Home Aeroportos Bomba da II Guerra é encontrada e fecha pista do aeroporto de...

Bomba da II Guerra é encontrada e fecha pista do aeroporto de Frankfurt

618
2

Outro artefato também foi encontrado próximo à Berlim

 

frankfurt airport

ClippingNEWS-PA Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na tarde desta terça-feira (19/08) nas proximidades do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e obrigou o fechamento de uma das pistas para pousos. Uma rodovia também precisou ser fechada e provocou a interrupção do tráfego.

O artefato, de 500 kg, é de fabricação britânica e foi achado durante um trabalho de obras na rodovia A3, que liga Frankfurt à cidade de Wurzburg. De acordo com a polícia local, a remoção da bomba, enterrada a cerca de 1,5 metro de profundidade, é complicada, pois se trata de um artefato com retardamento químico de disparo, tal como uma bomba-relógio.

A pista sul do aeroporto de Frankfurt foi fechada e os aviões que se aproximavam do local ficaram proibidos de voar a menos de mil metros de altitude. Há registros de atrasos e pelo menos um voo da companhia Lufthansa, procedente de Florença (Itália), foi desviado para o aeroporto de Colônia-Bonn.

Berlim

Ainda nesta terça, outra bomba, de 100 kg, foi encontrada em Neuenhagen bei Berlin, cidade que fica nos limites da capital alemã. O artefato foi achado próximo a uma estação de trens regionais (conhecidos como S-Bahn) que servem, inclusive, Berlim, e obrigou o isolamento da área.

Como medida de prevenção, mais de mil pessoas precisaram sair de casa na região.

FONTE: Opera Mundi

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Rafael M. F.Iväny Junior Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Iväny Junior
Visitante
Member

Resquícios.

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Praticamente todos os exércitos europeus envolvidos na IGM e na IIGM possuem atualmente unidades especializadas em limpeza e desativação de bombas antigas.

Não é incomum nos campos do Somme e de Verdun uma colheitadeira ou um arado mecânico voar pelos ares após golpear um obus lá esquecido há 100 anos.