sábado, maio 8, 2021

Gripen para o Brasil

Lançamento de foguetes na V Jornada Espacial

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Foguetes PET

Alunos e professores da V Jornada Espacial, que ocorre em São José dos Campos (SP), até sexta-feira (6), produziram e lançaram 30 foguetes confeccionados por meio de garrafas pet, papelão, água e ar comprimido. A atividade foi realizada quarta-feira (4), no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

“Foi uma experiência nova, bem interessante. Percebemos que os foguetes voaram alto e a partida foi rápida”, comentou Rafael Pinheiro, de 14 anos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), do Rio Grande do Norte, em Natal (RN). Conforme Guido Damilano, do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), responsável pela oficina, o objetivo da atividade é no sentido de exemplificar, na prática, alguns conceitos da Física.

“Considerei muito válida a participação na oficina. Pretendo disseminar o conteúdo com outros estudantes”, ressaltou o professor de geografia José Mauro Palhares, do Colégio Anglo-Americano, de Foz do Iguaçu (PR).

A V edição da Jornada Espacial será encerrada nesta sexta, com a presença, às 16h, do diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da AEB, Himilcon Carvalho. A Jornada conta com a participação de 60 estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de 22 estados e do Distrito Federal que estão em São José dos Campos (SP), desde o dia 01.

SERVIÇO

  • V Jornada Espacial – Agência Espacial Brasileira (AEB) – Programa AEB Escola
    01 a 6 de novembro
    São José dos Campos (SP)
- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

Saab Gripen E: ‘dark horse’

Por Chris Thatcher Se você está seguindo o processo complicado de substituir a frota antiga de aviões de combate CF-188...
- Advertisement -
- Advertisement -