Helibras doa material para estudo científico

9

Peças foram destinadas ao Instituto de Engenharia, Matemática e Computação da UNIFEI

 

Entrega da capota Esquilo: Profa. do Instituto de Matemática e Computação Elizabete Ribeiro Sanches da Silva (UNIFEI), Prof. de Engenharia Marcelo Santiago de Sousa (UNIFEI) e Marcus Angelo, do departamento de Inovação da Helibras.

No mês de novembro, a diretoria de Inovação da Helibras doou duas novas peças para estudos e pesquisas dos cursos de engenharia, matemática e computação da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Elas ficarão disponíveis para o desenvolvimento de projetos tecnológicos dos alunos do instituto.

Um dos materiais doados foi uma placa de colmeia para apoiar o desenvolvimento de um túnel de vento. A peça é fundamental na construção do equipamento, pois reduz a turbulência do ar tornando mais precisos os resultados dos ensaios. O túnel foi criado por um estudante e um professor do Instituto de Engenharia Mecânica da UNIFEI.

A segunda peça, uma capota de Esquilo, vai fazer parte de um simulador de voo já existente na Universidade, no Laboratório de Multimídia. O material foi recebido pelo Instituto de Matemática e Computação, responsável por desenvolver o software do simulador.

As doações fazem parte do processo de cooperação tecnológica e convênio da Helibras e UNIFEI para pesquisa e desenvolvimento de um Centro Tecnológico de Helicópteros com capacidade de trabalhar no programa de uma aeronave nacional de asas rotativas.

FONTE: Convergência Comunicação Estratégica

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Eu tenho algumas ferramentas velhas aqui em casa. Também posso doar o material para estudos científicos?

Rogério

tenho uma porta de Punto amassada, se alguem se interessar……

solskhaer

Bem que a UNIFEI pedisse um caça inteiro a Boeing para estudos também, ou umas cópias alá China!

Baschera

P*&#@ de marketing……

Quero ver se vão “doar” as MGB novas as FFAAs… ou vão mandar a fatura via correio…

Sds.

Franco Ferreira

Bem que o Departamento de Inovação podia inovar doando os serviços daquele Águia lá no fundo!

Marcos

Se eu doar minhas ferramentas velhas para estudos científicos, sei lá… para o ITA, ganho um contrato com o Governo Federal, mais financiamento com juros negativos do BNDES?

Baschera

Como disse um amigo meu:

“Tá mal de noticia.. Já já vão noticiar que o vendedor de pipoca em frente da Helibras ganhou um cupom para dar uma voltinha grátis de heli……”

Então é isto….

Sds.

Felipe Augusto Batista

Pode ser apenas marketing, e óbvio para uma empresa deste tamanho não significa nada, mas para uma faculdade ações do tipo fazem a diferença,uma placa HoneyComb para túnel de vento é uma das partes mais caras do mesmo por incrível que pareça. Eu trabalhei no projeto e construção dos túneis de vento da PUC Minas, o projeto inicial previa um túnel com uma HoneyComb de 1 metro quadrado comprada pronta de um fornecedor, mas o professor dono do projeto resolveu “inovar” e economizar o dinheiro construindo a peça nós mesmos, foi quase um semestre da faculdade só pra preparar a… Read more »

Marcos

Dependendo de como for o contrato com o GF, do valor e do financiamento do BNDES, dou um laboratório completo para análise de aerodinâmica, melhor que aquele na NLR.