Home Conflitos em andamento Coreia do Norte desloca caças MiG-29 e Trump adverte sobre a opção...

Coreia do Norte desloca caças MiG-29 e Trump adverte sobre a opção militar ‘devastadora’

34954
69
MiG-29 da Coreia do Norte

O presidente dos EUA Donald Trump, fez uma advertência para a Coreia do Norte nesta terça-feira, dizendo que os EUA estão preparados para usar ações militares “devastadoras”, se necessário – ao mesmo tempo em que dois oficiais de defesa dos EUA disseram à CNN que o país rebelde deslocou um pequeno número de jatos de combate, tanques de combustível externos e mísseis ar-ar para uma base em sua costa leste para aumentar a prontidão militar.

Os oficiais não foram além de dizer que um pequeno número de ativos foi movido pelo regime para um aeródromo conhecido na parte leste do país.

O movimento foi visto em imagens de satélite nos Estados Unidos e é visto como um esforço norte-coreano para aumentar sua prontidão militar no setor oriental. Isso daria à aeronave a capacidade de voar para o leste além da seu alcance estimado de 900 milhas.

As imagens até agora observaram aviões MiG-29 no local. Alguns mísseis e tanques de combustível estão nos aviões, mas por enquanto, nenhum jato carrega os tanques de combustível externos e os mísseis ao mesmo tempo.

Na segunda-feira, o regime da Coreia do Norte ameaçou abater as aeronaves dos Estados Unidos que perto do seu litoral, mesmo que estejam no espaço aéreo internacional.

Kim Jong-Un e militares posando ao lado de um caça MiG-29 norte-coreano em 2012

Ambos os funcionários da defesa disseram que os EUA mantêm vigilância aérea e capacidade de radar suficiente na região para saber se qualquer aeronave militar da Coreia do Norte decolou.

Trump também respondeu à ameaça da Coreia do Norte para derrubar aeronaves dos EUA na terça-feira.

Falando ao lado do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, Trump reiterou que os EUA estão “totalmente preparados” se tiverem que usar a opção militar, dizendo que a ação militar na Coreia do Norte seria “devastadora”.

“Se tomarmos essa opção, será devastador – devastador – para a Coreia do Norte”, disse Trump no Rose Garden durante uma coletiva de imprensa. “É a chamada de opção militar”.
“Ele está agindo muito mal”, disse Trump sobre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. “Ele está dizendo coisas que nunca deveriam ser ditas”.

Trump disse que os EUA estavam respondendo às provocações de Kim, mas insistiu que suas respostas eram apenas uma resposta à retórica de Pyongyang. Ele também criticou a situação lá, dizendo que ela foi deixada uma “bagunça” pelas administrações anteriores.
“Eu vou consertar a bagunça”, disse Trump. “Vamos ver o que acontece”.

FONTE: CNN

69
Deixe um comentário

avatar
67 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
48 Comment authors
Rodrigo Mjorge AlbertoTiger 777J.LeoRonilson Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Plamber
Visitante
Plamber

Chega de teatro Trump, pare de latir, você já deu o que tinha que dar, todos sabem que nem você e nem a Coréia do Norte Norte vão entrar em guerra sem que algo de muito grave aconteça.

Kobáμca
Visitante
Kobáμca

Já passou da hora de libertar o povo Norte Coreano da quele sistema maligno que reina lá!!! Bora fazer a passagem de mais um ditador…

Matheus
Visitante
Matheus

O que acontece se o gordinho aparecer voando com alguns Su-30 magicamente?

Fábio CDC
Visitante
Fábio CDC

Matheus: . . Acontece que vão querer saber como ele conseguiu, e rapidamente se chegarão a conclusões. . Acusações serão feitas, os acusados se defenderão dizendo que são inverdades caluniosas, depois ocorrerão mais trocas de palavras fortes, a imprensa leiga, sensacionalista e esquerdista dirá que Trump aproxima a humanidade do apocalipse, essas coisas. . Depois, o assunto esfria e pronto, ele fica com seus Su-30 e vai cada um para o seu lado. . Contudo, cumpre lembrar algo muito importante: . “Ter não é o mesmo que operar com a devida presteza.” Não basta ter a arma a disposição, é… Read more »

Marcandrey
Visitante
Marcandrey

A algum tempo o nhonho tentou comprar alguns SUs 35!

Ricardo
Visitante
Ricardo

Qual o Real poder do mig 29 da Coreia do Norte? Será que possui alguma atualização.

Karl Bonfim
Visitante
Karl Bonfim

Se houver um guerra e a China não ficar ao lado dos norte coreanos, os EUA e seus ganham esse conflito, mas esse gordinho vai fazer um estrago!!!

Paulo Jorge
Visitante
Paulo Jorge

Duvido que os Mig-29 do Kim tenham radar.
Devem estar piores do que aqueles que Saddam usou em 1991.
O gordinho é um bufão e o regime só não foi pro ralo porque Seul não tem condições de arcar com o passivo social da unificação.

Sds

Bavaria Lion
Visitante

Em tese eles têm 35 Mig-29, 26 Mig-21 e 56 Mig-23 ativos. Porém, não sei como os caras alcançam nos manetes e pedais, rsrsrs.

Dorimar Theodoro Regis
Visitante
Dorimar Theodoro Regis

Acho que é só papo deste extintor de Fiat coreano…na hora vão fazer igual as soldados ratos do deserto do SADAN. que só faltaram descer as calças…os coreanos não dão um tiro. Nem decolam um míssel.

hammadjr
Visitante
hammadjr

Plamber isso é o que se tem lido nos noticiários e por analistas porém com tudo todavia ali a prudência é dois caras com palitos de fósforo acesso esperando quem vai jogar no tanque de querosene, vai que uma hora um deles deixa o palito cair ao invés de jogar.

Bosco
Visitante
Bosco

Mas eles lançam satélites, têm ICBMs, SLBMs, ogivas nucleares miniaturizadas… mas os MiG29 não têm radar, não tem míssil , não tem RWR, o piloto não tem treinamento…. e a culpa é dos americanos que só chutam cachorro morto.
O país tá há 40 anos tendo certeza que um dia vai entrar em guerra com os EUA, faz bomba atômica e ICBM mas esquece de equipar os MiGs???
Déjà vu… onde já ouvi essa história antes???

Ricardo
Visitante
Ricardo

Sucatão desses aí? kkk comédias!!!

Renato Carvalho
Visitante

Mig 29A depenado.. não vão nem decolar, quando enfim vão entubar o bufão de opereta norte coreano?

Steven
Visitante
Steven

Los Mig tem mísseis si!!!
Pesquisem a compra dos Mig que vera Los mísseis disponible

Mazzeo
Visitante
Mazzeo

Bosco, Acredito haver um limite de recursos no pais para aplicar em todos esses projetos. Acho que o gordinho investiu onde percebeu que havia mais retorno. No convencional ninguém pode com os EUA, ou com coalizões, nenhum pais tem como se defender, porem, a dissuasão nuclear equipara um paiseco que não alimenta sua população aos EUA. Não sou como o pessoal que acha que os MiG estão caindo aos pedaços, ou que o exercito da NK é um cachorro morto apenas esperando ser chutado, acho até o contrário, mas o Kim sabe que não há esperança em se defender no… Read more »

MadMax
Visitante
MadMax

Fosse MacArthur aí a discussão já tinha acabado.

Bruno
Visitante
Bruno

Imaginem:
1. EUA enviam B1 para voar próximo a Coreia
2. Coreia aciona migs
3. EUA detectam migs mas não atiram
4. Migs se aproximam tomam posição de tiro, acionam radar
5. EUA abate migs ou aceita risco de um B1 abatido
Os EUA não querem essa situação. Resultado, Coreia vai conseguir com aviões ultrapassamos evitar que bombardeiros modernos façam voos perto de suas fronteiras.

Bosco
Visitante
Bosco

MiG-29: primeiro voo: 1977 – introdução: 1982
B1B: primeiro voo: 1974 – introdução: 1986

Alex
Visitante
Alex

Tenho pena do poderio bélico norte coreano, em referência a dos USA!!!O poderio norte americano, é muito maior…eles tem satélites poderosos que guiarão mísseis com maior precisão e destruição!Ditadorzinho, desista o quanto antes!!

Ciro
Visitante
Ciro

Os super bombardeiros americanos voavam dos estados unidos e bombardeavam o Iraque, o Afeganistão e retornavam aos EUA sem reabastecimento.
Gordinho, todos sabem que terrorista quer dinheiro, reconhecimento. Lembram-se daquele líder do Hamas?

..::Bilderberg Club::..
Visitante

MIG-29,manda para o lata relha do Luciano Ruck reformar.

..::Bilderberg Club::..
Visitante

*velha

Marcelo Metta
Visitante
Marcelo Metta

Coreia do Norte não é o real problema, o verdadeiro problema é o câncer do planeta Wladimir Putin, a China e a Rússia ainda vão acabar com planeta querendo mostrar poder ao mundo, acho que chegou a hora de todos boicotarem produtos de procedência chinesa !

Souza
Visitante
Souza

Cadê o acordo de paz, gente para tudo tem uma saída, guerra não é coisa Boa vai destruturar muita coisa.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Bruno, esse tipo de operações costumava ser corriqueira durante a Guerra Fria. Os dois incidentes do Golfo de Sidra foram bem parecidos, e as ROE eram bem claras. Nenhuma aeronave americana poderia disparar, à menos que fossem alvejados antes. Acredito que os B-1B possuem suítes de defesa contra mísseis que podem ser disparados, e também tenho certeza que uma bela escolta pode ser enviada para tentar dissuadir qualquer norte-coreano de disparar. Mas caso disparem os B-1B tem uma chancê de sobrevivência, ao passo que o(s) piloto(s) norte-coreano(s) pode(m) passar momentos difíceis lidando com a escolta, já provavelmente autorizada à disparar… Read more »

Jorge F
Visitante
Jorge F

Bosco,

Bosco 26 de setembro de 2017 at 22:06
Mas eles lançam satélites, têm ICBMs, SLBMs, ogivas nucleares miniaturizadas… mas os MiG29 não têm radar, não tem míssil , não tem RWR, o piloto não tem treinamento…. e a culpa é dos americanos que só chutam cachorro morto.
O país tá há 40 anos tendo certeza que um dia vai entrar em guerra com os EUA, faz bomba atômica e ICBM mas esquece de equipar os MiGs???
Déjà vu… onde já ouvi essa história antes…

Excelente comentário…

Jeff
Visitante
Jeff

“Bavaria Lion 26 de setembro de 2017 at 22:02
Em tese eles têm 35 Mig-29, 26 Mig-21 e 56 Mig-23 ativos. Porém, não sei como os caras alcançam nos manetes e pedais, rsrsrs.”
.
O traje de piloto deles infla na bunda também, elevando a posição no cockpit. 😀

Itamar
Visitante
Itamar

Eu comentar sobre esse assunto na realidade o louco da Coreia do norte estar acreditando que poderá contar com a China e Rússia mais todos sabemos que esses países têm outro interesse é que não vai entrar em conflitos com outros países para revender um louco de carteirinha como é esse da Coreia do norte a realidade é que esse cidadão líder da Coreia do norte estar querendo aparecer para o mundo mais na realidade ele sabe que os estados unidos têm as mais sofisticadas armas que pode aniquilar totalmente seu regime ditador

Jeff
Visitante
Jeff

“Mazzeo 26 de setembro de 2017 at 23:42
Acho que o gordinho investiu onde percebeu que havia mais retorno.”
.
Investir em centenas de jatos modernos não afastaria o risco de uma invasão dos EUA e aliados, já investir em tecnologia de mísseis e bombas nucleares, tendo uma que seja, é uma boa garantia de que não será incomodado. Do ponto de vista do gordinho, ele fez o correto, inclusive ele mesmo cita os exemplos de Kadafi e Sadan, que se tivessem esse tipo de armamento ainda estariam vivos e no poder.

Adão silva
Visitante

O regime das trevas tem moral nenhuma perante comunidade internacional.um ditador que mata massacra seus próprios irmãos não mereça nenhum crédito.

BUGATTI
Visitante
BUGATTI

A supremacia aérea americana é imensamente maior que a de qualquer país, apesar dos Migs ter suporte para mísseis não seriam páreo para os amram e Sidewinders dos americanos….uma luta pedida ao meu ver, vão cair como moscas.

Bosco
Visitante
Bosco

Jeff,
Talvez se tivessem construído armas nucleares, não jogado armas químicas em seu povo, não invadido o Kuwait, não se mantido no poder por mais de 40 anos à revelia de seu povo, deixado sua polícia secreta instituir o terror por décadas, fossem líderes amados do seu povo e não ditadores cruéis, não matado seus oponentes de forma indiscriminada, respeitado minimamente alguma convenção da ONU sobre os direitos humanos, o Sadan e o Kadafi poderiam estar vivos.

Guilherme Poggio
Editor
Famed Member

O mais interessante é olhar as imagens do Google Earthh ano após ano e ver que os caças norte-coreanos ficam estacionados praticamente na mesma posição. Ou temos um elevado rigor militar ou eles pouco se deslocam.
.
Também é interessante ver os MiG-29 estacionados bem na frente dos HAS. Em tese esses aviões deveriam ficar lá dentro como fazem diversos países. Das duas, uma: ou tem muito avião e pouco HAS ou eles querem se mostrar para os satélites (“cuidado, nós estamos aqui!”).

Guilherme Poggio
Editor
Famed Member

PauloR
Visitante
PauloR

De onde esse pessoal tirou que a Coréia do Norte é cachorro morto? Com que base podem falar isso?

Lembro que os norte coreanos já atacaram a Coreia do Sul com artilharia e afundou um navio militar e costumam atirar em sul coreanos civis ou militar na fronteira e nem os americanos ou sul coreanos reagem porque levam a sério as ameaças do país.

donitz123
Visitante

Estou lendo e deixo a dica de leitura: The Real North Korea – Andrei Lankov.
.
O livro basicamente descreve a política interna norte-coreana e como ela reflete na externa.
Um leitura interessante.

Bosco
Visitante
Bosco

Os governos democráticos da Suíça, da Suécia, da Noruega também não têm armas nucleares e nunca foram molestados pelos imperialistas americanos. Há muitas formas de se manter no poder sem ter armas nucleares. O “Pingponglee3º” não fez o dever de casa direito. Tivesse aberto o reino dele pra virar um país minimamente democrático e não uma monarquia absolutista corrupta e insensível às necessidades básicas do ser humano, em pleno Século XXI, ele não precisaria de armas nucleares para se manter no poder.

Guilherme Poggio
Editor
Famed Member

Esse é um caso interessante onde a existência de um arsenal nuclear não serve para garantir a integridade do país segundo a teoria da deterrência, mas sim para manter uma dinastia no poder.

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

O pessoal não entende pelos comentários, que a Coreia do Norte é pau mandado da China e Rússia só para fazer confusão.Ou alguém acha que eles não sabem, do poderio dos EUA.Se houvesse paz no mundo o primeiro perdedor seria os EUA,pois munição,armamento,bases e pessoal não teria mais utilidade e a Coreia do Norte apenas faz os EUA exercitarem seus músculos para não perder verbas,empregos e o costume.Mas não vai acontecer nada demais.

PauloR
Visitante
PauloR

“Os governos democráticos da Suíça, da Suécia, da Noruega também não têm armas nucleares e nunca foram molestados pelos imperialistas americanos.”

Não precisa porque são países alinhados aos interesses americanos mas vai eles contrariar as ordens americanas. Alguém imaginaria esses países vivendo em paz e harmonia se fossem aliados dos russos ou chineses?

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Apenas a China não quer um país unificado pró EUA e OTAN perto de suas fronteiras, por isso a Coreia do Norte existe. E possuir armas atômicas não dá garantia de longevidade nenhuma de ditador governar um país.O apoio da China e Rússia espanta mais.E vamos olhar mais nosso país antes de falar dos outros.

ERIVELTONSILVA
Visitante
ERIVELTONSILVA

Parece que este MIG 29 verde foi pintado com rolo?

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

A China esta deixando o pau quebrar porque sabe que uma crise está proxima.

Os USA abatem um MIG. O KIM manda pulverizar uma ilha sul coreana com sua artilharia.

Os USA saem mal da historia pela a comoção com as mortes dos civis sul-coreanos.

A China entra, pedindo paz e um cessar fogo imediato, culpando os americanos pela irresponsabilidade.

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Alguém ja assistiu o Godzilla japonês, o último de 2016? Pois bem, nota-se um sentimento antiamericano no filme. Algumas cenas mostram a impotencia dos dirigentes japoneses ante o poder de decisão dos americanos dentro do próprio território japonês. Esse filme foi lançado como Shin Godzilla, recomendo.

Não creio que seja diferente da Coréia do Sul. Esses países ainda estão ocupados militarmente pelos USA! Eu também gostaria de estar, mas isso não vem ao caso. A minha teoria e que a China quer minar a popularidade americana no Oriente e tomar o lugar deles.

Bosco
Visitante
Bosco

Ah! Então existe outra forma de se conseguir paz, respeito, progresso, bem estar social, alto padrão de saúde, reconhecimento internacional, alto grau de democracia, altos níveis de educação e tecnologia, PIB imenso, alta renda per capita, distribuição ampla de renda, altos níveis de IDH, sem ser uma ditadura alinhada com Moscou ou com a China e sem ter armas nucleares, né? Alguns países, como a Suíça, Suécia e Noruega, optaram por essa via!!! Outros, preferem escravizar seu povo para poderem se dizer “soberanos” e “desalinhados” e não serem “capachos” e preferem viver na Idade Média e aí não se alinham… Read more »

MSB
Visitante
MSB

Marcelo Metta, se boicotarem a China, o Brasil vai junto para o Buraco, metade de nossas commodities são compradas pela china, e um tabuleiro de xadrez, esta tudo interligado, este papo da China defender belicamente a Coreia do Norte e furado, um blefe, 60% do que a China produz e consumido pelos EUA e Europa, a China jamais arriscaria sua economia pela Coreia do Norte, se a coisa realmente ir a vias de fato entre CN e EUA, A China afrouxa, guerra não e só Bélica, e diplomática e principalmente econômica.

carvalho2008
Visitante

A questão é que ninguem quer o conflito por interesse proprio…. . a) Lá não tem nada….so tem o Gordinho. b) Japão não quer uma Coreia reunificada, pois apesar dos custos inicias, a Coreia do Sul pode demonstrar o viço e vigor tal como a Alemanha Ocidental para a reunificação da Oriental, e tornar-se uma potencia tal como o é hoje… c) China se sente confortavel em ter aquele pedaço de territorio como um colchão de defesa em suas fronteiras…. Eis a questão….não vai dar em nada….por hora….mas maluco atras de maluco….um dia poderá ser inevitavel, pois é da natureza… Read more »

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Bosco 26 de setembro de 2017 at 22:06 & G Poggio É por ai, concordo 110% e acrescento: Esses caras blefam e muito. A Artilharia deles vai ser pulverizada. Mais, para manter um conflito é necessário algumas coisas: 1) Alimentos, vão tirar de quem ? Internamente do povo que quase não tem. Pronto começa a revolta interna; 2) Petróleo, já eram …. basta cortar linhas e depósitos de óleo crú e seus derivados. 3) Munições e suprimentos em geral, sobressalentes etc …. Vão bombardear tudo que possa ser militar e que gere qualquer tipo de energia. A Chuva de tomahawk… Read more »

donitz123
Visitante

A Coréia do Norte está barganhando. Depois de 1994, nos períodos de crise, a Coréia do Sul SEMPRE aumentou a ajuda humanitária para o norte. . A Coréia do Sul NÃO QUER a unificação. Falar contra unificação é tabu por lá mas os políticos já sabem que não é uma possibilidade real. É um processo caro mesmo que seja feito pacificamente, estipula-se que seriam necessários 10 trilhões de dólares. . Para amortizar os custos da unificação seria necessário explorar as riquezas minerais do norte e isso não seria feito manualmente mas com máquinas modernas e pessoas qualificado dispensando o trabalho… Read more »

carvalho2008
Visitante

China não quer reunificação, o territorio da Corea do Norte serve como um colchão contra invasões a sua fronteira, numa hipotetica reunificação, ele teria um pais alinhado aos EUA como seu vizinho.
.
Japão tambem não quer a reunificação, pois isto poderia representar o mesmo efeito da reunificação das Alemanhas. A Alemanha após o custo inicial da reunificação, despontou como a maior potencial economica industrial da europa….

Walfrido Strobel
Visitante

Uma futura reunificação das Coreias seria um desastre econômico para os Sul Coreanos, a Alemanha gasta até hoje com a reunificação. Tem pessoas que eram sindicalizadas que exerciam funções extintas como amolador de faca e instrutor de curso de datilografia que recebe ajuda até hoje aguardando aposentadoria. Se vc quer abrir uma nova fábrica ou filial para receber financiamento do governo alemão tem que abrir no lado oriental para gerar empregos, e mesmo assim o nível de desemprego é duas ou três vezes maior que o lado ocidental, aconteceu com a Volkswagen que teve que abrir novas unidades no lado… Read more »