Caças Rafale de esquadrão de ataque nuclear cumprem alerta de defesa aérea

0

Aeronaves e pilotos do Esquadrão de Caça 1/91 ‘Gascogne’ da Força Aérea Francesa, baseados em Saint-Dizier, foram desdobrados para a base aeronaval de Lann Bihoué

A Força Aérea Francesa informou na sexta-feira, 27 de julho, que pela primeira vez em sua história as Forças Aéreas Estratégicas (forces aériennes stratégiques – FAS) foram integradas ao dispositivo de permanência operacional, o braço armado da postura permanente de segurança aérea. Em outras palavras, os caças Rafale do esquadrão 1/91 “Gascogne”, cuja missão principal é o ataque nuclear no âmbito das FAS, agora também cumprem missões de defesa aérea. No caso, estão realizando esse papel desdobrados em outra base.

Foi em 16 de julho que um destacamento de duas tripulações (dois pilotos e dois navegadores / oficiais de sistemas de armas) e cinco mecânicos foram desdobrados para a base aeronaval de Lann Bihoué, para a missão de permanência operacional com o Rafale biposto. Até o final de setembro esse destacamento das FAS estará pronto para decolar a qualquer instante, sob ordens da autoridade de defesa aérea, para intervir rapidamente para garantir a segurança do espaço aéreo francês.

Ainda segundo a Força Aérea Francesa, o cotidiano do esquadrão “Gascone” está mostrando, mais do que nunca, a polivalência do Rafale e das tripulações das FAS.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments