Seus problemas acabaram: agora qualquer um pode ter um caça “stealth” a um preço acessível. Assista no vídeo de demonstração do Archon SF1, projetado pelo grego George Iliopoulos. O kit do Archon SF1 custa apenas €14.650.

Veja na imagem abaixo como é patente a semelhança com o F-22 Raptor! 😉

RaptorCOMP

COLABOROU: Diego Fabuel Garcia

68 COMMENTS

  1. Precisamos ter um desses. Não o avião mas o piloto. Corajoso igual a ele, só ele. Vocês tem que concordar comigo que pra subir e voar isso tem que ser muito corajoso… Ou vai ver que entregou a Deus e foi. E não é que voa mesmo?

  2. Gente, parece que foi feito de papelão, a emenda das asas parece fita isolante, o canopy parece de garrafa pet e o pior, o cara usa paraquedas, como se fosse dar tempo dele abrir e saltar. Vai ver que o banco é ejetável. Além do mais, o carinha pilotando se vê mais duro que a minha mulher fazendo baliza.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morrendo de rir aqui… mas só tem um problema: eu achava que era pobre, mas acho que sou de outra categoria, pois não tenho esse dinheiro…
    PS: Se eu fosse rico eu daria um pulinho na Grécia para conhecer e pensaria seriamente em comprar… gostei dele…

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk Também estou muito curioso para saber o RCS deste “OVNI”, se for levar em consideração os materiais que o compõem (que deve ser papelão e o canopy de plástico kkkk) deve ser quase igual a uma pintura RAM!

  5. Olha, apesar da aparência da aeronave, eu admiro o rapaz. Pela força de vontade de construir a aeronave e pela coragem de voar nela. A satisfação e orgulho está estampado no rosto dele quando saiu da aeronave. Realizou muito mais que os especialistas de cadeira que zombam dele.

  6. Um verdadeiro tapa na cara do F-22… Vexame!
    Pelo porte, mais a forma e a tinta anti reflexiva feita com pudim de leite queimado, seu RCS provável é de ±1,85mm², algo como um mosquinha da fruta. Carrega ainda instrumentação e ambientação de última geração… dispensa totalmente o capacete,
    Fabuloso!

  7. quando se quer se consegue.
    claro que isso aí é só uma cópia é sem performance e nem confiabilidade.
    mas é apenas um entusiasta.
    imaginem o que 500 engenheiros poderiam fazer.
    ahhhh mas é difícil.
    É mas fabricar tinta invisível também é. e o Brasil consegue fazer.
    se ficar parado dizendo que é difícil não sai do lugar…

  8. Que inspiração! Sim, se você tiver um projeto, uma mínima equipe de engenheiros e técnicos ( talvez 20), e força de vontade, uma razoável grana, você é capaz de fazer coisas incríveis. A tal “inventividade” brasileira não se traduz em registros de patente, infelizmente…

  9. Logo, logo surgirão os boatos de que a Argentina está negociando a compra de dois esquadrões dessa “máquina”.
    Se a Inglaterra não vetar..

  10. Olha esse patrício!!! Que demais!!! Zhto h Ellada!!!

    Se o que está escrito no galpão puder representar a localização, ele está em Flórina na Grécia, uma cidade uns 10km ao sul da fronteira com a Albânia, bem pequena e simpática de uns 15 mil habitantes… Uma região com grandes e bucólicos lagos… =)

    Eu queria um desses pra dar uma volta, deve ser divertido!!!

    Saudações a todos!!!

  11. Isto é prova cabal que em se tendo vontade politica, verbas de P&D, capacidade tecnológica e engenharia se vai ao longe.
    Vejam que o cara é um amador…embora aparentemente tenha conhecimentos técnicos.
    Não digo que seja uma maravilha… mas imaginem o que (com os tais recursos acima mencionados) uma AeroBravo, uma Aeromot ou até mesmo a IPE Aeronaves (todas pequenos fabricantes nacionais de aeronaves) poderiam desenvolver.

    Sds.

  12. Baschera, concordando com o que você colocou relembro que boa parte das mudanças mais disruptivas que o mundo já viu foram frutos de pessoas apaixonadas, dedicadas, competentes e que eram de alguma maneira amadores no que estavam prestes a criar, simplesmente pois aquilo não havia daquela maneira antes deles!
    .
    “A vida pode ser muito mais ampla quando você descobrir um simples fato que é; tudo à sua volta que você chama de vida, foi feito por pessoas que não eram mais inteligentes que você e você pode mudar isso, você pode influenciar isso, você pode construir coisas que outras pessoas podem usar.
    .
    E no minuto que você perceber que você pode “cutucar” a vida e se você empurrar, realmente sair algo do outro lado, você pode mudar e você pode moldar ela, essa talvez seja a coisa mais importante. Sacudir essa noção errada que a vida está lá e você precisa viver nela versus aceitar, mudar e melhorar ela, fazer a sua marca nela.
    .
    Eu acho que isso é importante e não importa como você aprender isso, quando você aprender isso, você vai querer mudar e fazer ela melhor pois ela está bagunçada de diversas maneiras. Quando você aprender isso, você nunca mais será o mesmo!” (Steve Jobs, 1995)
    .
    Nossa atitude diante da vida também influencia no resultado!
    .
    Grande abraço!

  13. que bom ver colegas concordando com essa ideia.
    não existe nada difícil ou impossível (com as devidas ressalvas claro).
    para quem acha tudo.difícil até o fácil é impossível.
    o Brasil poderia fabricar aviões de caça supersônico? ou turbinas e jato de altíssimo desempenho?
    ora para quem já fabricou o Osório.
    para quem fabrica o sistema astros…
    tinta invisível.
    fábrica jatos executivos e regionais que não deixam a desejar…
    por que não caças navios e submarinos?
    os israelenses por exemplo têm um território ínfimo, pib baixíssimo.
    tem uma indústria de defesa de alto padrão…

  14. Correto Nonato , nosso país tem condição de ter uma indústria de defesa se alto padrão , profissionais e capacidade técnica temos , só falta mais incentivos na parte financeira e como estrutura para os caras trabalhar .
    Abraços !!!!

  15. Nonato 18 de março de 2016 at 4:33

    os israelenses por exemplo têm um território ínfimo, pib baixíssimo.
    tem uma indústria de defesa de alto padrão…

    ________________
    Amigo, seu pensamento está equivocado, em primeiro lugar que a indústria de defesa de Israel tem esse “alto padrão” por pura necessidade mesmo, é uma questão de vida ou morte pra eles, mas principalmente porque sempre receberam tecnologia dos EUA, seja de forma livre, ou através do roubo de segredos, creio que mais de forma livre. Os EUA precisam muito da presença de Israel na região.
    Sobre o PIB (na verdade o que importa é o PNB, esta é a medida que vale em todos os países do mundo, no Brasil contamos PIB, mas na real, o mais importante é o PNB), bem, na verdade o PIB de Israel não é “baixíssimo” como você imagina, vou lhe dizer mais, Israel não produz quase nada fisicamente, o problema é que as finanças mundiais são controladas pelos judeus, este é o problema, as grandes navegações das nações Europeias eram financiadas com dinheiro dos judeus, o lucro era deles, desde sempre, Colombo, Américo Vespúcio, Fernão de Magalhães, Vasco da Gama e Cabral, todos eles tiveram suas viagens financiadas com capitais judeus, essas navegações tinha cunho econômico, para dar lucro, e o lucro era apropriado pelos judeus.
    Karl Marx dizia: “No capitalismo quem ganha dinheiro não é quem produz, é quem financia a produção”, então é isso, os judeus não produzem, “apenas” financiam a produção, eles têm muito, mas muito dinheiro, além da ajuda norte americana, e sua necessidade de manter a integridade do seu torrão.

  16. Maria do Carmo, olha a quantidade de empresas de Israel que produzem algo (IAI, AEL, Teva, as inúmeras empresas de tecnologia e etc). e as empresas multinacionais controladas por judeus (Dell, Louis -Dreyfus, Lehmann, Oppenheimer,etc).
    Israel recebe muita tecnologia dos EUA, mas também desenvolve a sua própria, até por uma questão de necessidade, como você muito bem pontuou.
    .

  17. La Coste. Não entendi a discordância.
    É evidente que o pib ou pnb de Israel é muito baixo quando comparado com a maioria dos países.
    10 milhões de habitantes?
    290 bilhões de dólares?
    O fato de eles precisarem não significa poder desenvolver. Representa uma motivação. Motivação os palestinos também têm.
    Os EUA ajudam mas está claro que os produtos de defesa israelenses são muito genuínos.
    O iron dome me parece ser alvo da cobiça dos americanos.
    O que eu falei está bem claro. O Brasil tem plena capacidade de evoluir.
    É so querer…

  18. “Maria do Carmo Lacoste 18 de março de 2016 at 11:34”
    _____________________________________________

    Kkkk rsrsrsrs, quanta b#s%&!@ ……………. rsrsrs ……………..
    _____________________________________________

    O assunto saiu de “forma” e ainda por cima com ofensas !]
    _____________________________________________

    Shabbat Shalom.

  19. theogatos 17 de março de 2016 at 14:36
    ____________________________________

    Estive em 2004 em seu País, lindo, acolhedor, gastronomia incrível etc etc etc ….
    ____________________________________

    Facilitou um Ex-Patrão ser da Terra, Koutsantonis -Demétrius.
    ____________________________________

    Adorei, as coisas lá não devem estar fáceis.
    ____________________________________

    Shabbat Shalom, Philos (φιλος).

  20. Carlos Alberto!!!

    Fico feliz em você ter gostado!!! Sou suspeito a falar da Grécia pois gosto muito de lá… Agora fico devendo uma visita na sua terra, vontade não falta, um dia eu consigo pois deve ter lugares lindos e cheios de história também!!! Conheço a família Koutsantonis de São Paulo, não sei se o mesmo que você conhece, na verdade sou amigo de um pessoal mais jovem na faixa dos 25 anos, talvez filhos ou sobrinhos do ex-patrão… (Melina, Estephanie, Nicole…)

    As coisas não estão nada fáceis por lá, mas ainda assim é um estilo de vida bem gostoso e tem gente que tem tempo de voar de F-22 ainda… rsrsrsrsrs

    Um grande abraço, shalom!!! =)

  21. Caro Theo,
    Chrysanthos Koutsantonis. (Patriarca).
    Vá, primavera (do meio para frente) e verão, priorize a orla vai adorar.
    Todos sem exceção são muito bem vindos, Gregos são muito queridos.
    G abraço.

  22. Acho que é muito para a bolinha murcha da FAB, porque essa aeronave é muito avançada e devido a posição das entradas de ar no motor, os danos FOD serão frequentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here