MiG-29M2 do Egito

MiG-29M2 do Egito

A Rússia fornecerá cerca de 50 aviões de combate MiG-29 ao país

MOSCOU, 12 de setembro / TASS /. A Rússia fornecerá cerca de 50 aviões de combate MiG-29 ao Egito sob um contrato que já foi assinado e as entregas já estão em andamento, disse o assessor presidencial russo para cooperação militar e técnica Vladimir Kozhin à TASS, na terça-feira.

“Sim, o contrato foi assinado e as entregas começaram, alguns jatos de combate já foram enviados para o Egito. Dado o número de aeronaves — cerca de cinco dezenas — os suprimentos são esperados por vários anos”, disse Kozhin.

“Tudo também dependerá da capacidade das instalações, que têm uma carga total de trabalho nessas aeronaves. Mas eu tenho certeza que cumpriremos o prazo para atender nossas obrigações nos termos do contrato”, disse Kozhin.

Reportagens anteriores da mídia disseram citando fontes de que a Rússia e o Egito assinaram um contrato para o fornecimento de quase 50 aviões de combate MiG-29 até 2020.

O avião de combate MiG-29 foi projetado para destruir alvos aéreos de dia e de noite em todas as condições climáticas. O avião de combate pode realizar atividades de patrulhamento, fornecer apoio aéreo aproximado para forças terrestres e paraquedistas, interditar áreas de combate, realizar reconhecimento aéreo, interceptar alvos aéreos, missões de escolta a aviões de transporte militar e atacar alvos terrestres e marítimos.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MBP77

Rafale, MIG-29, F-16… o Egito quer se tornar uma nova Índia?
Inventário (bem) heterogêneo, não?
Sds.

Ivanmc

50 caças até 2020 isso que é profissionalismo e seriedade para aquisição de caças de verdade. Vai ser difícil alguém tentar algo contra o Egito. Terá uma defesa aérea invejável e uma realidade abissal para outras forças aéreas.

Carlos Alberto Soares

E a Log deve ser um pesadelo:
Rafale, MIG-29, F-16, MIG – 25 ….

HMS TIRELESS

Parabéns à Obama por fazer a Rússia voltar a ser fornecedora de armas ao Egito

Leandro Costa

Eu não poderia ter dito melhor, Tireless. Difícil mensurar o estrago feito por aquela administração.

Bavaria Lion

De caças, Rafale e Mig-29;
De meios navais: Dois Mistrais, uma FREMM, e 4 U-209 com opção pra mais 4.

O que o Egito estará planejando…?

Ivan BC

Bavaria Lion 14 de setembro de 2017 at 13:20
O atual tirando do Egito planeja permanecer no Poder, justamente por isso tantas aquisições militares e de tantos fornecedores diferentes, é uma forma de conseguir apoio internacional.

Tio Rosenweiss

Excelentes Aviões! Seriam um alvo excelente para os F-35 de Israel!

Tiago Jeronimo ☠ (@TiagoJL)

O que o Egito estará planejando…?

Resposta: Fornecer novos alvos para Israel.

HMS TIRELESS

Amigos, muita calma nessa hora! Apesar das guerras que travaram no passado hoje Egito e Israel estão em paz, e até mesmo são aliados. A relação dos militares egípcios com os políticos e militares israelenses é ótima.

Fabiano Martins

Olha a torcida da paranoia e bola de cristal rsrsrsrsrsrs.

rustam bogaudinov

Tio Rosenweiss 14 de setembro de 2017 at 13:43
Excelentes Aviões! Seriam um alvo excelente para os F-35 de Israel!
___

Are you paranoid? Go to a psychiatrist)))

__
Você é paranóico? Vá para um psiquiatra)))

Cbamaral

Finalmente os israelenses vão treinar contra alvos decentes.

Tallguiese

Sou fã do MIg-29, acho ele lindão miitos gostam dele. Apesar de no passado ele ter sido derrotado pelos Eagles todos os respeitam. Na tempestade do deserto em combate contra F-15, eles perderam feio nao sei porque? Os mig eram armados com os R-73 eu acho de medio alcance estavam de frente com os Eagles mas os F-15 dispararam primeiro e no dogfigther a curta distancia tambem perderam. Porque? Falta de treinamento, não tinha Awacs ou sistema de radar e misseis infeiror? Ou até um pouco de tudo! Sei lá num documentario que assisti em combates aereos se não me… Read more »

Paulo Jorge

Compra circunstancial graças a desastrosa política externa da gestão Obama.
Com Trump no poder, as coisas voltaram ao normal por lá.
Está mais fácil vir mais algum lote de F-16V do que outro pacote russo a preço camarada nas próximas encomendas.

Sds

Paulo Costa

O Egito se armando ,a Argelia se armando,a Libia está ainda indefinida e pode surpreender,então nada como um planejamento a curto prazo,melhor ter vários equipamentos,do que poucos,uma fabrica de aviões não vai atender a urgência,mas varias fabricas podem atender.A Argelia recebeu Sukois e encomendou mais,e muitos caça tanques,na ordem de milhares.

PauloR

Egito sempre foi um comprador de armas da Russia, nada mais lógico que continuar comprando novos e modernos armamentos deles.
Então alguém poderia me dizer qual a culpa do Obama na compra dos Migs ou é histeria com uma pitada de inveja dos fanboys?

Leandro Costa

PauloR, desde 1979 que o Egito compra aeronaves americanas em quantidade. Desde então foram F-4E’s, F-16 (mais de 200!), Chinooks, Hawkeyes, Hercules, Black Hawks, Apaches, Mirage V, Mirage 2000, Rafales, etc., inclusive algumas chinesas e os Albatross para treinamento. Nem todas essas aeronaves estão em serviço atualmente, claro, mas literalmente há poucas aeronaves de origem Russa em serviço no Egito. Salvo engano, a aquisição mais recente de F-16C foi em 2010. . Enquanto as entregas desse último pedindo estavam sendo feitas, houve o golpe de estado no Egito, no qual Obama ordenou a interrupção das entregas devido à instabilidade política,… Read more »

Leandro Costa

Aliás, fazendo umas continhas aqui, os Egípcios adquiriram aeronaves soviéticas de 1955 até, no máximo 1979. Coisa de 24 anos. Aeronaves americanas e francesas de 1979 até mais ou menos 2010. Foram 31 anos…

PauloR

Na minha opinião seguem a lógica do passado nos dias atuais. Compram armas americanas, russas e francesas. Os fanboys deveriam parar com essa histeria e achar que os Estados Unidos são o centro da terra.
Logo comprarão alguma aeronave de 5º geração chinesa a preço baixo para ficar como era antes.

Renato de Mello Machado

O Brasil é um país quê tem enormes dificuldades, para fazer compras de tudo quanto é tipo civil ou militar.Então quando um país vai lá e compra tem gente aqui quê desce a lenha,mas no fundo com aquele pensamento resignado,a se fosse aqui…

Daniel

Gostei da camuflagem.

camargoer

Caro Paulo Jorge,
Há muito pouco de normal na eleição de Trump. Fosse o Jeff Bush ou a Hillary até que faria sentido dizer que e política americana teria voltado ao seu normal.

sub-urbano

Israel não quer uma guerra contra o Egito. Vejam a quantidade de material bélico de ponta desses ultimos que vcs entenderão.

Israel não pode sustentar mais de 3 meses de guerra e todo mundo sabe disso.

E o Trump é o troll mais bem sucedido da historia. Ele é um russófilo que conquistou o apoio dos anti-russos.

Cristiano Castão

Sub-Urbano,pra que prolongar um conflito por 3 meses, se Israel resolve em 6 dias???

Leandro Costa

sub-urbano, sempre o piadista… ou está assistindo cnn/msnbc demais.

HMS TIRELESS

Esse Sub-urbano deve ser mais um filhote malparido da “Pátria-educadora” que não estuda história…

Jaques Kugelmass

Pintura horrorosa.

Paulo Jorge

Sub-urbano,

Pra que três meses de guerra se Tio Jacó só precisa apertar uns botões e mandar um punhado de Jericho 3 pra lá? Kkkkkk
Falando sério, o Egito de hoje não é mais aquele dos anos 60. O mundo mudou.

Sds

Lorenço

Para quem já tinha uma grande quantidade de F16, agora com os Rafales e MIg 29 estão com uma bela força aérea, agora precisamos saber se os pilotos estão afiados para o combate.
Na época da guerra do golfo o Iraque levou uma surra dos F15, eles tinham alcance maior no radar por causa dos AWACS, mas tem uma passagem dessa guerra em que o piloto ao fazer uma manobra próximo ao solo bate seu avião.

Recomendo o programa combates aéreos no historie chanel.