Amigos do Poder Aéreo,
Quem se lembra da saudosa revista AERO?
De publicação quase que amadora, era na sua época, junto com outras poucas, uma das poucas fontes de informação para o entusiasta da aviação em nosso país.
Hoje, com quase tudo disponível na web é difícil de se saber a história de tal memorável publicação.
Alguém saberia dizer quantos números foram publicados, quando começou e quando terminou?

Bob Santana

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
manoel

acredito que tenho a coleção completa- o primeiro numero é de janeiro/74 e o ultimo, o numero 48, de outubro/1984.
há uma edição especial sobre os t-6.
é isso…

Alexandre Galante

Eu tenho a coleção quase completa… comprava os exemplares com dinheiro de minha mesada.

Roberto F Santana

Prezado Manoel,
Muito obrigado pela resposta.
Eu tenho alguns números, inclusive essa do T-6.
A pouco tempo, foi publicada aqui no Poder Aéreo, foto da capa do número 1, que tinha o Mirage do 1ºALADA, acredito que a preciosidade pertença ao Alexandre Galante que também tem a coleção completa.

Parabéns pela coleção.

fragatamendes

Caros amigos, a “AERO” era uma revista fantástica, eu tive o prazer de comprar algumas, a primeira trazia em sua capa uma foto de um MIRAGE da FAB na sua cor alumínio do início da sua carreira, infelizmente na época não existiam as facilidades de hoje e o dinheiro era curto para bancar o seu preço que era salgado para época.Para os colecionadores de fotos era uma festa pois seus editores colocavam fotos limpas, sem legendas dentro da foto que só estragam as fotos, pena que não conseguiu ficar no mercado, digo novamente era fantástica.Abraços do MENDES.

Roberto F Santana

Já aviso:

Compro e pago bem.

Roberto F Santana

Prezado Galante,

Você que agora está no ramo, irá gostar disso:

http://www.aeroflight.co.uk/mags/brazil/brazmag.htm

P.S.Tem que pedir para colocar a tua lá.

Fernando "Nunão" De Martini

Só está faltando o Galante tirar a poeira da edição da AERO que fala dos Mirage III e fazer um post que pedi outro dia. Essa matéria que ele está devendo poderá resolver para muitos uma dúvida que vai e volta frequentemente: o número inicial de Mirage IIIE recebido pela FAB em 1973, se foram 12 ou 13 unidades (totalizando, com os bipostos, 16 ou 17). Lá tem uma boa resposta, com direito a foto do F-103E 4922 de uma maneira que comprova quando foi recebido. Afinal, é justamente o 4922 (que depois de 2002 recebeu o justo apelido de… Read more »

shipbuildingbr

O engraçado é que eu e o Galante relembramos da Manche batendo papo no caminho para o almoço no ultimo domingo.

fragatamendes

Trazados amigos, lembrei que se não me falha memória (se eu estiver errado o GALANTE ou outro colega que tenha a Primeira edição pode me corrigir), na N° 1 tinha também uma mattéria sobre a última B-17 da FAB que voava e que foi doada para os americanos.Abraços do MENDES.

RomauBR

Alguem saberia dizer que estrovenga é essa na ponta da asa desse avião?

Roberto F Santana

Holofote.

Erickson Gomes Elias

Boa amigos , com certeza vcs também são entusiastas da aviação, procuro por exemplares da Revista Aero tenho as de numero 19 até 48 e depois não consegui comprar mais!!
Eu Gostaria de completar a coleção!
Alguém sabe de algo?
O Roberto F. Santana parece se interessar também?

Erickson Gomes Elias

Amigos entusiastas eu tenho os exemplares do nº19 ao nº48 não sei se consigo comprar e completar a coleção que me parece ter acabado no nº48 ou vender e completar a coleção de alguém ! o que importa é o acervo muito bom e preservado e bom seria alguém recomeçar alguma revista com os mesmos moldes!
Aguardo

Erickson Gomes Elias

Bom dia meu caro ontem colocando as coisas em ordem tive uma bela surpresa eu também tenho quase toda a coleção creio! ex: como vc disse é confuso tenho VOL 1 Nº 1 / Nº / Nº 3 / Nº 4 / Nº 5 VOL 2 Nº 1/ Nº 2 / Nº 3 / Nº 4 / Nº 5 VOL 3 Nº 1/ Nº 2 / DEPOIS Nº 13 /15 / 16 / 17 /18 até 48 NA VERDADE NÃO SEI SE ELA , A COLEÇÃO ACABOU EM 48 E PRESUMO QUE OS NÚMEROS INICIAIS CADA VOLUME COMPUNHA 05 NÚMEROS!!!!… Read more »

Erickson Gomes Elias

Solicitação de esclarecimentos¹!!!
Esclarecendo primeiro: Eu encontrei este site encaminhado pela busca de exemplares de revistas antigas! esclareço que não sei das regras e nem entendi o porque de não poder escrever em maiúsculas !! se infrinjo alguma regra desculpe-me e só gostaria de entender o porque ?
Mas enfim
P.A Seria?

Erickson, bom dia. . O editor de plantão deixou o aviso em seu comentário sobre não escrever só com maiúsculas como é feito em situações semelhantes comqualquer comentarista. Esta não é uma regra escrita, é questão de costume de longa data em blogs e fóruns: escrever em maiúsculas significa gritar, na Internet. . O site tem regras simples e básicas, resumidas em aviso na coluna direita da página principal ( para quem acessa de computador – em celulares e tablets as regras vão aparecer em outros locais conforme o tamanho da tela ). Basicamente, é um resumo que engloba típicas… Read more »

Erickson Gomes Elias

Roberto ! Bom dia ! Ainda não formei a decisão em vender até porque não sei valores e espero que se for haver a venda você manifeste os valores para eu analisar! Como falei a intenção é completar a minha, mas caso isso não ocorra entendo que completar a de alguém é mais adequado do que eu deter comigo! Mas enfim vamos nos falando! Quanto ao estado você não encontraria melhor, caso vc tenha whatszap poço te mandar fotos e manter nível de contato mais privado! 12 981111988 Abraço o o oque vale é o entusiasmo pela aviação! fui da… Read more »

Erickson Gomes Elias

Ao amigo que me socorreu com as informações, agradeço, preciso de tempo pra me adaptar e peço que me orientem e que me ensinem até a usar este espaço! Espero poder contribuir sempre aviação é minha praia e uma paixão ! Sempre que puder estarei por aqui! gostaria mesmo até de poder trabalhar até os últimos dias nesse meio,mas nem sempre é possível enfim! por enquanto obrigado e me orientem oque se pode escrever quais os assuntos e coisas assim! Nunão obrigado Martini foi um instrutor meu na FAB no C-130 Abraço Trabalhei no fim da carreira com certificação Aeronáutica… Read more »

Erickson Gomes Elias

Caro Roberto desculpe minha ausência, pediria que o colega entrasse em contato via e-mail, manifestando a oferta que o referido fez, para análise e possível encaminhamento !
Face a possibilidade de eu vender ao colega os números mencionados!
Quanto ao C-130 se puder me dar mais detalhes como data provável e coisas afins eu farei a pesquisa !
Embora meu tempo no esquadrão foi de 1988 a 1995

Gabriela Gomes

Prezados,

Em fim de abril ou início de maio deste ano (2018) será realizado um leilão onde constará encadernações com as edições da revista Aero. O dono era colecionador de preciosidades em aviação, navegação e automóveis. Acho que possuía todos os exemplares. Se quiserem, fiquem de olho no leilão:
http://www.sebonascanelasleiloes.com.br/

Luiz Carlos

O acidente citado ocorreu em 1969, com o FAB 2450. Um dos tripulantes mortos, sargento E. Silva, era meu vizinho de armário no alojamento da Base Aérea do Galeão. Detalhes aqui:http://www.desastresaereos.net/ac_br_1969.htm