EUA fornecerão ‘superarmas’ a Israel, em troca da paz com o Irã

18

Os EUA estão prontos para celebrar com Israel uma transação, em que Israel deverá receber armas que até hoje os EUA se recusavam a fornecer-lhe: aviões de reabastecimento em voo moderníssimos e bombas capazes de destruir refúgios subterrâneos fortificados, informou o The New York Times.

Em troca, Israel deverá garantir que, pelo menos até 6 de novembro próximo não atacará às instalações nucleares do Irã. É curioso, escreve o jornal, que os EUA pretendam impedir que Israel ataque, fornecendo-lhe exatamente os instrumentos para isto.

FONTE: Voz da Rússia

COLABOROU: Henrique C.O

ADAPTAÇÃO:
Poder Aéreo

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RomauBR

Realmente, “curioso” é o mínimo que se pode dizer, mas cai bem com a “política” estadunidense, ainda mais em época de eleições.

Giordani

“voz da rússia”? A mesma que disse que foi um sucesso a conferência e a liderança do Irão??? Ah…tá…

edurval

“curioso”?

Melhor disser trágico, pelo visto a data da próxima guerra é 7 de novembro próximo …

Esperemos que não…

Alfredo Araujo

Troca interessante…

Em troca da não agressão, os EUA estão dando a Israel os meios dessa agressão acontecer !!!

Mauricio R.

Os EUA estão fazendo o mesmo que o Irã já fez, qndo armou o Hez no sul do Líbano e o Hamas em Gaza.

fab.matheus16

Nossa que grande acordo de paz. Garantindo que Israel não ataque o Irã até 6 de Novembro, dia da eleição presidencial nos EUA. E outra, o acordo e baseado em as armas principalmente bombas para destruir refúgios subterrâneos, muito experto esse Barack Obama.

vilarnovo

Essa estratégia de “si vis pacem para belum” daria certo SE a ameaça iraniana não fosse a construção de uma bomba nuclear.
Dotar Israel de armas convencionais que causaria um belo estrago no Irã de nada adiantará no caso de uma guerra nuclear.

Giordani

Bem que o brazil poderia ameaçar atacar Zamunda…quem sabe, não viriam uns F-15…F-16…KCs… 🙂

alphasr71a

Adiando o inevitável.

aldoghisolfi

Mas que baita palhaçada… até a data fixada para que não haja ataque a transferência de material não se efetivou. Quem sabe será esta a data do ataque? Só rindo.

tiagobap
tiagobap

Mais um OFF-TOPIC, mas sendo norte-americano, tá valendo, pois mostra a lógica (ou falta de…) dos “americanus malvadus”:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1148710-empresas-aereas-serao-julgadas-por-destruicao-nos-ataques-de-119.shtml

Lyw

Esta data (06/11) afixada na matéria do veículo de imprensa “Voz da Rússia” obviamente foi apenas uma alfinetada dos russos pra cima dos Ianques (eles adoram fazer isso e os jornais americanos fazem o mesmo com os russos). A questão é que a anunciada guerra contra o Irã irá elevar preço o barril de petróleo a preços astronômicos, prejudicando a difícil recuperação econômica norte-americana. E com certeza Obama não vai querer um problema deste tamanho antes das eleições. É um adiamento “conveniente”, e como os israelenses iriam ficar furiosos com a petulância da política Ianque, os brinquedinhos citados (e outros… Read more »

Mauricio R.

Os americanos e a Europa Ocidental já não dependem do petróleo do Golfo, que aliás pode ser roteado através da Arábia Saudita p/ o Mar Vermelho e pelo Iraque até a Turquia.
Um hipotético fechamento do Golfo, devido a algum ataque ao Irã, ao tráfego marítimo prejudicaria a China PRC e a Índia.

Vassili

Mesmo que um dia o Irã consiga a sua “Nuke”, ela jamais será usada no puro sentido da palavra, pois seria o fim deles próprios como civilização. Não se esqueçam que Israel tem estocadas as suas tb, alem é claro, de meios para levalas até Teerã.

Seria a melhor arma que os iranianos poderiam ter, mas uma arma psicológica, e nada mais………………..

abraços.

Lyw

Os americanos e a Europa Ocidental dependem MENOS do petróleo do Golfo, mas ainda dependem. Além disto, uma guerra no Golfo quer queira quer não, causará um impacto no preço do barril, é uma reação natural do mercado, e isto causa impactos até em quem não compra nenhum litrosinho de petróleo do golfo, pois a alteração de preços todo o mundo e a OPEP garantirá isto.

Lyw

Corrigindo: “a alteração de preços atingirá todo o mundo”

Renato Oliveira

Vejo, pelos posts, que os leitores da Trilogia tem pouco ou nenhum acesso, ou interesse, em saber mais sobre o Oriente Médio por fontes da região. Lendo noticiários da região, conversando com árabes e israelenses, muitas coisas que não vemos na mídia ocidental ficam muito claras. A 1ª é que os árabes, persas, turcos, etc., não querem paz com Israel. No máximo uma foto aqui outra acolá pra não ficar mal com EUA e Europa. Mas no fundo no fundo o que els querem é destruir Israel em especial e os judeus em particular, em qualquer parte do mundo. Assim… Read more »