Substituição dos CF-18 canadenses: em breve os candidatos informarão os custos

1

CF-18 Hornet  - foto 4 Nunão - Poder Aéreo

Cinco fabricantes candidatos, Boeing, Dassault, EADS, Lockheed Martin e Saab, enviarão comentários sobre rascunho de questionário de custos elaborado pelo Canadá, que após revisão será finalmente respondido pelas empresas

O Governo do Canadá, em nota divulgada na terça-feira (16 de abril), informou que está enviando um rascunho de questionário sobre custos aos fabricantes interessados em submeter propostas para substituir os caças CF-18 canadenses. Esta etapa ocorre após esses candidatos terem respondido questionário anterior, sobre as características técnicas de seus produtos.

O novo rascunho de formulário sobre custos, enviado pelo Secretariado Nacional para a Aquisição de Caças (National Fighter Procurement Secretariat) é “um elemento chave na avaliação das opções para substituir a frota de CF-18 do Canadá”, diz a nota.

Foi solicitado às cinco empresas com aeronaves disponíveis para enviarem comentários sobre o formulário e seu conteúdo, que busca saber estimativas de magnitude de preços. Conforme nota sobre o questionário anterior, as cinco empresas são a Boeing (F/A-18 Super Hornet) e a Lockheed Martin (F-35 Lightning II) dos Estados Unidos, a Dassault (Rafale) francesa, a europeia EADS (Eurofighter Typhoon) e a sueca Saab (JAS-39 Gripen)

Após as respostas das empresas serem revisadas e incorporadas, um questionário final será enviado às companhias para ser respondido, como foi feito no primeiro questionário sobre as capacidades técnicas dos seus caças.

CF-18 Hornet -  foto 5 Nunão - Poder Aéreo

Mais tarde, haverá um terceiro questionário sobre benefícios industriais. Essa avaliação de opções para substituir a frota de caças CF-18 da Força Aérea Real Canadense faz parte do plano de sete pontos que o Governo lançou, como resposta a um relatório de 2012 da Auditoria Geral. O plano visa ajudar o Governo em tomar a melhor decisão possível para substituição dos CF-18 e, até que seus sete pontos sejam completados, não será tomada uma decisão a respeito dessa substituição.

FONTE: Governo do Canadá (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

Vai sair antes do FX-2 BR.