Infelizmente, as manchetes são somente da mídia não-especializada.

COLABOROU: Rogério

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Latino

É mais quem assina o cheque é o Lula …e infelismente vai ser para os comedores de escargot .

LUIZ-SP

Agora sim vale tudo

José Maria Bravo

Não subestimem a estratégia sueca. Eles, evidentemente, estão contando em virar a disputa ganhando a opinião pública brasileira.

Nick

Saab jogando para a torcida, já que o FX-2 está decidido. Será mais munição para o Serra usar.

[]’s

Francoorp

Certamente não ficou barato… a TV foi só o último passo na propaganda/publicidade, pois antes tiveram que pagar o cachê para os jornalista escreverem, para os especialistas discutirem, para os jornais impressos publicarem e agora para reunir tudo em um produto de marketing no formato multimédia para a TV… agora falta pegar pesado na internet, mesmo que alguns sitios tenham já um banner, como o DefesaNEt!! 😉

É… a propaganda é a alma do negócio não??

E isso tudo deve sim gerar algum consenso nos pouco informados como sabemos!! 🙄

Valeu!!

Top Gun

Realmente os caras estão desesperados…

Intruder

Penso que, mais importante que o vetor em si é a tomada de decisão do nosso Governo, para evitar pressões desnecessárias, e as bases do contrato de modo que este nos favoreça o máximo.

Com um bom contrato (para nós) e uma adequada verba para a FAB, não vejo inconveniente em nenhum dos três. Até mesmo o Rafale pode tornar-se acessível com um contrato que assegure que as peças que mais geram custos, possam ser produzidas aqui.
Oxalá que termine essa novela 🙁

rodrigo avelar

os caras não estão desesperados, eles são mais espertos dq nunca, Lula vai perguntar a população qual o caça ideal, e essas propagasdas é nada mais nada menos que atingir a opinião pública brasileira.

pra mim esse FX2 é muito mais que um vergonha nacional

Ilya Ehrenburg

Acontecerá com os Suecos, o que já aconteceu com os Alemães: podem desistir de qualquer encomenda governamental futura.

José Serra não vencerá a disputa que se avizinha, e nem mil visitas do Real Casal, irá mudar a péssima imagem deste pequenino país, junto à administração federal, já que agora, mostra-se também pequeno em espírito.

Giordani RS

Rídiculo…se o produto fosse bom, não estariam apelando…mas a Dassault também anunciou nas páginas da VEJA…só a Boeing se utilizou de meios mais sérios…

Almeida

“O caça brasileiro para o Mundo inteiro.”

Gostei do slogan, deveriam ter bolado ele mais cedo. Agora vou extrapolar para o vencedor:

“O caça francês para burguês.”

ricjam

“O caça brasileiro para o Mundo inteiro.”

Eles poderia ser o Primeiro a compra o tal Gripen NG, nem eles tem esse maravilhoso Protótipo, por quem hem, a resposta estão em mensagens subliminar ( NG ) quer disse Ninguém Garante, Brincadeira, pula fora disso BRASIL e furada

ZE

Senhores, a propaganda é a alma do capitalismo. Nada mais certo e justo uma empresa se fazer conhecida expondo seus adjetivos através de anúncios, os mais variados possíveis. O errado é seguir os passos de determinada empresa francesa que, na surdina, hospeda REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DA DEFESA DO BRASIL em castelos. É de praxe NO MUNDO TODO levar jornalistas e outros formadores de opinião para conhecer melhor determinada indústria de ponta e sua tecnologia. É assim na indústria automobilística, informática, de biotecnologia… e como não poderia deixar de ser, na de DEFESA. Em meio de uma disputa (queiram ou não,… Read more »

ZE

Na proposta do Gripen NG, há a promessa por escrito do Reino da Suécia de comprar 30 vetores. Além do mais, o Gripen NG sendo um upgrade do Gripen C/D, terá muitas partes em comum com o seu antecessor (cerca de 50%). No futuro, a Força Aérea Sueca, irá levar todos os seus Gripen C/D para o padrão NG (E/F). O novo motor do Super Hornet, o F-414 EPE, estará disponível em dezembro de 2010. Com maior potência, menor consumo e maior durabilidade, ele equipará os Super Hornet e poderá equipar o Gripen NG, barateando ainda mais o seu já… Read more »

Galileu

O jeito é ficarmos com uma versão do Rafaleco sem melhorias no motor, sem peças sem armamento………..

Sim porque não terá Tot o tempo dirá!!

Enquanto a melhor escolha Gripen, como a russa tambem não é levada a sério num pais onde nada é sério, aew não tem jeito da rafale na cabeça

D\'Almeida

Ilya Ehrenburg em 25 mar, 2010 às 16:46

“José Serra não vencerá a disputa que se avizinha….”

O Sr. teria como nos passar tambem os numeros da Mega Sena?

As propagandas do GF são muito mais mentirosas do que essa!

Atire a 1ª pedra quem não concordar !!

D'Almeida

Ilya Ehrenburg em 25 mar, 2010 às 16:46

“José Serra não vencerá a disputa que se avizinha…”

O sr. teria como esprestar sua bola de cristal??

Em se tratando de mentiras, venhamos e convenhamos, o GF é especialista nisso!!
Atire a 1ª pedra quem não concorda!

Átila

Fantástico e respeitável esse esforço dos suecos. Mas o Grippen é a escolha inferior. Foi desenvolvido para a realidade dos desafios suecos, um país proporcionalmente rico, mas com um PIB que não comporta vultosos investimentos militares. Volta-se essencialmente à defesa de um país pequeno. Foi desenvolvido primariamente para atender às necessidades suecas, depois às exportações. Ele deveria ser uma ótima escolha para vários países europeus e similares. :O Não vejo o menor sentido na adoção do caça sueco pelo Brasil. Nesse sentido o caça francês é mais robusto, se projeta para uma missão significativamente diferente do Grippen e muito mais… Read more »

Wolfpack

Os Brigadeiros da Reserva da FAB/COPAC assim como os consultores ex funcionários da Embraer também preferem o Gripen, assim como o Luis Marinho, a Eliane Catanhede, o Papa, o Igor Gielow, o Jânio de Freitas, o (……………………………)

COMENTÁRIO EDITADO POR SE DIRIGIR COM FALSAS PREMISSAS REFERENTES A UM DOS EDITORES DO BLOG.
CASO INSISTA NESSA LINHA, FUTUROS COMENTÁRIOS DO LEITOR WOLFPACK PODERÃO IR DIRETAMENTE PARA A LIXEIRA.

Wolfpack

Só a Suécia não prefere o Gripen NG, porque?

josé

(………..)

COMENTÁRIO APAGADO DEVIDO AO LEITOR SE UTILIZAR DE UM E-MAIL FALSO.
FUTUROS COMENTÁRIOS DESSE LEITOR IRÃO DIRETO PARA A LIXEIRA

Fernando Diniz Cabral

If you change your mind, i’m the first in line. Vai lá lula, take a chance; o Gripen é o melhor.

Vader

Excelente, parabéns à SAAB: uma propaganda bonita e limpa, voltada para o público formador de opinião da nação.

Uma pena que nosso governo seja tão obtuso. Que oportunidade única estamos perdendo…

Gripen NG para low, com ToT do seu recheio: radar, datalink, fly by wire, FADEC, aviônicos, computadores, sistemas de missão, sistemas de armas, contramedidas (incluindo ECMs), etc, e a fuselagem e turbina do PAK-FA, e tenho certeza que a Embraer monta nosso HARPIA!

Sds.

Bruno Rocha

PROTESTO! Eu só não gosto é quando o nego chega e fala “brasileiro tem mentalidade de vira-lata”. Ora, mas como podemos ter fé numa nação onde se compra uma pessoa por centávos? Esse países nunca deus muitos exemplos de seriedade e ainda na cara de pau chama o Brasileiro de “vira-lata”. ************************************************ Gripen Propaganda muito apelativa, ao estilo vendedor das Casas bahia. “comprando aqui, você ganha 70% de desconto, e se a concorrência fazer mais barato, é só trazer pra cá o preço, que a gente deconta, e você ainda leva um DVD da Invete Sangalo e um cumpóm de… Read more »

Sukhoi

Propaganda é a alma do negócio.

Mas é complicado vencer um lobby que perdura por anos.

MARCOS.T

Vai ser bonito ver todos aqueles Rafales todos “estacionados” nos hangares da FAB.

Acho o rafale um excelente caça, más a FAB não vai te dinheiro nem pra pagar o “IPVA” deles.

Giordani RS

Desanimador…triste…Lendo tudo isto, Definitivamente, DeGaulle tinha Razão(mesmo não tendo sido ele a proferir tal frase):

O Brasil não é um país sério…

Paulo Cezar

“Infelizmente, as manchetes são somente da mídia não-especializada.”

E será que essas “manchetes” não foram encomendadas ?

Fábio

Independente da qualidade do caça, achei a atitude da SAAB deplorável. Fazer uso de manchetes de jornais publicadas por colunistas sem conhecimento de causa. Não seria mais saudável colocar um comercial sobre as vantagens do caça sueco sobre o americano e francês. Algo que remetesse a fatos e não um comercial que apenas diz: “o nosso é melhor porque o Zezinho do jornal Gazeta do Bairro disse isto”. A SAAB para mim brincou com a inteligência do brasileiro ao fazer um comercial amador. Se fossem inteligentes e quisessem mesmo brincar com a inteligência, deveriam passar os comerciais na GLOBO, no… Read more »

Deivid

o Brasil vai ter a transferencia de tecnologia dos Rafales fortalecendo a possibilidade de um caça totalmente Brasileiro e o gripen tamben mas ele não pode carregar tanto peso quanto o Rafale mas deveriamos desenvolver armas para aéronaves com a suécia.