mundo aqui come carne, tem casa,e as nossas mulheres não precisam se prostituirem pra comer, nossos politicos são os melhores. o judiciario é justo principalmente com a equiparação de salários, temos as forças armadas mais preparadas e equipadas das américas.nossas faculdades são as melhores sem intervenção politica, e apesar de sermos 200 milhões tem comida pra todo mundo servindo de exemplo a esse pais que tem 2 Bilhões de habitantes.

Fligth_Falcon
Visitante
Fligth_Falcon

Mas ai entra a questão de prioridade do governo. Pelo visto não é seus mais de 1 bilhão de habitantes.

rocha
Visitante
rocha

Lembra um certo Pais sulamericano que parte da população junto com os mandatários tem tudo e a maioria nada tem a não ser um sálario chamado minimo para sobreviver e a crença que é o melhor pais do mundo pra se viver pois tem o melhor futebol e carnaval.

Gavião 15
Visitante
Gavião 15

Afff…dois países paupérrimos, onde enorme parcela da população está abaixo da linha da miséria, e já são altamente armados. E vc ainda prega se armar mais ainda?

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Essa noticia vai dar ladaia…

Oque eu quero dizer é que esse é apenas mais um dia normal nos céus da Caxemira…

Ramsés
Visitante
Ramsés

Ahhh man… “Fonte Sputnik” é de fritar!
Deviam colocar a fonte logo no início da matéria. Assim poupava o tempo dos leitores.

Gorgoroth
Visitante
Gorgoroth

Antes de ler eu sempre verifico a “fonte”.
Economiza tempo.

francisco
Visitante
francisco

Se a fonte fosse a BBC ou CNN seria fidedigna. Não é? para os apaixonados pelos norte-americanos (gringo odeia cucarachas latino-americano) somente é verdadeira as mentiras divulgadas por essas duas emissoras (as que divulgam mais fakes no mundo).

Mauro Cambuquira
Visitante

O Sputinik é um pouco exagerado, mas muitas mídias fora do Brasil que tem grande prestígio, citam muitas vezes o referido site como fonte. Aqui que ficam desprezando os caras. E olha que eu leio muita coisa por aí…

Rafael Pinheiro
Visitante
Rafael Pinheiro

A questão do Sputinik é que eles já deram muita bola fora.
Minando sua credibilidade até não sobrar mais nada.

kaziranga
Visitante
kaziranga

Levando-se em conta que a Índia tornou-se semana passada no quarto país do mundo a destruir um satélite em órbita e que um MiG 21 mostrou-se capaz de abater um F 16, não é de se admirar o pavor que a visão de um grupo de Sukhois deve exercer em pilotos paquistaneses. Deve ser o mesmo sentimento de um árabe avistando a Heyl Ha Avir. Eu tb voaria imediatamente de volta.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

mas aí ja seria o contrário, eu acredito que depois da suposta queda do F16 os paquistaneses estão com medo de usar seus F16, e não importa qual caça seja a preferência, um SU30 na mão de piloto que treina várias horas por ano acaba com um F16 de um piloto que quase não voa.

francisco
Visitante
francisco

Até os pilotos norte-americanos (que treinam diariamente Às custas dos vassalos) fogem do SU-30, imaginem os outros.
Esse bichão (SU-30) mete medo só em passar por perto de um F-16.
Parece uma águia voando contra um pombo.

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Você só fala besteiras mesmo né? existe alguma verdade no que sai da sua boca?

Acabou-se o tempo em que os pais ensinavam as crianças que mentir é feio.

Fligth_Falcon
Visitante
Fligth_Falcon

Nem perder meu tempo comentando isso. Não agrega nada esse comentário que você publicou, se tivesse o mínimo de fundamento até respeitaria, mas…

Rodrigo Franklin
Visitante
Rodrigo Franklin

Que nem os caças iraquianos quando captavam os sinais dos AWG-9 dos Tomcats iranianos, davam meia volta e “sumiam na neblina”!

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

Normal.

Andre
Visitante
Andre

Frente ao histórico de combate dos aviões soviéticos, os paquistaneses devem ter corrido dos Mirage 2000.

francisco
Visitante
francisco

Será que esse F-15 também fugiu de um mirrage francês?
https://www.youtube.com/watch?v=xyJnqGnHEHU

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Acho que ficou meio obvio que o F-15 se afastou pra evitar uma colisão até o momento que o Su-27 se aproxima ele não toma nenhuma atitude evasiva, só quando o Su-27 “parte pra cima” oque seria algo bem padrão afinal, ninguem quer um avião de milhões de dólares se chocando

frapal
Visitante
frapal

Tennho este vídeo gravado faz algum tempo, realmente espetacular!

Chris
Visitante
Chris

Vc, por acaso, ficaria parado la no lugar do F-15, espertalhão ?

Ou dispararia mísseis sem autorização que poderiam até deflagar um guerra nuclear ?

Gabriel
Visitante
Gabriel

Mesmo fato, visto do ângulo do “Sputnik do Paquistão”:

“F-16s do Paquistão testam defesas indianas ao ultrapassarem propositalmente a faixa de fronteira. O tempo de reação da Força Aérea indiana foi considerado “lento”. Os F-16s optaram por retornar as suas bases e não engajar os caças indianos para não acirrar mais o conflito”.

rsrsrs

francisco
Visitante
francisco

Para não serem abatidos.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Francisco os misseis do Paquistão tem um apcance maior.
Eles operam o Aim-120c5 com 105km, os indianos o russo R-77 com 80km e o frances MICA tbm com 80km.
Então não tem pq os paquistaneses terem medo, vale lembrar que na ultima vez os F-16 disparando seus Araams mantiveram os Sukhois e Mirages longe de seus aeronaves.

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Não adianta, a família Sukhoi (SU-27, 30, 33 e 35) impõe respeito.
Imagina quando estiver operacional o SU-57.
Como os Estados Unidos jamais irão disponibilizar os F-35 para o Paquistão e a Rússia já deixou claro que está do lado da Índia. A única esperança do Paquistão são seus F-16 bock 52.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Todos os F-16 do Paquistão foram modetnizados para o Block 50/52

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Sputnik ?

francisco
Visitante
francisco

NA falta de argumentos critica-se a fonte. Foi assim (uma gritaria geral dos fan-boys quando a Sputinick divulgou que o Mig da Índia havia abatido um F-16 do Paquistão. No final a verdade prevaleceu.

Augusto L
Visitante
Augusto L

E o Mig foi abatido.

JPC3
Visitante
JPC3

Não precisa de argumentos. Os caras foram interceptados e evitaram combate, os sukhois no Alasca também recuam quando os F-22 chegam e não tem nada a ver com covardia ou as capacidades dos aviões.

Chris
Visitante
Chris

Ta… Vamos prevalecer a verdade…

O Mig abateu um F-16 em fuga… E foi derrubado por outro F-16 !

Flanker
Visitante
Flanker

O título da matéria diz que os Su-30 clocaram os F-16 para correr…..no corpo da matéria fala que caças indianos Su-30 e Mirage 2000 decolaram para interceptar os caças paquistaneses….e tb no corpo da matéria não fala qual deles foi que que teria “posto à correr” os F-16 inimigos. Vindo da fonte descrita, eles já disseram que foram os Su-30….bem normal e típico…..segue o baile….

francisco
Visitante
francisco

Quem colocou esse piloto da OTAN para correr?

https://www.youtube.com/watch?v=xyJnqGnHEHU

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

O piloto do F-15 nem viu da onde veio kkk! Deve estar no siborrovski até hoje kkk!

Fligth_Falcon
Visitante
Fligth_Falcon

A imprudência do russo.

JPC3
Visitante
JPC3

Sim, e o piloto americano ia começar uma guerra por causa de uma manobra irresponsável de um piloto russo?

Muita falta de argumento.

Maicon Martins
Visitante
Maicon Martins

Ocorre que o SU 27 escoltava nada menos q aeronave transportando o Min. da Defesa russo, o piloto do F15 brincou com a sorte nesse caso.

Chris
Visitante
Chris

Esse Francisco deve ter uns 14 anos..

Gilberto
Visitante
Gilberto

Pobres, de cabeça quente e armados…