Rafalefamily

Clique na imagem para ampliar e ver os detalhes das diferentes versões do Rafale.

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Avanê

Olhe como são lindas…

Lindas rainhas de Hangar para FAB…

Visite uma no hangar da FAB mais perto de voçê!!!

hehehehehehe…

JOSE

Avanê vc deve ser daquela turma que dizia que o Rafale custaria 2 f-35,que até falaram que era o mesmo preço do F-22,Avanê o preço de manutenção do rafale não é tão caro assim como vc pensa,claro que se comparado com um F-5,é bem mais caro,mas ele desempenha a função de um F-5 e de um AMX juntos,e tem mais pra efetuar determinadas operações bastaria um rafale pra desempenhar várias das nossas aeronaves.

Alex Nogueira

Realmente dos 3 finalistas do F-X2, tirando o fator custo de operação e manutenção, o rafale é o mais indicado para o Brasil, sua capacidade para carregar mísseis ar-ar é muito boa, principalmente na versão caça (C).
Se conseguir manter sua manutenção, certamente teremos (com uma boa quantidade de aviões) a supremacia aerea aqui na América do Sul.

Ronaldo

Digam o que quiserem, mas o Rafale é um dos aviões mais bonitos atualmente, ele tem as linhas arredondadas igual curva de mulher.

Wagner

ele é lindo com certeza e seria perfeito para o BR
mas é caro demais…

bulldog

Os únicos itens que preocupam não estão no avião… manutenção, custo hora/voo e confiabilidade nos fabricantes. O vetor é ótimo.

LBacelar

JOSE em 17 mar, 2010 às 16:10

P/ executar uma missão que um unico Rafale é capaz de fazer, seriam necessário no minimo uns 4 ou 5 F5EM.

Não sei se o Rafale é tão caro assim

Alex Nogueira

Torcer para que o Brasil, caso escolha o Rafale, traga no pacote um bom estoque de MICA, Meteor e EXOCET BLOCK 2.

Wagner

poxa to de plantao ate as sei ninguem aí tem uma noticia quente tal como ” Rafales são questionados pela Rainha da Inglaterra ??”

OTV

Pois é. Beleza é tudo, Maradona que bem sabe.
A versão que disputa o FX2 qual é?

Wagner

nao sei !!

Alex Nogueira

Para o Brasil é a C/B modelo F3.

Alex Nogueira

Pena que pelo visto é com turbofans de 7,5ton cada; deveriam incluir o modelo com 10ton. Claro isso iria aumentar o consumo….. mas já teria um bom supercruise 😀

OTV

vlw Alex.

Ivan

Alex Nogueira em 17 mar, 2010 às 16:45 Alex, A sua solicitação é a mesma dos Emirados Árabes Unidos, aumentar a potência das Turbinas M-88/2. Esta solicitação poderá ser atendida em breve, pois existe em teste uma ‘demo’ chamada M-88/ECO, que potencialmente poderá atingir suas metas. Dá uma olhada no site da SNECMA, tem mais o menos o seguinte: . . . . . . . . . . . . . M-88 2 . . . . . . M-88 ECO . . . • A/B thrust (lb) . . . . 17,000 . . . . . .… Read more »

Ivan

Alex,

Novo em tempo, o consumo da ECO é o mesmo da M-88/2, conforme o site do fabricante, a SNECMA.

Abç,
Ivan, o Gripeiro resolvendo os problemas do Rafale…

JC

short list…
Rafale<Francês não ganha guerra
Gripen NG<Projeto
F/A-18<Americano não transfere tecnologia

Eliminados…
Sukhoi Su-35<сделано в России
Lockheed Martin F-35<só faltava não ser americano
Eurofighter EF-2000 Typoon<pra que melhor?

Francisco AMX

Ivan, tá resolvendo os problemas do Rafale?
só pq já desistiu de resolver os do NG, ou pq ele não existe ainda, logo não tem problema! o papel aceita tudo! rsrsrsrs

Abraço Bro!

fabio

Sem duvida um otimo equipamento para tirar a FAB do “gargalo” belico. Um avião que podera servir o Brasil muito bem. Obviamente que a FAB recebera verbas para operar este avião. O Mundo mudou o Brasil está em outro patamar e nao podemos viver com a sindrome de vira-latas. Que venha o rafale e que a FAB receba verba para fazer dele um perfeito equipamento e utiliza-lo de uma forma bastante satisfatoria. E que no futuro seja esta a regra. Pensar grande como uma grande nação e não viver de mesadinhas e pensamento de pais pobre.

fabio

Que o Rafale seja um marco para mudarmos nossa mentalidade em relação a equipamentos e possamos operar em um nivel muito mais alto. Chega de sucatear a força, chega de vivermos de retoque e maquiagem de sucatas. Precisamos pensar como uma grande nação. Ser grande tb significa agir como tal. E temos capacidade para isso. Até para F35 com certeza.

Nick

É bom nos acostumarmos com esse perfil, já que para os próximos 30 anos será a ponta de lança da FAB. Esperemos que não fique somente nos 36, pelo menos com 72. Esperemos que o orçamento da FAB seja aumentado na mesma proporção para que nossos pilotos de caça voem pelo menos 180 horas por ano. Esperemos também que venha o Meteor e não o MICA. Esperemos que o A-darter seja concluído e integrado ao Rafale. Esperemos que a MLU do Rafale seja feita localmente sem depender da Dassault. e Esperemos para que um 5ª geração venha a entrar em… Read more »

fernando

So mais o gripen ng. modelo do q devemos seguir conquistar independecia militar, e sabedoria. sem conta q ele eh pqueno mas eh ligero, e com tanque interno com maior capacidade do que os gripens normais seria do caracolis. haha

JOSE

OTV valeu pela foto,já salvei ela e quando sair do trabalho vou passar numa loja que transforma fotos em telas para quadros,e vou fazer um para o rafale..kkkk.

Alex Nogueira

Ivan obrigado pelas informações.

Challenger

A verdade é que até agora ninguém sabe realmente os verdadeiros custos de nenhum dos concorrentes, sem falar que esses caças só começaram a chegar a partir de 2016/17, até lá muita coisa pode mudar.

Os Nossos Caças F-5 e AMX de certa forma podem também ser considerados Rainhas de desfile, pois mesmo atualizados, suas capacidades estão muito a quem do necessitamos.

M1

Que moça linda!

OTV

off topic

Alguem pode me dar a versão extado saab gripen que concorre no fx2?

Ronaldo

O que mais me impressiona no Rafale é a robustez, anda pra todo lado com 3 tanques extras e parece nem haver sinal de stress nas asas.

storm

Fazendo uma comparação: tirando o gancho de parada do Rafale M ( e o trem de pouso, que não aparace nestes desenhos) por fora ele é identico ao Rafale C.

Alguem achou alguma outra diferença ??? (é lógico sem contar as marcações do esquadrão os mísseis e tanques extras)

Ricardão

O Rafale é tão bom que ninguém quer comprar, nem a FAB! Vide o que disse inclusive nosso “grande” ministro da defesa. É um ótimo vetor, para a França. Desenho bonito (de grife), motor ridículo e avionica que ninguém sabe o que faz. Além de ser caro, muito, muito caro.

Avanê

Pow…

Todo mundo discordou do meu pensamento…:(

Mas hoje ainda li alguma coisa de corte de verbas para as Forças…

Alguem pode confirmar a informação???

Caso se confirme…

O enterro do FX-2 se aproxima…hehehehe…como apóia o Felipe CPS…

Pancho

“P/ executar uma missão que um unico Rafale é capaz de fazer, seriam necessário no minimo uns 4 ou 5 F5EM.

Não sei se o Rafale é tão caro assim”

Concordo com seu ponto de vista, mas há de concordar com o meu tb:

– Um Gripen NG fará o mesmo que um Rafale e a um custo muito menor.

Abraço

Nick

Caro Ronaldo em 17 mar, 2010 às 18:50

Isso foi um elogio??? ahahhahasdhasdhasdhasd!!

[]’s

Ronaldo

Nick em 17 mar, 2010 às 19:20

E porque não? Ate F-22 usa tanque externo, o único que não precisa é o Gripen NG e seu mágico tanque interno.

GERSON VICTORIO

SE o Rafale é “Rainha do Hangar”…o Gripen é o “Rei do PC”…rsrsrs

Nick

Caro Ronaldo, em 17 mar, 2010 às 19:54

Desculpa ae Ronaldo, achei que você estivesse sendo irônico.
Mas, uma das coisas que incomoda ver no Rafale é que quase todas as fotos ele decolando com aqueles 3 tanques. Tudo bem o Gripen NG precisa de tanques, o SuperHornet também. O único caça que não vejo voando com tanques externos eh a família SU-27/30/35. O F-22 usualmente não se utiliza de tanques externos, somente para traslados.

[]’s

Jackson  F-5

Sem duvida, dentre esses do FX-2, de longe o melhor e mais bonito caca, na verdade, bom ateh demais para uma FAB.

JOSE

Ricardo vc está desatualizado,o rafale hoje é o segundo melhor caça do ocidente em funcionamento!

Francisco AMX

OTV valeu pelas lindas fotos!

Sds!

Ronaldo

Nick em 17 mar, 2010 às 20:29

Sério? Não me diga! É so comprar os tamanhos do Radale, Gripen, F-22, Sukhoi e ver o tamanho de cada um pra imaginar quanto o tanque interno de cada um leva.

vplemes

JOSE em 17 mar, 2010 às 20:40

Sério? E por que ninguém compra?

andre

Acho que o Rafale dificilmente será o escolhido, ja li aqui mesmo no blog se nao estou enganado que Titio Saito nao pode nem ouvir falar no caça da Dassault, e ao que parece ele estaria disposto e deixar a escolha para o próximo governo, por mim poderia ser até um J-10 mas que a escolha fosse o mais rápido possivel, pq as vezes tenho a impressão que esse F-X2 nunca vai decolar, espero mt estar enganado.

Felipe Cps

Contemplem com reverência o último vetor de combate da FAB, primeiro da “nova FAB” (Força Aérea Bolivariana)… depois dessa contemplada, procurem-nos nos hangares da base aérea de Anápolis: é onde os encontrarão a qualquer momento do dia ou da noite… todos os 36, sem faltar um…

Felipe Cps apóia o ENTERRO do FX2!

OTV

Ninguem compra os Rafale porque a maioria já esta comprometida com os vetores de origem americana por alianças políticas, ou com os caças russos pelo mesmo motivo.
Aqui na AA ainda temos alguma liberdade.
Só espero que esta tal “parceria estratégica” não nos tire esta liberdade.

JOSE

Felipe Cps vc se esquceu de lembrar que acharemos o grippen nos jogos de PC,e nas animações do 3D STUDIO!

JOSE

Felipe Cps EU FICO TRANQUILO QUANTO A SUAS PREVISÕES ORCAMENTÁRIAS,POIS VC DISSE E BATEU NA TECLA QUE O RAFALE VALIA 2 F35,ATÉ MAIS QUE O F-22,POIS ATÉ AGORA SE MOSTRARAM ERRADAS,POR ISSO EU SEI QUE O RAFALE NÃO VAI SER TÃO CARO NA MANUTENÇÃO!

Nick

Caro Ronaldo em 17 mar, 2010 às 21:05

Não entendi bem sua réplica, mas é isso mesmo, o tamanho dos caças tem a ver com a capacidade interna de combustível.
Minha preocupação básica, é o rcs deles, se desenvolverem tanques,misseis,pods e “cabides” furtivos que não aumentem o rcs, seria uma grande vantagem na arena de combate.

Caro Felipe Cps em 17 mar, 2010 às 22:09

Polêmico! hahahahahah!

[]’s