Home Indústria Aeroespacial Embraer inicia construção da fábrica dos Legacy 500 e Legacy 450 nos...

Embraer inicia construção da fábrica dos Legacy 500 e Legacy 450 nos EUA

338
15

Legacy 500 - foto Embraer

Melbourne – Flórida, EUA, 9 de outubro de 2014 – A Embraer iniciou hoje a construção da fábrica para montagem das aeronaves Legacy 500 e Legacy 450 nos Estados Unidos. Em cerimônia com a presença do Governador da Flórida, Rick Scott e outras autoridades locais, a Empresa celebrou a ampliação dos atuais 20 mil metros quadrados da Unidade localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne.

“Com o apoio do Governador Scott, ao lado da sua equipe do Enterprise Flórida, da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida, do Condado de Brevard, da prefeitura de Melbourne e da autoridade do Aeroporto de Melbourne, estamos duplicando o tamanho da nossa Unidade de aviação executiva nos EUA, com a adição da linha de montagem dessas aeronaves revolucionárias à linha de montagem do Phenom, que já está em operação”, disse o Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. “Além disso, nosso recém-inaugurado Centro Embraer de Engenharia e Tecnologia, o primeiro fora do Brasil, comprova o alto nível de compromisso que temos para com os nossos clientes e a confiança que temos nesta importante comunidade.”

A nova fábrica, com 22 mil m2 deve entrar em operação em 2016. Terá quatro novos prédios, sendo um hangar de montagem, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas dedicado.

“Superando todas as expectativas originais durante as campanhas de ensaio, os novos Legacy 500 e Legacy 450 representam uma nova geração de jatos executivos”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Com uma fábrica de última geração no centro de um importante pólo aeronáutico e a participação de todos os stakeholders, nós estamos bastante confiantes no futuro desses programas.”

A Embraer realizará 600 novas contratações de forma gradual em um período de quatro anos a partir de 2016. O local conta hoje com 400 empregados.

1_Embraer-5 (2)

O Governador Rick Scott disse: “A geração de 600 empregos é uma grande notícia para as famílias de Melbourne e comunidade ao redor. Com a criação de 643.100 empregos desde dezembro de 2010, é importante nos mantermos focados em dar continuidade ao impulso econômico da Flórida. Por meio da remoção dos impostos sobre vendas de equipamentos manufaturados, os negócios da Flórida, como da Embraer, terão mais vantagens competitivas sobre os outros estados e países, o que ajudará esses negócios a criarem mais empregos para as famílias”.

“Com a montagem final e entregas do programa Legacy, a Embraer vai dobrar sua presença no Aeroporto Internacional de Melbourne (MLB) em 2016”, disse Greg Donovan, Diretor do Aeroporto. “A equipe do aeroporto está comprometida em apresentar a aeronave dentro do prazo e orçamento. Como um dos principais fabricantes de aeronaves, a Embraer valoriza as vantagens competitivas decorrentes da infraestrutura de nosso aeroporto e de estar localizada na Space Coast. O sucesso da Embraer exemplifica o porquê Melbourne é o centro de fabricação aeronáutica e aeroespacial de mais rápido crescimento do país.”

“O importante evento de hoje nos faz relembrar 2008, quando foram iniciadas as obras da primeira fábrica da Embraer em Brevard. Em seis anos, a Embraer desenvolveu uma relação com nossa comunidade e reforçou significativamente a nossa posição como um hub de aviação”, disse Lynda Weatherman, Presidente e Diretora-Executiva da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida. “Esta é uma história real de sucesso do desenvolvimento econômico, abrindo caminho para o crescimento em um dos setores mais importantes da nossa comunidade”.

“Foi a nossa comunidade que ajudou a trazer a Embraer para a Space Coast seis anos atrás e são as nossas pessoas que têm ajudado a mantê-la aqui,” disse Mary Bolin Lewis, Comissária do Distrito 4 e Presidente do Conselho de Comissários do Condado de Brevard. “Apropriadamente, anos depois, estamos mais uma vez acolhendo a Embraer em nossa comunidade. Mas, em vez de recebê-los pela primeira vez, estamos acolhendo-os de volta para casa. E a terceira vez é tão emocionante quanto a primeira.”

“Uma fábrica para a montagem dos Legacy é o tipo de projeto que toda cidade espera receber. A Embraer é a empresa parceira de grande porte que toda cidade gostaria de ter”, disse a Prefeita da cidade de Melbourne, Kathy Meehan. “Nossa cidade está orgulhosa de acolher a Embraer e parabenizamos a Empresa pelo seu contínuo crescimento aqui.”

“O condado de Brevard há muito tempo tem um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios e, para reforçar isso, temos uma força de trabalho que é composta por profissionais altamente qualificados”, disse o Senador Thad Altman, do Estado da Flórida, Distrito 16. “Temos sido capazes de divulgar com sucesso o nosso ambiente de negócios favorável e de talentos como ativos não só para atrair grandes empresas como a Embraer, mas para impulsionar ainda mais o crescimento. Esta é uma prova do nível de capacidade de invenção que existe em nossa comunidade. ”

O Secretário de Comércio e Presidente e CEO da Enterprise Florida, Gray Swoope participou do evento e comentou sobre o impacto da Embraer no Estado: “Quero agradecer à Embraer pelo seu contínuo investimento na Flórida. Essa expansão é uma prova do ambiente de negócios e localização do Estado como líder global em aviação. Essa altamente aguardada expansão é especialmente importante porque vai criar novas oportunidades para fornecedores da indústria aeronáutica e aeroespacial. Estamos ansiosos para ver o crescimento contínuo da Embraer”.

FONTE: Embraer

15
Deixe um comentário

avatar
14 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
EVALDO RODRIGUES BARBOSAGuilherme PoggioLuiz FernandoMauricio R.Corsario137 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos
Visitante

Ótimo, as portas abertas já são muito boas …. ficarão mais abertas ainda…..

EMBRAER …. orgulho de ser Brasileira.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

A Embraer vai atrás dos custos menores. É estranho isso, montar nos EUA já é mais barato que no Brasil. O Brasil precisa repensar seus custos. Algumas indústrias, principalmente de alta tecnologia, para cada real que gastam com o trabalhador, despendem outros cinco com “coisas”. Não é a toa que São José dos Campos vem perdendo seu brilho.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

off topic:

Embraer E2 Countdown “First Metal Cut” HD

https://www.youtube.com/watch?v=Pk6gz_SlYYg

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Em resumo:

1) Nova unidade de produção nos EUA para os Legacy 450/500;

2) KC-390 chegando;

3) Corte da primeira peça dos E2.

Espero que breve venha o anúncio dos KC-390 para a USAF.

Vassili
Visitante
Vassili

Marcos,

Acho bemmmmmmm difícil a USAF vir à operar o KC-390 sendo que o C-130J está em plena linha de produção. Imagino que pelo menos mais 10 anos a produção dele esteja garantida pelas necessidades só das forças armadas dos EUA. Com as prováveis encomendas internacionais, pode jogar mais uns 5 anos nessa conta.

Voltando ao tópico do post,

Como é lindo e de aparência “musculosa” o Legacy 500. Realmente impõe respeito e indica ser bem confortável.

Abraços.

Phacsantos
Visitante
Member
Phacsantos

Video curioso sobre a dificuldade de se falar “Embraer” nos EUA:

http://www.floridatoday.com/videos/news/local/2014/10/09/16996675/

wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

Alguem saberia informar se aquela parceria da Embraer com a Boeing para a venda em mercados não explorados pela brasileira e equipamentos específicos para o KC 390 continua ???!!??!

Corsario137
Visitante
Corsario137

Caro WWolf22,

A todo vapor!

Sds,

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Que lindo, dinheiro do BNDES e da FINEP, voando p/ a Florida…
Qndo não, é p/ Évora em Portugal.
E por aqui o contribuinte pagando pelo desenvolvimento de uma aeronave absolutamente desnecessária.
Mas reclamar prá que, é típico desse nosso capitalismo tupiniquim, o lucro é meu, mas se der prejuízo a gente socializa e prá que investir do meu dinheiro se tem o do governo logo alí…

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

OFF TOPIC…

mas nem tanto!!!

De limões e a capacidade de fazer a limonada:

(http://www.defesanet.com.br/vant/noticia/17044/Argentina—Primeiro-voou-o-VANT-MET-1-(texto-em-espanhol)/)

A Argentina está na maior das pindaíbas, La Louca rivaliza Dilma nas besteiras que faz, as ffaa estão um caco, o treinador da UNASUL é motivo de desdém e chacota, mas os caras ainda assim mostram do que são capazes.

Kd o grupo da Embraer e aquela empresa de fazer vant, a Hapia, nessas horas???

Luiz Fernando
Visitante
Luiz Fernando

Duplicando a fábrica em Melbourne!!! Show!!!

Tomara que este jato seja mais um sucesso da Embraer, e que muitos deles possam sair das linhas de montagem nos EUA e no Brasil, a exemplo dos Phenom 100 e 300.

Dizer que é dinheiro do BNDES e do FINEP indo embora é Soda!!! Fazer o quê se tem gente com uma visão assim tão limitada e simplista.

Viva a Embraer. Sucesso a esta que é uma das empresas do “Brasil que deu certo”.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Sexta feira, 10 de outubro de 2014: Embraer entrega primeiro Legacy 500.

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.
EVALDO RODRIGUES BARBOSA
Visitante
EVALDO RODRIGUES BARBOSA

Como está o projeto agora?