COLABOROU: Eduardo Infante

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
uitinaxavier

Realmente o Mirage e uma das aeronaves mais bonitas já fabricadas.

Alfredo Araujo

Esse filme tem um enredo terrivel !! Mais as cenas dos Mirages são sensacionais !!

Ozawa

‘Les Chevaliers du Ciel…’ Maravilhoso vídeo sobre a caça francesa – que até nos céus prima pela elegância de suas aeronaves e de suas manobras – com um fundo musical ainda mais maravilhoso ‘Into The Fire’, de um legítimo representante do pop inglês ‘Thirteen Senses’. O pop só não morre pelos ingleses… O título faz menção a um dos únicos filmes de ação sobre aviação de caça ao largo dos congêneres americanos, mas inspirado pelo mais icônico deles: ‘Top Gun’. Nas imagens, além de manobras da aviação de caça francesa, algumas cenas do filme de mesmo título, de 2005, com… Read more »

Ozawa

Embevecido com as cenas não observei direito. Os Rafeles e os Speacat não aparecem. Confundi-os em algumas cenas com a passagem dos Mirage 2000 e, ao que parece, do Mirage F1. É uma ode à família Mirage…

Giordani RS

Em termos de tomadas aéreas esse filme prima pela beleza! Mas Eu não sei o que é pior, o enredo(ou a falta de um) ou a dublagem…o que faltou em Top Gun, Cavaleiros do Ar tem de sobra!

Optimus

Cada dia que passa, mais eu tenho certeza de que abandonar o fantástico Mirage 4000 foi um equívoco por parte da Dassault…

Ozawa

Inegável a superioridade do Mirage 4000 em muitos (se não todos) aspectos técnicos em relação à versão 2000, em especial a capacidade de combustível, ao que me parece 2 ou 3 vezes maior. A derrocada do modelo ao que tudo indica foi a eleição do ‘Eagle’ americano pela Força Aérea da Arábia Saudita. Jogaram ‘Xá’ na Champagne da Dassault… Mas, ao meu gosto, o monoturbina da Dassault tem um estilo, uma estética mais refinada do que seu congênere biturbina teria. Poderia se pensar ambos na Caça francesa, como uma versão legacy (o 2000) e o Super (4000) operando juntos, tal… Read more »

Roberto F Santana
Optimus

Perfeitamente, Ozawa!

Tanto que as ultimas aparições do mesmo eram com a cor camuflada do deserto para seduzir os Sheiks, que cozinharam os franceses em fogo brando e escolheu o Eagle no final das contas… Foi o “osório” dos franceses 😛
E se não me engano o único protótipo encontra-se exposto no museu de Le Bourget.

Seria um excepcional High (4000) para os Low (2000) – mas ao invés disso preferiram um médio “omnirole” que no final das contas… Bom, mas aí já é outra discussão…

Sds.

Clésio Luiz

Até onde eu me lembre, nesse filme só aparece o Mirage 2000 e o Alpha Jet. Tem umas ceninhas com outras aeronaves não francesas no começo, mas são bem curtas.

Optimus

Sei disso, Clésio.

Meu comentário refere-se que (na minha opinião) observando o tão bem sucedido projeto do Mirage 2000 – me vem a cabeça que foi lamentável o M-4000 não ter ido pra frente…

Obs: na cena final do filme, durante o desfile aéreo (Queda da Bastilha), se não me engano aparece alguns Mirage F-1 e Mirage IV