quinta-feira, setembro 29, 2022

Gripen para o Brasil

Vale a pena ser caçador?

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres



“Todo e qualquer Caçador que optou pela Aviação de Caça o fez por puro idealismo profissional. A nacele de um caça é apertada, a amarração incômoda, o voo é muitas vezes estressante, perigoso e cansativo. Você faz tudo sozinho; a máscara marca o rosto; o G maltrata a coluna e outras coisas; o barulho desgasta a audição e a vibração desgasta o organismo. Não se viaja e nem se ganha dinheiro como em outras aviações. (…) Enfim, o que realmente compensa é a satisfação pessoal de voar máquinas incríveis e fazer pelo País o que pouquíssimos fazem”.

Tenente coronel-aviador Mauro Roberto Chaves Pinto

- Advertisement -

17 Comments

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Cascaldi

Tudo isso para depois não receberem salários, alimentação, muitas vezes voarem aviões que deveriam estar aposentados e muito mais. Existem pilotos e pilotos. Os da FAB devem estar entre os mais corajosos do mundo, pois defendem um verdadeiro pé de banana.
Infelizmente, o inimigo está dentro do palácio do planalto, em grande número e não podemos tacar algumas bombas.

Abraço e obrigado aos que se sacrificam para defender o pouco que temos como “nação”.

Leonardo

Independentemente dos percalços da profissão, a aviação de caça é o top no mundo da aeronáutica, acima disso somente os astronáutica.

tplayer

Vale a pena sim, se não o números de desistentes seria bem maior.

Aliás, pelo que sei praticamente não temos um piloto sequer que desiste da carreira após chegar aos níveis mais elevados como caça.

Justin Case

Tplayer, boa tarde.

Há muitos caçadores de primeira linha da FAB que saíram cedo e hoje pilotam na aviação comercial, executiva…
Certamente a absoluta maioria não saiu pelo sonho de voar uma outra aviação, mas pelos $$$.
Abraço,

Justin

Sagran Carvalho

Meu respeito e admiração por estes profissionais!!!

tplayer

Justin Case, sair é diferente de desistir.

Ir para aviação comercial ganhar mais eu vejo como uma “evolução” e não uma “desistência”.

Joker

Ainda existem problemas adquiridos em decadas de profissão de alteração da pressão arterial,”enfraquecimento” do miocárdio,alteração do ritmo circadiano e outros…

Acho que muita gente que acha exagero as avaliações medicas aos aeronautas devia refletir e pesquisar um pouco…

SIC ITUR AD ASTRA

Ricardo Cascaldi

Não quis dizer se é bom ou não, é claro que é ótimo! Quem nunca assistiu TOPGUN e ficou se imaginando dentro daqueles F-14?

A questão é que nossos pilotos deveriam ser mais bem tratados em Bananalândia.

Abraço!

Joker

Claro que todos esses problemas e alterações da saúde(OMS) aeronavegantes, em especial, dos pilotos de caças podem ser prevenidos e/ou amenizados seus efeitos, ao se seguir uma dieta balanceada e apropriada a atividade, execução regular de uma serie de exercícios físicos apropriados tais como aqueles aeróbicos e anaeróbicos nas devidas proporções e o acompanhamento psicossocial dos pilotos e suas famílias.Embora os cuidados com a saúde concernente a atividade aeronáutica estejam voltadas mais aos componentes biopsicológicos (medicina, fisiologia e psicologia aplicadas a atividade aerospacial) que a outros enfoques.

Clésio Luiz

Se vale a pena? Eu PAGAVA pra fazer isso. Eu dormia debaixo da asa, tomava banho frio da torneira ao lado do hangar, comia de marmita. Mamava em peito de onça. Mas isso é um fenômeno mundial, a ida de pessoal militar para a aviação civil. O nível de treinamento e disciplina/responsabilidade do pessoal vindo da carreira militar é outro, e a empresas aéreas podem pagar um salário muito maior que qualquer USAF da vida. Lembro de uma reportagem onde mostrava um pátio de F-15E onde vários estavam parados não por falta de peças, mas de pilotos. E vejam que… Read more »

Joker

Clesio,

concordo em numero, gênero, grau e degrau com o primeiro e segundo parágrafos. Aquele cheiro de querosene de aviação,misturado a musica das turbinas e visão de um bela linha de vôo ñ tem preço.

tplayer

Clésio: creio que nesse espaço todo mundo compartilha da sua opinião sobre até pagar para ser piloto de caça.

Vou até um pouco mais longe, creio que ao menos uns 10% da população masculina tem esse mesmo sonho.

Infelizmente isso é para poucos e eu nem ao menos pude tentar por problemas genéticos (sou daltônico).

Só me restam mesmo os simuladores.

Tadeu Mendes

Agora imaginem os pilotos de Israel…os melhores do mundo.

Vader

tplayer disse:
6 de setembro de 2011 às 21:04

Tplayer, só um adendo: 10% você foi humilde. Acho que quase todo garoto sonha em um dia pilotar um caça.

Abraço.

Ricardo Cascaldi

Não precisa ser nem caça… qualquer coisa rápida já deixa todo mundo louco =)

Mas os caças são os caças!! =D

Abraço!

tplayer

Ricardo: “I feel the need, the need for speed”.

Últimas Notícias

VÍDEO: Novos caças Gripen sobem aos ceús no Brasil

Dois caças Gripen E da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Brasil no último domingo, 25 e voaram hoje,...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -