Home Aviação de Ataque Rússia desdobra versão melhorada do MiG-29 na Síria

Rússia desdobra versão melhorada do MiG-29 na Síria

4430
17
MiG-29SMT na Síria

O Ministério da Defesa da Federação Russa desdobrou quatro aviões de combate MiG-29SMT para a base aérea de Hmeimim, perto de Latakia, no oeste da Síria.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Aeroespaciais Russas começarão a usar a versão melhorada do avião de combate MiG-29 Fulcrum na Síria para realizar missões contra grupos terroristas dentro do país.

É a primeira vez que a versão modernizada do MiG-29 da linha de frente é desdobrado para participar da guerra aérea na Síria.

A aeronave modernizada está equipada com armas de alta precisão ar-ar e ar-superfície para oferecer alta eficiência de combate contra alvos aéreos, terrestres e marítimos. Ele incorpora cockpit e aviônica aprimorados, tanques de combustível adicionais, motor atualizado e maior capacidade de transporte de armas.

O comprimento do jato de combate é de 17,32 m, enquanto a extensão da asa é de 11,36 m e a altura é de 4,73 m. Os pesos de descolagem normais e máximos das aeronaves são 17.000kg e 22.000kg, respectivamente.

O alcance de ferry da aeronave é de 1.800 km, sem qualquer tanque externo. O alcance pode ser prolongado até 2.400 km com um tanque alijável e até 3.000 km com três tanques alijáveis.

A aeronave pode ter um alcance máximo de mais de 5.000 km, quando equipado com três tanques e um único reabastecimento em voo. O teto de serviço é de 17.500 m, a carga G máxima é 9 e o número Mach máximo é 2.25.

17
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
LywLeandro CostaClésio LuizRLmarcio alves Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fernando Jesus
Visitante
Fernando Jesus

Será que é fumacento como a versão anterior?

Ramon Grigio
Visitante
Ramon Grigio

Algum amigo poderia dizer por que o alcance com REVO não é o dobro (ou mais que o dobro) do alcance nominal sem REVO? Não se gasta uma boa parcela do combustível para alcançar a altitude de cruzeiro? Um REVO a altas altitudes, com o combustível já no mínimo, não garantiria esse aumento de alcance? Ou esse valor considera que o REVO seria executado em uma configuração padrão? (Ex: 1000kg de combustível restante). Quanto de combustível interno esse SMT leva? O modelo “A” levava 3.280kg e o “S” levava 3.500kg. Os russos diziam que o “S” tinha 100km de alcance… Read more »

Ederson Joner
Visitante

Fernando Jesus 14 de setembro de 2017 at 11:03
Já li relatos de pilotos dizendo que estas ultimas atualizações melhoraram muito este quesito também, além de especificações como consumo e potência, a fumaça também diminuiu.
Mas é bom lembrar que a temperatura do ambiente e a umidade podem favorecer ou não a visibilidade dos gases dos motores, e isso vale pata qualquer motor “reatores a jato”. Segundo alguns relatos postados aqui mesmo no PA, hoje estes motores Russos derivados do “R-33” não ficam devendo para os motores europeus ou americanos…

Fabrício Barros
Visitante

@Fernando, apesar de ser basicamente o mesmo avião original com melhorias, o motor também foi trocado. Até onde eu sei esse não é mais fumacento.

Eduardo von tongel
Visitante
Eduardo von tongel

Estão a fazer testes. Só isso.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

/\ não é basicamente o mesmo avião não, á época do traço M já fezeram grandes modificações: Radar, 1 ponto duro a mais por asa, Motor traço K c 500lb a mais, um tanque de combustivel no local das tomadas de ar de taxi que foram extintas… E esse SMT é ainda superior ao finado M.

rustam bogaudinov
Visitante

Ramon Grigio 14 de setembro de 2017 at 11:13

https://www.youtube.com/watch?v=xjj_M9EtRG4

Fabrício Barros
Visitante

@Space Jockey, por basicamente mesmo avião digo que é o mesmo ‘airframe’. Os SMT não foram construídos do zero, mas modernizados, como os nosso F-5.

marcio alves
Visitante

Mais um brinquedinho pra ser testado em combate real na Síria e posteriormente usar os dados para futuras atualizações do Mig-35

rustam bogaudinov
Visitante

Fabrício Barros 14 de setembro de 2017 at 16:44

All MIG-29SMT in the Air Force of Russia is not modernized but built from scratch!

In the photo, the aircraft is 2015!
__

Todos os MIG-29SMT na Força Aérea da Rússia não são modernizados, mas são construídos a partir do zero!

O avião na foto foi produzido em 2015!

rustam bogaudinov
Visitante

marcio alves 14 de setembro de 2017 at 17:17 é verdade – verifique a nova aeronave não no local do teste, mas em uma batalha – obter a experiência de combate dos pilotos, esta é tarefa do Ministério da Defesa da Rússia dirigir a Síria todos os pilotos – uma experiência inestimável para futuras guerras e vitórias – publicidade de armas russas e aeronaves MIG ___ right – check the new aircraft not at the test site, but in a battle – getting pilots combat experience, this is the task of the Ministry of Defense of Russia to drive through… Read more »

Lyw
Visitante
Lyw

Não acho que seja apenas para testes, eles não precisam testar uma aeronave que eles já conhecem bem todas as suas limitações.

Provavelmente é apenas uma questão de custos. O MIG-29 é mais barato de operar que os SU-27/30/34/35… E pra combater guerrilhas do Estado Islâmico e demais milícias sírias é muito mais que suficiente.

Acredito que aos poucos os MIG-29SMT devem ser implantados em quantidades maiores para operarem ao lado de seus irmaõs maiores e mais intimidadores. Acho que é uma escolha acertada.

“Eles não irão impor medo, mas se farão respeitar” (onde será que já li isso em?) Hahahahahaha

RL
Visitante
RL

Alguém tem alguma dúvida de que no futuro serão estes caças que virão a formar esquadrões de uma “nova” força aérea Síria?

rustam bogaudinov
Visitante

Lyw 14 de setembro de 2017 at 22:57 Não acho que seja apenas para testes, eles não precisam testar uma aeronave que eles já conhecem bem todas as suas limitações. __ I repeat once again MIG-29SMT in Syria – check the plane in real combat and to improve it! Doctrines and war are two different things – training pilots and gaining experience – The price and performance characteristics for us do not matter, we need to test the new MIG-29SMT in a real battle!   you understand? _____ Repito mais uma vez MIG-29SMT na Síria – verifique o avião em… Read more »

Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

Apenas para alegrar o dia do pessoal:
.
Todo mundo já viu cachorro correndo atrás de carros e motos certo? Agora veja essa épica perseguição aos 9 segundos desse vídeo:
.
https://www.youtube.com/watch?v=Fb8Jz8a4uq8?t=9

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Clésio, o cachorro certamente era fanboy de aeronaves americanas 😛

Lyw
Visitante
Lyw

rustam bogaudinov 15 de setembro de 2017 at 0:59

Eu entendi… Só não acreditei na história. Acredito que no final das contas é uma questão de custos mesmo. Mas, posso estar errado.