A Rússia anunciou que irá usar o MiG-35D, ainda em desenvolvimento, para complementar seus caças PAK-FA. A dupla seria equivalente a dupla americana F-22 e F-35. Anteriormente os Russos tinham decidido usar o Su-35S para complementar o PAK-FA. O MiG-35D tem peso máximo de decolagem de 29 toneladas e leva cinco toneladas de bombas.

Fonte: Strategy Page

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Por que o Mig-35D e não o Su-35S?!

Augusto

“A dupla seria equivalente a dupla americana F-22 e F-35.” WHAT???

Grifo

Por que o Mig-35D e não o Su-35S?!

Caro Almeida, acho que a decisão foi feita para garantir a sobrevivência da Mikhoyan-Gurevich, que deixaria a médio/longo prazo de existir se a próxima geração de aviões de caça russos fosse toda ela da Sukhoi. Usando PAK-FA e Mig-35D haverá trabalho para todo mundo.

tplayer

Grifo, além disso não ficam dependentes de um só fornecedor como é o caso dos americanos.

ricardo_recife

O Fulcrum-F é considerado um caça de 4.5 geração, uma versão atualizada do Mig-29 (http://www.migavia.ru/eng/military_e/MiG_35_e.htm). O governo Russo resolveu comprar o 35 depois do resultado do MRRCA, se não fosse isto a Mig fecharia em poucos meses. A comparação do Mig-35D como F-35 é pura propaganda russa, a numeração reforça está imagem. Na realidade os russos ainda não tem um caça para as funções de um F-35, e eu mesmo duvido que o T-50 esteja no mesmo nível do F-22. Acredito que o T-50 estará entre os caças de quarta geração e meia e o Raptor. Será mais furtivo que… Read more »

Clésio Luiz

A MiG agora está no mesmo conglomerado que a Sukhoi. São agora todas farinha do mesmo saco. Essa aquisição deve significar que eles não aguentariam comprar e operar uma quantidade significativa de caças pesados, então partiram para um modelo médio. Essa compra também pode incentivar potenciais compradores estrangeiros a comprar o MiG, pois o modelo já seria usado por um grande operador, garantindo um fluxo constante de peças de reposição. E pode significar também que não irão desenvolver um modelo de 5ª geração menor que o Sukhoi T-50. Por fim, acho que esse peso máximo de decolagem de 29 toneladas… Read more »

edcreek

Olá,

Muito boa noticia, assim a linha do Mig continua viva, parabens pela visão Russa, no fim teremos:

T-50/Su-50, Su-34, Su-35 e Mig-35 como os novos caças Russos, falta agora providenciar um Vant para fechar a conta.

Abraços,

Lyw

Senhores, Todos sabemos o quanto as informações são meio que desencontradas quando se trata de Rússia, agora surge essa história (mais pra conversa mole) de que irá utilizar o MIG-35 como parceiro do SU-50. Obviamente que os mesmos terão de comprar tal aeronave pra manter as linhas produtivas da RAC MIG funcionando. Mas até aí desprezar uma aeronave superior ao MIG-35 em tudo e na qual se gastou e ainda estão se gastando milhões de $$$$$ é conversa mola sim! Até porquê não foi dito em nenhum momento que o Super Flanker não seria mais comprado. Só acho que a… Read more »

tplayer

“é propaganda barata pra vender o caça a algum país que não tenha grana pra algo melhor.”

Eu ficaria feliz se o Brasil fosse um dos países influenciados por essa “propaganda barata” do governo Russo.

edcreek

Olá,

tplayer me coloca na lista ai já vejo a mensagem:

“Influenciado Brasil adquire 72 unidades de Mig-35 com opção de compra para mais 72 com fabricação parcial local”

Fecha a conta e manda o boleto,

Vejo que teremos um super Hi-mediun-low na Russia com:

T-50/Su-50= Ultima linha para defesa das principais regiões e um esquadrão de ataque;
Su-35= Primeira linha de defesa com uns três esquadrões de ataque;
Mig-35= Avião em maior quantidade para todas as funções;
Su-34= Avião de ataque, dedicado;

Sem duvida um força só superada pelos norte-americanos seja em quantidade ou em qualidade.

Abraços,

Mauricio R.

E haja orçamento, prá FAB atender aos desejos do Poder Aéreo!!!
Cada aeronave que aparece e toca a FAB comprar.
Pobre FAB.

tplayer

Mauricio, somos como criança pequena que quer ter todos os brinquedos e o GF é como nossos pais que nunca compram nenhum.

Cresceremos como adultos complexados.

edcreek

Olá,

Mauricio R. não estraga o clima não, deixa a gente sonhar, kkkkkkk

Abraços,

Marcelo

já que sonhar ainda é permitido, bota uns 20 Mig-29K para operar no Sampa…talvez nem precise da rampa.

Mauricio R.

Se é prá sonhar, que se faça bem alto, então uns F-35A/B, seriam os ideais.
Ou ainda tá valendo aquilo, de que seriam “demais” prá nós???

Alfredo Araujo

Quando li a matéria pensei da mesma forma q o Clésio. É caro para uma FA basear toda a sua frota em modelos pesados ! O Mig-35 seria o low da nova FA russa, enquanto o T-50 o high.
O caça q “sobra” nessa conta seria o Su-35, q não deixa de ser o caça a ser substituido pelo T-50.

Sagran Carvalho

Perfeito comentário Alfredo. Faço uma pergunta aos experts…este caça seria superior aos finalistas da nossa concorrência, mesmo sendo baseado no MIG 29?

ricardo_recife

Padronizar em um único modelo ou dois específicos. Está é uma discussão interessante! Os EUA vão de F-22 e F-35, muitos países europeus vão de Typhoon e F-35 (Inglaterra e Italia com certeza e talvez Alemanha, Holanda e Austria). Os russos vão de T-50 e Mig-35D. Os indianos de T-50 e o vencedor do MRRCA. Etc… Parece me que a maioria dos países aposta em um modelo Hi e um Low. Por outro lado franceses e suecos apostam em um único modelo. O Brasil, por outras razões (econômicas!) deve adotar o modelo de um único caça.

Clésio Luiz

A vantagem dos modelos pesados é relação carga paga/alcance, que nenhum caça leve consegue emular. E desde o F-15, caças pesados se tornaram capazes de enfrentar os pequenos até na arena de curto alcance, que por décadas era a praia dos caças leves.

Vader

Ihhhh, olha a aposentadoria do caça acrobático pintando ae… 🙂

ricardo_recife

Clesio, você tem alguma razão, mas lembre-se que os pilotos dos F-15 ao treinarem com F-5 agressores a curta distância tinham uma dificuldade enorme para colocar os Tigres na mira. Acredito que pequenos caças ainda dão muita dor de cabeça a grandes caças. Nada como os Mig’s 17, 19 e 21 vs os F-4, mas ainda dão muito trabalho. Os pilotos dos F-15 nunca gostaram de treinar com os F-16 no estilo O.K. Corral.

Vassili

Vader,

aposentadoria do caça acrobático?????????? qual…… o Su-35S????????

engraçado, pois a mesma Russia ja encomendou 48 unidades dele ano passado. Num vai se aposentar assim tão cedo não…….rsrsrsrsrss…..

Abraços.

Mauricio R.

A mixtureba high/low hindú, não terá somente 2 caças:

FGFA; AMCA; Flanker-H; MMRCA; Tejas.

edcreek

OLá,

Vader como o Vassili disse, a Russia já comprou meia centena de Su-35 então nada de aposentadoria, sendo esse o pedido inicial, a Russia não fique esperando alguem pagar a conta para dar o start na produção como outros paises nordicos.

Vassili por acaso vc jogava civilization?

Abraços,