Home Aviação Civil Delta comprará E190 da Boeing

Delta comprará E190 da Boeing

239
7

E-190_london_city-foto-Embraer

ClippingNEWS-PA A companhia aérea Delta Air Lines comprará 20 aviões Embraer E190 que hoje são da Boeing e 40 novos 737-900ERs da fabricante norte-americana, após a ratificação de um acordo de trabalho envolvendo mais de 12 mil pilotos.

O acordo foi aprovado pelo Conselho Executivo da Delta na associação de pilotos de companhias aéreas e prevê aumento de salários dos pilotos, assim como revisão da distribuição de lucros da companhia aérea a partir de 2016.

No caso dos jatos Embraer, a Delta disse que adquirirá as aeronaves da fabricante brasileira atualmente em posse da Boeing e anteriormente operadas por outra empresa aérea.

Os E190s entrarão no serviço da Delta no quarto trimestre de 2016, disse a empresa em comunicado, acrescentando que os E190 serão empregados em rotas domésticas nos Estados Unidos.

FONTE: Reuters, via R7

7 COMMENTS

  1. Olá.
    Confesso que não entendi. Afinal de contas, por que a Boeing tem 20 E-190? Será que foi parte de um acordo comercial?
    Estranho…
    SDS.

  2. Nada estranho…

    Estes 20 E190 são da frota da Air Canada e foram adquiridos pela Boeing como parte de pagamento por uma encomenda de aeronaves.

    E ano que vem serão transferidos para a Delta.

    Apesar de não participar diretamente do negócio, isso é bom para a Embraer, muito bom.

  3. Olá.

    Obrigado pelo esclarecimento, Luiz Fernando. Então essas aeronaves fizeram (fazem) parte de uma negociação entre a Air Canada e a Boeing.
    Meu estranhamento se deve ao fato da Boeing estar “vendendo” as aeronaves da Embraer (e, de certa forma, “ajudando” uma outra empresa).
    Mas não é bem assim: os aparelhos também “entraram” numa negociação de compra de aeronaves Boeing (tipo promoção “compre um e leve outro junto”).
    Nada de “amizades” ou “parcerias”. Only business.
    A situação como todo ficou mais clara agora.
    SDS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here