terça-feira, setembro 21, 2021

Gripen para o Brasil

Helibras doa material para estudo científico

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Peças foram destinadas ao Instituto de Engenharia, Matemática e Computação da UNIFEI

 

Entrega da capota Esquilo: Profa. do Instituto de Matemática e Computação Elizabete Ribeiro Sanches da Silva (UNIFEI), Prof. de Engenharia Marcelo Santiago de Sousa (UNIFEI) e Marcus Angelo, do departamento de Inovação da Helibras.

No mês de novembro, a diretoria de Inovação da Helibras doou duas novas peças para estudos e pesquisas dos cursos de engenharia, matemática e computação da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Elas ficarão disponíveis para o desenvolvimento de projetos tecnológicos dos alunos do instituto.

Um dos materiais doados foi uma placa de colmeia para apoiar o desenvolvimento de um túnel de vento. A peça é fundamental na construção do equipamento, pois reduz a turbulência do ar tornando mais precisos os resultados dos ensaios. O túnel foi criado por um estudante e um professor do Instituto de Engenharia Mecânica da UNIFEI.

A segunda peça, uma capota de Esquilo, vai fazer parte de um simulador de voo já existente na Universidade, no Laboratório de Multimídia. O material foi recebido pelo Instituto de Matemática e Computação, responsável por desenvolver o software do simulador.

As doações fazem parte do processo de cooperação tecnológica e convênio da Helibras e UNIFEI para pesquisa e desenvolvimento de um Centro Tecnológico de Helicópteros com capacidade de trabalhar no programa de uma aeronave nacional de asas rotativas.

FONTE: Convergência Comunicação Estratégica

- Advertisement -

9 Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Eu tenho algumas ferramentas velhas aqui em casa. Também posso doar o material para estudos científicos?

Rogério

tenho uma porta de Punto amassada, se alguem se interessar……

solskhaer

Bem que a UNIFEI pedisse um caça inteiro a Boeing para estudos também, ou umas cópias alá China!

Baschera

P*&#@ de marketing……

Quero ver se vão “doar” as MGB novas as FFAAs… ou vão mandar a fatura via correio…

Sds.

Franco Ferreira

Bem que o Departamento de Inovação podia inovar doando os serviços daquele Águia lá no fundo!

Marcos

Se eu doar minhas ferramentas velhas para estudos científicos, sei lá… para o ITA, ganho um contrato com o Governo Federal, mais financiamento com juros negativos do BNDES?

Baschera

Como disse um amigo meu:

“Tá mal de noticia.. Já já vão noticiar que o vendedor de pipoca em frente da Helibras ganhou um cupom para dar uma voltinha grátis de heli……”

Então é isto….

Sds.

Felipe Augusto Batista

Pode ser apenas marketing, e óbvio para uma empresa deste tamanho não significa nada, mas para uma faculdade ações do tipo fazem a diferença,uma placa HoneyComb para túnel de vento é uma das partes mais caras do mesmo por incrível que pareça. Eu trabalhei no projeto e construção dos túneis de vento da PUC Minas, o projeto inicial previa um túnel com uma HoneyComb de 1 metro quadrado comprada pronta de um fornecedor, mas o professor dono do projeto resolveu “inovar” e economizar o dinheiro construindo a peça nós mesmos, foi quase um semestre da faculdade só pra preparar a… Read more »

Marcos

Dependendo de como for o contrato com o GF, do valor e do financiamento do BNDES, dou um laboratório completo para análise de aerodinâmica, melhor que aquele na NLR.

Últimas Notícias

Pintura comemorativa nas aeronaves da RSAF no 91º Dia Nacional da Arábia Saudita

O 91º Dia Nacional da Arábia Saudita contou com a apresentou das aeromaves Eurofighter Typhoon, Tornado, F-15C Eagle e...
- Advertisement -
- Advertisement -