Brasília, 1º de julho de 2012

(clique na imagem para ampliar)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Black Devil

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

Black Devil

Bela homenagem!!!

Ozawa

Justa homenagem !

Para o ‘Tiger Meet 2013’ uma versão estilizada, como comentei em posts anteriores, com as vendas abertas e os olhos esbugalhados na fuselagem desse Mirage agora batizado de “Killer of Dice”…

Vader

Acabou de dar no “Fantástico”: a FAB vai pagar o prejuízo no STF.

Roberto F Santana

“(…) a FAB vai pagar o prejuízo no STF”

Já está pago prezado Vader, dos 27,5% que é descontado todo mês de nossas rendas.

Mas se quiser fazer de novo tudo bem…

Darkman

Essa foi boa !!!!

Nick

Esses pilotos mostraram que não tem sangue de barata. Podem até ir para a reserva, mas fizeram o que tinha de ser feito. Apesar que faltou a passagem baixa no Palácio da Alvorada. E o treino de bombardeio na Câmara de Deputados.

De qualquer forma, Medalha de Honra para eles! 🙂

[]’s

Vader

Como eu li por aí: isso aí foi o “canto do cisne” do GDA.

Acabou, senhores.

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

show

Roberto F Santana
juarezmartinez

Sugestão a todos os colegas:

Mensagem de congratulações pela “missão cumprida” ao Cerconsaer…….já fiquei sabendo que o e mail deles está transbordando de mensagnes de parabéns….

Grande abraço

Carcará 01

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Repetindo:

BRAVO ZULU, JAGUARES!!!

Agora, vamos ver o troco dos “poderosos”…

Mauricio R.

Típico de força aérea que voa Mirage…
Espero que se e qndo o GDA renascer, o faça c/ “aviões de caça” de verdade.
Nada dessas tranqueiras francesas, ou aqueles cacos que a Embraer reforma.

Corsario137

Entrou pra história!
Temos que comemorar isso todos os anos.

01/07/2012, data da Revolta dos Jaguares 😉

Fabio ASC

Foi Liiiiiiinnnndoooooo!!!!!!!!!

Giordani RS

Hahahahahahaah…justa homenagem!

Por favor, um poster do M2000 FAB-48 na próxima RFD!!!! Hahahahaha…

Ivan

Acredito que este incidente foi uma grande besteira. Se foi um erro dos pilotos ao voar abaixo da cota permitida, ou com potência maior que a permitida foi uma falha grave, mas que acredito deve ser creditada ao menor número de horas de treinamente, pois habilidade tenho certeza que todos possuem. Se foi um erro de planejamento da missão, pois houve algumas mudanças nos prédios do judiciíario em Brasília, foi uma falha ainda mais grave, pois não se restringe a dois caçadores e envolve mais gente. Mas se foi uma brincadeira, coisa que eu NÃO acredito, terá sido de muito… Read more »

Ivan

Temos visto e ouvido constantes críticas ao desempenho dos 3 (três) Poderes previstos na Constituição Federal: Executivo, Legislativo e Judiciário. A maior parte são verdadeiras e fundadas, boa parte inclusive comprovada. Entretanto, JAMAIS devemos confundir as Instituições necessárias à plenitude democratica com as pessoas que hoje (ou ontem) estão ocupando (temporariamente) os órgãos que as compõe. A bola da vez, ao menos neste momento, é o Judiciário. Acreditamos todos, com grande probabilidade de acerto, que há interesses pessoais norteando muitas das ações e decisões. Mas a crítica, revolta e repulsa deve ser dirigida às pessoas que lá estão, e mesmo… Read more »

Marcos

Falando em vetores novos…

A Suiça conta 33 aeronaves F-18 como vetores principais e 54 F-5 para policiamento.

Já o Brasil, que tem uma área 200 vezes maior, possui 12 Mirage como vetor principal e 48 F-5 e 54 AMX para policiamento.

Fernando "Nunão" De Martini

Marcos, Não é exatamente o tema dessa matéria do acontecimento em Brasília comparar as necessidades de caças para a Suíça e para o Brasil, mas o texto do primeiro link abaixo pode ajudar a entender a questão Suíça e o porque de precisarem de um número x de caças, sendo um país de dimensões muito menores que o Brasil. É uma leitura interessante, e que tem a ver com o que o Poggio comentou acima. Já o caso de um país do tamanho do Brasil é interessante de ser comparado com o do Canadá quanto a se chegar a um… Read more »

Ivan

Poggio, É ‘achismo’ pois não tenho dados, por isso começo escrevendo sempre com ‘SE’. Por outra vc tem razão na medida em que não escrevi claramente que expressava apenas minha opnião, como sempre procuro fazer, mas com sucesso variado. Houve um erro? Certamente, ou não haveria danos materiais. Mas o incidente com a esquadrilha de Mirage será administrado pela FAB com a habilidade de sempre. Mais ainda, a lição será aprendida e repassada para os próximos caçadores. Contudo, acredito (significa que é apenas minha opnião pessoal) que há uma confusão perigosa entre as instituições e parte das pessoas que as… Read more »

Roberto F Santana

Prezados Guilherme e Ivan,

Acho que podemos explicar da seguinte forma:

Aspecto legal: Reprovável pelas regras de Tráfego Aéreo.

Aspecto técnico: Já explicado pelo Justin.

Aspecto operacional: Discutível.

Aspecto político: Indubitavelmente um grande peso simbólico.

Aspecto de quem gosta de aviação: Espetacular!

fragatamendes

Parabéns ao GDA, pois se na festa a EDA fez FUMAÇA, o GDA quebrou VIDRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços do MENDES.

Nick

Caro Roberto F Santana,

[x2]!

Parabéns aos dois pilotos do GDA 🙂

[]’s