Rafales, Mirages e até Typhoons no desfile de 14 de julho em Paris

5

Poder aéreo francês em desfile sobre “les Champs Elysées” nas comemorações da Queda da Bastilha, neste 14 de julho de 2012. Pode-se ver jatos Rafale, Mirage 2000, Mirage F1, Super Étendard, Alpha Jet de treinamento e da “Patroille de France” e até um par de Typhoons participando do desfile aéreo.

Entre as diversas aeronaves de todos os tipos presentes, da Força Aérea Francesa (Armée de l’air) e da Aviação Naval da Marinha Francesa (Aeronavale), também participaram bimotores de treinamento Xingu, da Embraer.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Optimus

Interessante: de onde será esses Thyphoons?!

Uma pena os belos Mirage IV não participarem mais do desfile!

Optimus

Gracias, Nunão! 😉

Clésio Luiz

O Mouchotte era comandante, do primeiro esquadrão100% francês a operar na RAF, o nº eu não lembro, talvez 341. Ele veio a desaparecer em 43 e clo-clo, sargento e novato na época era seu ala. No meio do tumulto que acontece quando Spits e 190s se encontram, Closteman o perdeu de vista para nunca mais ser visto. Ele foi suspenso por perder seu líder e depois transferido para uma unidade menor e com menos prestígio. Depois da guerra é descoberto que Mouchotte morrera no mesmo dia que desapareceu. Foi encontrado na praia, de paraquedas, mas estranhamente não aparentava ter se… Read more »