A Embraer analisa a possibilidade de desenvolver uma versão mais alongada do jato 195 para até 130 passageiros numa configuração econômica. A versão existente hoje no mercado pode ser configurada para até 122 assentos. Segundo o vice-presidente executivo para o mercado de aviação comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, a decisão sobre o novo avião deve sair até o fim deste ano, mas a empresa está ouvindo as sugestões dos clientes. No total, 65 empresas aéreas já foram consultadas a respeito do interesse no projeto, a performance e o número de assentos que teria o novo avião.

FONTE: Valor Econômico

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
uitinaxavier

Nossa que aumento descomunal 8 assentos a mais, Embraer como sempre pensando que nem brasileiro, só pensa pequeno de novo.

Daglian

uitinaxavier,

É evidente que a Embraer não irá aumentar demais o número de assentos em seus aviões. Ela não quer competir com Boeing e Airbus [o que já foi citado diversas vezes aqui]. A EMB sabe que ainda não está preparada para um embate com qualquer uma das gigantes, que precisaria de apoio governamental, etc.

Mauricio R.

Com a tunda que o CSeries ainda está tomando do A-320 NEO, tá tdo mundo mto cauteloso nesse mercado.
A Embraer ainda tem que contemplar a possibilidade de sua clientela se interessar pelo “geared fan” da P&W, o que demandaria trocar o trem de pouso por outro mais longo e modificar as asas.

uitinaxavier

Daglian disse:
6 de fevereiro de 2012 às 18:18

8 assentos refazer um projeto pra isso e bom nem fazer como sempre pensando pequeno, tá certo que e difícil competir com boeing e Airbus, mas 8 assentos a mais.