Na última quarta-feira, 5 de outubro, mostramos fotos dos mísseis AIM-9X que equipam os caças F/A-18 Super Hornet da Força Aérea Australiana (clique aqui para acessar a matéria). Vale a pena agora ver algumas fotos interessantes dessa arma nos Super Hornets da Marinha dos EUA (USN).

Clique nas imagens para ampliar e ver mais detalhes. Reparar que os mísseis permanecem instalados mesmo com as partes externas das asas dobradas, e que atividades do pessoal de apoio podem ser realizadas com os mísseis nessa posição, sem que se prejudique o espaço disponível no deck abrindo-se as asas – embora, na última foto, pode-se ver uma checagem da instalação do míssil sendo realizada com a parte externa da asa desdobrada.

Pode-se ver também, na imagem logo abaixo (que é uma ampliação da foto de abertura desta matéria), várias pequenas bombas de exercício instaladas num dos três pilones sob a asa esquerda do caça.

FOTOS: USN

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Se tem uma coisa rara, é ver esses suportes triplos nos F-18. No modelo antigo, eu só vi fotos dos suportes duplos. E nesse Super Hornet, é a primeira vez que vejo o suporte triplo instalado, mesmo que seja apenas para bombas de treinamento.

Clésio Luiz

Aqui mesmo já se postou fotos do Hornet com tanques instalados de forma assimétrica. Deve ser uma emoção e tanto pousar num PA com uma asas mais pesada que a outra. Talvez seja treinamento, para o caso de algum dos tanque não se soltar e você ser obrigado a pousar com ele.

PS: Nunão, eu escaneei a história de Beurling, mas estou com dificuldade de juntar tudo com a formatação original do livro. Posso mandar para você um arquivo PDF por página (no total são umas 20)?

joseboscojr

Clésio,
Você é um bom observador.
Realmente quase não se encontra fotos do SH com lançadores triplos.
Nem mesmo quando usando bombas da série Mk-82 (de 500 lb) aparecem os tais lançadores triplos carregando 3 bombas, são sempre lançadores duplos com 2 bombas.
O mais normal parece ser lançadores duplos com 2 bombas Mk-83 (1000 lb).
Um abraço.

Rogério

Agora que eu entendi tb, só que esses são sêxtuplos. Essa fote em resolução maior da para perceber:

http://www.navy.mil/management/photodb/photos/110923-N-TZ605-452.jpg

[]s

G-LOC

eu não vi suporte triplo e sim sextuplo.