terça-feira, dezembro 7, 2021

Gripen para o Brasil

Rafales, Mirages e até Typhoons no desfile de 14 de julho em Paris

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Poder aéreo francês em desfile sobre “les Champs Elysées” nas comemorações da Queda da Bastilha, neste 14 de julho de 2012. Pode-se ver jatos Rafale, Mirage 2000, Mirage F1, Super Étendard, Alpha Jet de treinamento e da “Patroille de France” e até um par de Typhoons participando do desfile aéreo.

Entre as diversas aeronaves de todos os tipos presentes, da Força Aérea Francesa (Armée de l’air) e da Aviação Naval da Marinha Francesa (Aeronavale), também participaram bimotores de treinamento Xingu, da Embraer.

- Advertisement -

5 Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Optimus

Interessante: de onde será esses Thyphoons?!

Uma pena os belos Mirage IV não participarem mais do desfile!

Optimus

Gracias, Nunão! 😉

Clésio Luiz

O Mouchotte era comandante, do primeiro esquadrão100% francês a operar na RAF, o nº eu não lembro, talvez 341. Ele veio a desaparecer em 43 e clo-clo, sargento e novato na época era seu ala. No meio do tumulto que acontece quando Spits e 190s se encontram, Closteman o perdeu de vista para nunca mais ser visto. Ele foi suspenso por perder seu líder e depois transferido para uma unidade menor e com menos prestígio. Depois da guerra é descoberto que Mouchotte morrera no mesmo dia que desapareceu. Foi encontrado na praia, de paraquedas, mas estranhamente não aparentava ter se… Read more »

Últimas Notícias

Desaer apresenta o ATL-300, turboélice para 40 passageiros

A nova fabricante brasileira Desaer apresentou nesta terça-feira (7) na 6º edição da Mostra BID Brasil o novo modelo...
- Advertisement -
- Advertisement -