Cinco coisas que você não sabia sobre a Força Aérea de Israel

12

IAF

  1. Um terço do pessoal das Forças de Defesa de Israel está na Força Aérea de Israel (IAF);
  2. O piloto da IAF Giora Epstein detém o recorde mundial de abates (kills) de aviões inimigos: 17 no total;
  3. A IAF tem a habilidade de lançar independentemente satélites no espaço;
  4. A IAF foi a primeira força militar a colocar o revolucionário sistema de defesa antiaérea Iron Dome em serviço ativo;
  5. Os satélites da IAF são os únicos no mundo que são lançados em direção oposta à rotação da Terra.
Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

O ex Comandante das Forças de Defesa de Israel e ex Comandante da Força Aérea de Israel, Dan Halutz, em excelente entrevista para RFA há alguns anos, disse, segundo me lembro agora, quanto ao recrutamento dos reservistas: “A Força de Israel quer os melhores, o que nós não quisermos, irá para as outras Forças…”

O recorde mundial de Giora Epsteins se refere à era “a jato”. Vejam, os (poucos) que já não viram o episódio “ASES DO DESERTO”, da série “Combates Aéreos” do HC.

http://www.youtube.com/watch?v=hsaRzASKwpI

Réplica, diecast 1:72, do Mirage III de Giora Epstein:
http://www.flyingmule.com/products/FA-FA725002

Ozawa

p.s. “A Força (AÉREA) de Israel quer os melhores, o que nós não quisermos, irá para as outras Forças…”

Soyuz

Algumas correções;

O recorde de Giora Epstein precisa ser contextualizado, como o colega Ozawa rapidamente nos forneceu os dados. Em termos absolutos ele não é o maior.

Os EUA também realizam lançamentos de satélites militares em sentido opostos a direção da Terra desde Vandemberg na Califórnia. De lá partem satélites de orbitas polares (inclinação próxima a 90 graus) e alguns satélites que são lançados à oeste.

Soyuz

Alguém conseguiria escrever algo parecido sobre a FAB – elogiando Cinco pontos fortes – sem ironias ou avacalhação? Eu proponho alguns. Você sabia que a FAB;  É pioneira mundial em integração de controle de trafego aéreo e vigilância de espaço aéreo o que gera maior rapidez e racionalidade de acionamentos de missões de interceptação de aviões não identificados e ameaças a segurança aérea e redução de custos de aquisição e manutenção de equipamentos.  Foi indutora do desenvolvimento aeronáutico brasileiro que hoje possui uma das maiores indústrias aeronáuticas mundiais e um padrão de segurança aérea para a aviação comercial… Read more »

Nick

6. Você sabia que a IAF tem 100 nukes prontos para uso?
🙂

[]’s

Ps> Não sei se é lenda, mas…

thomas_dw

4. A IAF foi a primeira força militar a colocar o revolucionário sistema de defesa antiaérea Iron Dome em serviço ativo;

Isto e´ uma indireta com Singapura – que tambem comprou o Iron Dome na mesma época. Para que não sabe, Singapura e Israel tem a mesma estrutura e doutrina operacional, Singapura é o único pais que opera o F-16I além de é claro, Israel.

Blind Man's Bluff

O único motivo que leva Israel a lançar satélites pelo lado “errado”, é impedir que seus vizinhos tenham acesso às suas tecnologias, através das partes dos foguetes que são ejetadas durante os lançamentos.

joseboscojr

Blind, Eu não direi exatamente isso. O maior motivo é não criar problemas com os vizinhos, como faz a Coréia do Norte. Quanto a colocar primeiro em funcionamento o sistema Iron Dome eu não sei qual a vantagem. Eles colocaram primeiro porque eles são os alvos preferenciais de foguetes e morteiros. A necessidade faz o sapo pular. Os americanos têm o sistema Centurion, que por ter que defender bases militares tem menor alcance que o sistema Iron Dome, que foi idealizado para proteger cidades inteiras. Não há nenhuma vantagem em ser o primeiro nesse quesito. Eles são os primeiros porque… Read more »

Almeida

Algo que muitos não sabem é que a IAF é a Força Aérea com a maior relação de caças para as demais aeronaves de apoio como reabastecedores, cargueiros, treinadores e helicópteros.

Já algo me diz que nossa FAB é exatamente o inverso…

Ribeiro

Vamos combinar que Israel não tem “vizinhos”…. o que justifica ou explica o seu inventário…

joseboscojr

Só de curiosidade, os EUA estão completando o desenvolvimento de um minimíssil designado EAPS com cerca de 3 kg, teleguiado, que deve complementar o Centurion, expandindo a capacidade C-RAM para uns 5 km.
O Centurion, baseando no Phalanx, tem um raio de ação de 1,5 km.
Mas apesar do Centurion e do inovador EAPS, os americanos ainda estudam a possibilidade de adotarem o Iron Dome, mesmo porque eles financiaram e foram co-responsáveis pelo seu desenvolvimento.
O Iron Dome cobre uma área de 15 km de raio, tendo também função antiaérea.

Tadeu Mendes

Nick,

Ate aonde eu conheco + as supeitas (ninguem sabe ao certo, nem mesmo os pilotos da IAF sabem), Israel possue mais de 200 nukes.

As mas bocas chegam a especular um invetorio de ate 400 cabecas termonucleares.