‘Eu o avisei’, disse piloto russo sobre o acidente com o tenente-coronel Schultz

    24768
    51
    Su-27P da USAF fotografado voando sobre Groom Lake no estado do Nevada, EUA, em novembro de 2016

    Magomed Tolboyev, piloto de testes, herói da Federação Russa, presidente honorário do show aéreo MAKS disse ao site russo “Говорит Москва” que ele estava em contato com o tenente-coronel Eric Schulz há um mês.

    “Eu conversei com ele, eu falei a ele há um mês: não faça o que fazemos. Eu mostrei os “dead loops”, mas disse: não faça isso. Este é nosso avião, querido, sabemos o que fazer com ele. Primeiro você precisa saber o que está fazendo. “Um Cossaco* é apenas um Cossaco em seu cavalo”.

    Acabei de avisá-lo: você não pode fazer isso. A diferença é de 1 grau, exatamente um grau. Ele era um bom cara, ele voava bem, mas seu destino foi esse. Ele era experiente, sem dúvida. Devemos prestar homenagem: pilotos americanos e ingleses — são ótimos pilotos, nós os apreciamos e nunca falamos mal deles como profissionais.

    Mas há algumas sutilezas muito profundas, que só nós, os pilotos de teste conhecemos. Eu disse a ele: “você perecerá, você não pode fazer o que eu faço”. Esta é a realidade.”

    De acordo com Tolboyev, nos Estados Unidos desde 1967, há um esquadrão equipado com tecnologia soviética, no qual os pilotos treinam manobras de combate aéreo.

    Na véspera dos exercícios em Nevada, um caça russo caiu, de acordo com algumas versões — Su-27 ou Su-30. O acidente da aeronave militar ocorreu na base aérea secreta da Força Aérea dos EUA “Área 51”. No comando da aeronave estava o tenente-coronel Eric Schulz, que veio a falecer.

    Tenente coronel Eric “DOC” Schultz, 28º piloto a voar o F-35

    * Cossaco é um indivíduo do povo denominado Cossacos, que é um povo nativo das regiões do sudeste da Europa, principalmente da Ucrânia e do sul da Russia. Os Cossacos são famosos pela sua coragem, bravura e capacidade militar, especialmente na arma de cavalaria. Sua importância militar era tão grande que o governo russo criou uma unidade militar formada somente por Cossacos.

    FONTEgovoritmoskva.ru

    Subscribe
    Notify of
    guest