A imprensa está repercutindo o leilão dos aeroportos do dia 6, que deixou muitas dúvidas no ar.

De acordo com o edital, a Infraero vai ficar com 49% dos rendimentos, sem alocar meios para as indispensáveis ampliação e reestruturação nos aeroportos em curto prazo.

Os meios para estas modificações serão próprios dos vencedores dos leilões ou contratados com o BNDES e outras entidades financeiras. Há dúvida se os aeroportos concedidos vão dar lucro enquanto estiverem sendo modificados e que lucro vão dividir com o Estado Brasileiro no futuro.

Um detalhe importante é que estes aeroportos privatizados por concessão em leilão, sempre foram a fonte de renda para os gastos nos outros 63 aeroportos… e agora?

Finalmente, para completar a confusão, o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil diz que o ganho do leilão vai para o FNAC e o Ministro da Fazenda diz que vai para o Tesouro (quer dizer – para o ralo).

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Invincible

Esse dinheiro vai para o caixa…… do partido.

Isso é um grande absurdo. O PT malhou o pau no PSDB quando ocorreram as privatizações e agora eles privatizam tudo o que podem. Desde estrada até aeroporto. E o pior! Privatizam a parte que “da lucro” e deixam de fora o que é deficitário. Isso so pode significar uma coisa né!

É isso que acontece quando se tem uma quadrilha no poder.

Almeida

E o PT reclamava das privatizações do PSDB, vejam só. Tudo pilantra mesmo!