• Programa Pool apoiará as operações de dez jatos E195-E2
  • Contrato cobre serviços de reparo para mais de 300 componentes, incluindo eSolutions para maximizar a confiabilidade e manutenção da frota

Langkawi, Malásia, 25 de maio de 2023 – A Embraer anunciou hoje, durante a Exposição Internacional Marítima e Aeroespacial de Langkawi (LIMA), a assinatura de um contrato de serviços de longo prazo com a SKS para apoiar a frota de dez jatos E195-E2 da companhia aérea. O contrato possibilita acesso ao Programa Pool, que inclui trocas de componentes e serviços de reparo para mais de 300 peças, oferecendo suporte às aeronaves da SKS Airways, além de eSolutions para aprimorar o monitoramento da frota e a manutenção preventiva.

“O E2 oferece a melhor eficiência ambiental e desempenho operacional. Os dados de nossos clientes de E-Jets comprovam essa eficiência”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte. “Estamos muito satisfeitos com a adesão da SKS ao Programa Pool, que agregará grande valor para suas operações.”

As operações da SKS Airways terão ainda o suporte do AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que inclui recursos de diagnóstico precoce para sistemas críticos, reduzindo interrupções técnicas e evitando cancelamentos de voos; o eSight, que monitora em tempo real do desempenho da frota; e o ePerf, um aplicativo para tablet que fornece aos pilotos dados de desempenho de pista off-line diretamente do cockpit, em qualquer fase do voo.

Equipado com recursos de última geração, o E195-E2 é a mais recente aeronave comercial da indústria aeroespacial a entrar em serviço e integra a família E-Jets E2.

A família E-Jets E2 tem os maiores intervalos de manutenção na categoria de jatos de corredor único – com 10.000 horas de voo para verificações básicas e sem limite de calendário para operações típicas dos E-Jets. Isso permite que a aeronave seja operada com o mínimo de tempo de inatividade.

O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para permitir às companhias aéreas minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer e a ampla rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes. Os resultados são economias significativas nos custos de reparo e na manutenção de estoque, a redução no espaço de armazenamento necessário e a virtual eliminação da necessidade dos recursos necessários para o gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade total e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa. A sede da Embraer na APAC está localizada em Cingapura e sua sede na China fica em Pequim.

Sobre a SKS Airways

SKS Airways é uma companhia aérea regional que opera na Malásia. Fundada em novembro de 2017, a SKS Airways lançou seu primeiro voo comercial do aeroporto de Subang em janeiro de 2022. Como parte do grupo de empresas SKS, a SKS Airways está definida para remodelar o futuro da aviação, aprimorando a conectividade na região com sua nova frota de Aeronave Embraer E195-E2.

Sobre a Azorra

A Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves orientada por relacionamentos, que fornece soluções de leasing, financiamento, transição de frota e gerenciamento de ativos para investidores de aeronaves, financiadores e operadoras de companhias aéreas em todo o mundo. A equipe multicultural da Azorra reflete os mercados globais que servimos e inclui competências essenciais em direito aeronáutico, financiamento de aeronaves, manutenção, marketing, vendas e leasing. Nossa equipe é liderada por veteranos com uma história compartilhada de sucesso e é complementada por jovens profissionais que trazem novas perspectivas, ideias e entusiasmo. A Azorra detém e gere atualmente uma frota de 77 aeronaves em leasing para 24 operadores em 19 países dos 5 continentes do mundo, encomendas de novos aviões como Airbus A220 e Embraer E2. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, Flórida, e possui escritórios em Dublin (Irlanda) e Toulouse (França).

Para informações adicionais, visite-nos em www.azorra.com ou no LinkedIn.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments