segunda-feira, novembro 29, 2021

Gripen para o Brasil

US DoD: encomendado segundo lote de P-8A

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Segundo informações do US DoD (Departamento de Defesa dos Estados Unidos), a Boeing recebeu um contrato no Pentágono no valor de US$1.377.823.556 para produzir um segundo lote (LRIP  II – Low Rate Initial Production) de mais sete aeronaves de patrulha e vigilância marítima P-8A.

Espera-se que o contrato seja cumprido até janeiro de 2013, sendo o NAVAIR (Naval Air Systems Command) a responsável por ele.

O P-8A é a versão militar do avião comercial  Boeing 737-800 com várias modificações. As asas são baseadas na versão 737-900 e incorporam pontos para a instalação de mísseis. A US Navy espera contar com 108 P-8A a partir do ano fiscal de 2013. Eles substituirão os 220 P-3C Orion atualmente em serviço. O sistema de vigilância marítima será complementado com 68 UAVs do tipo RQ-4N.

Além da USN, o P-8 já foi encomendado pela Índia (ver links abaixo) e outros países como Arábia Saudita e Austrália estão fortemente interessados.

FONTE: US DoD

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

O Gripen E vai igualar e, em muitos casos, ser melhor do que os atuais caças de quinta geração, afirma o Chefe da Força...

A Saab apresentou os seis primeiros Gripen E produzidos em série e que em breve ficarão prontos para a...
- Advertisement -
- Advertisement -