Home Noticiário Internacional Embraer renova contrato na França

Embraer renova contrato na França

541
38

A Embraer renovou o contrato de suporte técnico e logístico para a frota do EMB 121 Xingu na França com a SIMMAD (Structure Intégrée de Maintien em Condition Opérationnelle des Matériels Aéronautiques de la Défense), órgão do Ministério da Defesa da França responsável, entre outras atividades, pela negociação e assinatura de acordos para apoio operacional das três forças armadas no país. Com validade de quatro anos, o negócio contempla suporte técnico, de engenharia e na base de operações (on site support, em inglês), bem como apoio logístico para os 41 aviões EMB 121 Xingu utilizados pela Força Aérea e pela Marinha francesa.

“É com enorme satisfação que renovamos esse contrato de suporte técnico e logístico para a frota de EMB 121 Xingu em operação na Força Aérea e na Marinha francesa”, disse Geraldo Ferreira, Diretor de Suporte ao Cliente – Mercado de Defesa e Governo.

As aeronaves Xingu voam na França desde 1983, ano de início das operações da Embraer no país por meio de sua subsidiária integral Embraer Aviation International (EAI). Trinta e dois aviões ficam na base de Avord e são utilizados para o treinamento de pilotos de transporte das Forças Aéreas Francesa, Belga e Holandesa, e os outros nove servem à Marinha Francesa em missões de transporte de autoridades. Após a renovação do sistema aviônico que o Ministério da Defesa da França está fazendo em toda a frota, a previsão é que a operação das aeronaves se estenda até 2020-2025.

Fonte: Agoravale / Foto acima: Embraer

38
Deixe um comentário

avatar
38 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
Corsario-DFpaulo costaLuiz MarceloNunãoJ Mitchel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
richard canoas
Visitante
richard canoas

Bah! As linhas deste avião são muito bonitas!

A Fab opera quantas destas aeronaves ? Serão modernizadas junto com os Bandeirantes?

richard canoas
Visitante
richard canoas

Bah! As linhas deste avião são muito bonitas!

A Fab opera quantas destas aeronaves ? Serão modernizadas junto com os Bandeirantes?

Tomcat
Visitante
Tomcat

Parece um mini-EMB 120

Tomcat
Visitante
Tomcat

Parece um mini-EMB 120

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Parece mesmo Tomcat, mas não sabia que as FFAA francesas usavam tantos Xingu.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Parece mesmo Tomcat, mas não sabia que as FFAA francesas usavam tantos Xingu.

Tomcat
Visitante
Tomcat

Vassily, também não sabia que eram tantos.
Parece que os estudos e projetos do Xingu resultaram no Brasília. Posteriormente, muita coisa também foi reaproveitada na série EMB 145/135. É só reparar na enorme semelhança com o nariz, estabilizador vertical e estabilizadores horizontais entre as três séries!

Tomcat
Visitante
Tomcat

Vassily, também não sabia que eram tantos.
Parece que os estudos e projetos do Xingu resultaram no Brasília. Posteriormente, muita coisa também foi reaproveitada na série EMB 145/135. É só reparar na enorme semelhança com o nariz, estabilizador vertical e estabilizadores horizontais entre as três séries!

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Tomcat,

cara de um, focinho do outro. complicada a situação da Embraer na China hein????????? Vamos ver o que a diplomacia consegue neste caso.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Tomcat,

cara de um, focinho do outro. complicada a situação da Embraer na China hein????????? Vamos ver o que a diplomacia consegue neste caso.

Joao
Visitante
Joao

POxa,mas esse Xingu e um aviaozinho muito bonmito,nao? Tem umas linhas muito bacanas,especialmente em cores do Armee D’elAir.

Joao
Visitante
Joao

POxa,mas esse Xingu e um aviaozinho muito bonmito,nao? Tem umas linhas muito bacanas,especialmente em cores do Armee D’elAir.

pablo
Visitante
pablo

quanto a Embraer na China, ja era esperado o que esta acontecendo…
primeiro eles querem fabricar sob licenca… apos alguns anos de producao, “alguns engenheiros” sao transferidos para outra empresa de aviacao e comecam a fabricar um aviao completamente chines, sendo um clone fiel ao embraer…
agora eles querem a tecnologia do e170 e E190…

quanto a esse contrato com a Forca area francesa, nao seria ja uma contra-partida pela compra do Rafale no FX2 ?? –

pablo
Visitante
pablo

quanto a Embraer na China, ja era esperado o que esta acontecendo…
primeiro eles querem fabricar sob licenca… apos alguns anos de producao, “alguns engenheiros” sao transferidos para outra empresa de aviacao e comecam a fabricar um aviao completamente chines, sendo um clone fiel ao embraer…
agora eles querem a tecnologia do e170 e E190…

quanto a esse contrato com a Forca area francesa, nao seria ja uma contra-partida pela compra do Rafale no FX2 ?? –

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Pablo,

vai saber, essa “teoria da conspiração chinesa” pode ter um pingo de verdade.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Pablo,

vai saber, essa “teoria da conspiração chinesa” pode ter um pingo de verdade.

Marco Antonio
Visitante
Marco Antonio

Essa teoria de conspiracao chinesa nao tem um pingo de verdade e sim um mar de verdade, a EMBRAER ja sabe de solucoes de engenharia que foram copiadas do 145 para o aviao regional chines.

Marco Antonio
Visitante
Marco Antonio

Essa teoria de conspiracao chinesa nao tem um pingo de verdade e sim um mar de verdade, a EMBRAER ja sabe de solucoes de engenharia que foram copiadas do 145 para o aviao regional chines.

Fábio Max
Visitante

Todo mundo sabe no que dá contratar com a China, país que não respeita regra nenhuma, lei nenhuma e direito nenhum. Se resolveram contratar, agora não reclamem do resultado, o avião regional chinês que foi apresentado há pouco tempo, é um ERJ 145 sem tirar nem por.

Fábio Max
Visitante

Todo mundo sabe no que dá contratar com a China, país que não respeita regra nenhuma, lei nenhuma e direito nenhum. Se resolveram contratar, agora não reclamem do resultado, o avião regional chinês que foi apresentado há pouco tempo, é um ERJ 145 sem tirar nem por.

Fábio Max
Visitante

Esses Xingú prestam que serviços na FAB? Transporte? Eles têm alguma similaridade de uso com os Cessna Caravan e Super Caravan?

Fábio Max
Visitante

Esses Xingú prestam que serviços na FAB? Transporte? Eles têm alguma similaridade de uso com os Cessna Caravan e Super Caravan?

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Fabio Max,

O governo chines é osso duro de roer, intransigente até o fim. Mas, ninguém quer ficar fora desse “filé” do ramo aeronáutico; que diga à AIRBUS, que acaba de inaugurar lá a primeira fábrica fora da Europa. Logo, logo será a vez deles se verem contra a parede.

Vassily Zaitsev
Visitante
Vassily Zaitsev

Fabio Max,

O governo chines é osso duro de roer, intransigente até o fim. Mas, ninguém quer ficar fora desse “filé” do ramo aeronáutico; que diga à AIRBUS, que acaba de inaugurar lá a primeira fábrica fora da Europa. Logo, logo será a vez deles se verem contra a parede.

J Mitchel
Visitante
J Mitchel

Caro Max
O Xingu é utilizado como avião de transporte pelo 6 ETA em Brasília.
At
Joaca

J Mitchel
Visitante
J Mitchel

Caro Max
O Xingu é utilizado como avião de transporte pelo 6 ETA em Brasília.
At
Joaca

Nunão
Visitante
Nunão

Só complementando o J Mitchel: transporte VIP.

Fábio, não têm nenhuma similaridade com Caravan, que são “paus pra toda obra”, “rústicos”, para carga, passageiros, pistas curtas e não preparadas. Já o Xingu é praticamente o oposto: pressurizado, projetado para voar a altitudes maiores, pousa em pistas razoavelmente curtas, mas de preferência decentes, enfim, adequado às missões de transporte VIP do 6º ETA (que, é claro, realiza também outras missões mais guerreiras dos ETA, mas com outras aeronaves).

Na França, é utilizado em instrução multimotor (como os nossos Bandeirante do 1º/5º GAV)

Nunão
Visitante
Nunão

Só complementando o J Mitchel: transporte VIP.

Fábio, não têm nenhuma similaridade com Caravan, que são “paus pra toda obra”, “rústicos”, para carga, passageiros, pistas curtas e não preparadas. Já o Xingu é praticamente o oposto: pressurizado, projetado para voar a altitudes maiores, pousa em pistas razoavelmente curtas, mas de preferência decentes, enfim, adequado às missões de transporte VIP do 6º ETA (que, é claro, realiza também outras missões mais guerreiras dos ETA, mas com outras aeronaves).

Na França, é utilizado em instrução multimotor (como os nossos Bandeirante do 1º/5º GAV)

Luiz Marcelo
Visitante
Luiz Marcelo

A renovação dos EMB 121 são mais uma amostra das relações carnais Embraer e Governo Francês. Postei dias atrás que SAAB Gripen e F18 E/F Super Hornet são cartas na manga da FAB e não pior das hipoteses, fazem papel de coadjuvantes neste processo do FX2 que tem no Dassault Rafale seu principal concorrente, e candidato favorito ao título de novo vetor padrão da FAB. Além do mais que país coloca o EMB T27 Tucano para voarem em formação sobre a Champs Elysees no seu principal feriado nacional? 14 de Julho. Vida longa aos Delta.
http://www.youtube.com/watch?v=IGeSV7eCvCE

Luiz Marcelo
Visitante
Luiz Marcelo

A renovação dos EMB 121 são mais uma amostra das relações carnais Embraer e Governo Francês. Postei dias atrás que SAAB Gripen e F18 E/F Super Hornet são cartas na manga da FAB e não pior das hipoteses, fazem papel de coadjuvantes neste processo do FX2 que tem no Dassault Rafale seu principal concorrente, e candidato favorito ao título de novo vetor padrão da FAB. Além do mais que país coloca o EMB T27 Tucano para voarem em formação sobre a Champs Elysees no seu principal feriado nacional? 14 de Julho. Vida longa aos Delta.
http://www.youtube.com/watch?v=IGeSV7eCvCE

Luiz Marcelo
Visitante
Luiz Marcelo

Mais um Delta em ação…Se for pra comprar que compre o que tenha mais estilo, um conflito é tão distante, pelo menos temos direito a ver algo similar…
http://www.youtube.com/watch?v=QaFsbNzknv8&feature=related

Apesar que acho que o Bicudo, como dizem uns colegas, ganha dos atuais Deltas da FAB em um combate a curta distância e teto baixo de vôo. Mas esses caças competem pela elegância de vôo e nada mais… São fantásticos.

Luiz Marcelo
Visitante
Luiz Marcelo

Mais um Delta em ação…Se for pra comprar que compre o que tenha mais estilo, um conflito é tão distante, pelo menos temos direito a ver algo similar…
http://www.youtube.com/watch?v=QaFsbNzknv8&feature=related

Apesar que acho que o Bicudo, como dizem uns colegas, ganha dos atuais Deltas da FAB em um combate a curta distância e teto baixo de vôo. Mas esses caças competem pela elegância de vôo e nada mais… São fantásticos.

paulo costa
Visitante
paulo costa

Na epoca que a Embraer encerrou a montagem do Xingu,
a força aerea Francesa,comprou o que pode em peças,e
aviões.O que fiquei sabendo,a Embraer talvez ceda parte da tecnologia dos E-135/140,pois ja não vendem tão bem mais,
e o mercado por la ainda absorva mais uns 500 aviões,mas os
E-170/190,não entram no negocio,pois são recentes com vendas
aumentando ano a ano.

paulo costa
Visitante
paulo costa

Na epoca que a Embraer encerrou a montagem do Xingu,
a força aerea Francesa,comprou o que pode em peças,e
aviões.O que fiquei sabendo,a Embraer talvez ceda parte da tecnologia dos E-135/140,pois ja não vendem tão bem mais,
e o mercado por la ainda absorva mais uns 500 aviões,mas os
E-170/190,não entram no negocio,pois são recentes com vendas
aumentando ano a ano.

Fábio Max
Visitante

Nunão!

Obrigado pela explicação.

Fábio Max
Visitante

Nunão!

Obrigado pela explicação.

Corsario-DF
Visitante
Corsario-DF

Vender pra Chinês é isso que dá… Ainda bem que eles não tem como copiar o minério de ferro e as carnes brasileiras, rsrsrsrsrsrrs. Mas pode deixar que eles estão tentando. Sds.

Corsario-DF
Visitante
Corsario-DF

Vender pra Chinês é isso que dá… Ainda bem que eles não tem como copiar o minério de ferro e as carnes brasileiras, rsrsrsrsrsrrs. Mas pode deixar que eles estão tentando. Sds.