São José dos Campos – SP, 4 de maio de 2021 – A Embraer assinou um contrato de longo prazo com a Breeze Airways, dos Estados Unidos, para o Programa Pool de suporte que fornecerá uma grande variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195 da companhia aérea. O acordo inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque no centro de distribuição da Embraer, apoiando o início da operação da companhia aérea.

“Estamos muito felizes em estender nossa parceria com a Embraer para incluir o Programa Pool, confirmando não apenas que teremos acesso imediato a um estoque de peças de forma mais eficiente, mas melhora muito nossa manutenção de aeronaves e confiabilidade de cronograma, reduzindo também nosso investimento inicial e permitindo um gerenciamento mais eficiente de nosso estoque de peças de reposição”, disse Amir Nasruddin, Vice-Presidente de Operações Técnicas e Programa de Frota da Breeze Airways.

“É uma grande satisfação para a Embraer apoiar a Breeze desde o início das operações”, disse Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte. “Cada novo contrato do Programa Pool destaca a importância do suporte direto da Embraer e é uma oportunidade fantástica para fortalecer a parceria com nossos clientes. Neste caso específico, apoiando uma companhia aérea que inicia operações, a responsabilidade é ainda maior com o objetivo de garantir uma boa entrada em serviço e a operação das aeronaves”.

O programa oferecerá soluções mais eficientes e confiáveis ​​para a frota de E-Jets da Breeze. A companhia aérea se beneficiará de disponibilidade de peças de reposição, usufruir de economias significativas nos custos de reparo e serviço enquanto mantém uma operação rentável. Atualmente, o Programa Pool oferece suporte a mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

O Programa Pool de serviços da Embraer permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, tendo acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de prestadores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

Sobre a Breeze Airways

Fundada pelo empresário da aviação David Neeleman, a Breeze Airways é uma nova companhia aérea de baixo custo com decolagem prevista para 2021. A Breeze planeja oferecer voos ponto a ponto de aeroportos secundários menores, evitando hubs para tempos de viagem mais curtos – levando os viajantes aonde querem ir, na metade do tempo por cerca da metade do preço.

Sobre Embraer Serviços & Suporte

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global e conta com 77 centros de serviços próprios e autorizados, além do Contact Center 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 2.300 funcionários, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas, bem como serviços agnósticos fornecidos pela OGMA, em Portugal. Os estoques de peças de reposição, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, estão estrategicamente posicionados em 24 centros de distribuição nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte oferece um portfólio abrangente de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

Espero que a EMBRAER continue trilhando o caminho do sucesso, passou por momentos difíceis, mas parece que tá ganhando força de novo

Nilo

A linha E2 esta sendo considerada por empresas aéreas europeias como a KLM que diz: “O E195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa iniciativa de sustentabilidade”. As empresas afirmam, estão aquém os indicies apresentados pela Embraer, apresentaram índices melhores, entre eles, de economia de combustível 16%, chegou a 20%. Para Europa (que tem uma legislação exigente), e para o mundo com aeroportos em grandes cidades, o E2 não poderia ter melhor propaganda.

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Jadson Cabral

Vai ser muito bom ver os E2 tomando lugar dos A220 no próprio continente da Airbus. A Embraer vai mostrar que consegue sobreviver sozinha e que, melhor ainda, consegue fazer parcerias com outras empresas menos tóxicas que a Boeing e que não envolva vender 80% dela.

Otavio

A nova empresa Breeze vai ter a oportunidade de utilizar o E-190 e E-195 E1,comparando o seu rendimento com o A-220, que está encomendado e por fim ter acesso ao rendimento dos E-195 E2 na empresa parceira Azul. Acho que no final poderá ter a conclusão mais real das vantagens e desvantagens de cada modelo com conhecimento de causa.

Thiago Pires

Tomara que outras empresas além da Azul adquiram os Embraer E-2 para voarem no Brasil, Não consigo compreender o porquê do governo federal não apoiar as vendas da Embraer no país através do BNDES

Nonato

Já pediram isso?
Há alguma razão específica?
Se a Embraer tem um backlog de 15 bilhões de dolares, dá uns 80 bilhões de reais.
Ou seja, financiar todas as vendas da Embraer não sai caro?

Nonato

David Neelman…
Já tinha fundado a bluejet, abriu capital, colocaram ele para fora…
Fundou a Azul, não sei se continua.
Já vai abrir a Breeze…
Interessante o objetivo: ligar cidades menores, em menos tempo, pela metade do preço.
Mas outras empresas de baixo custo já não fazem isso lá?
Que pena que a Azul deixou de ser uma empresa de baixo custo.
Passagens bem caras…
Estamos precisando de empresas de baixo custo no Brasil…
Havia uma previsão de várias chegando, mas a pandemia atrapalhou…