Reabastecimento ‘buddy-buddy’, visto de um ângulo não tão comum

0

Em outras palavras, no céu o verdadeiro amigo é quem vira as costas quando você está com sede

Nesta imagem divulgada pela Marinha dos EUA (USN), um F/A-18F Super Hornet atua como aeronave reabastecedora de um E-6B “Prowler”, avião de guerra eletrônica que está em processo de substituição por outro vetor da família Super Hornet, o “Growler”.

Normalmente, imagens de reabastecimento do tipo “buddy-buddy”, em que se empregam casulos adaptáveis a aviões do porte de caças, costumam mostrar vistas laterais, de baixo para cima ou do quadrante frontal (veja mais imagens nas matérias dos links abaixo). Fotos como esta, que mostram as partes posteriores dos “amigos”, não são tão comuns.

Clicando na foto para ampliar, pode-se ver que tanto o casulo de reabastecimento instalado na estação ventral do Super Hornet, quanto os três grandes pods de guerra eletrônica do Prowler (dois sob as asas e um sob a fuselagem) têm pequenas hélices girando à frente. Elas acionam geradores de eletricidade para os equipamentos instalados nos casulos. Reparar também que o Super Hornet tem todos os seus seis pilones subalares instalados, dois deles vazios e os outros quatro carregando tanques externos de combustível.

FOTO: USN

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments