MELBOURNE, Flórida. – 17 de abril de 2024 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) assinou uma Carta de Intenção de Compra (LOI) com a AirX Inc. (AirX), a maior empresa pública de serviço de fretamento de helicópteros do Japão, para 10 pedidos firmes do eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical) com direitos de compra de outras 40 aeronaves. O pedido de compra apoiará o desenvolvimento contínuo e o dimensionamento de operações inovadoras de transporte no Japão.

“Apreciamos a confiança da AirX na Eve não apenas pela compra de nosso eVTOL, mas também de nossas soluções de serviços e operações e do Vector – nosso software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, diz Johann Bordais, CEO da Eve. “O Japão tem progredido em sua abordagem e interesse nas operações de eVTOL e estamos entusiasmados para continuar a expandir nossos relacionamentos e apoiar os objetivos de mobilidade aérea urbana do Japão.”

“Estamos impressionados não apenas com as capacidades tecnológicas da Eve, mas também com seu compromisso com a construção de um ecossistema”, diz Kiwamu Tezuka, CEO da AirX. Ao integrar nosso conhecimento, experiências e plataforma de negócios existentes com as soluções abrangentes da Eve, esperamos superar as limitações do transporte avançando nas operações de eVTOL no Japão.”

A AirX é pioneira em mobilidade aérea avançada no Japão e uma empresa de plataforma digital que oferece uma solução completa de serviços de fretamento para o público japonês via AIROS Skyview. A AirX anunciou o lançamento do primeiro campo de testes de eVTOL da Grande Tóquio, o UAM Centre. A iniciativa baseia-se na rica história da AirX de oferecer experiências aéreas únicas por meio do AIROS Skyview desde 2015, estabelecendo um marco significativo na jornada da empresa em direção à mobilidade aérea urbana (UAM) sustentável e acessível. O UAM Centre está pronto para revolucionar as viagens aéreas na área metropolitana de Tóquio, mostrando o compromisso da empresa com a inovação e o futuro do transporte.

A região Ásia-Pacífico é um mercado importante para a Eve. A empresa continua construindo relacionamentos diversificados e trabalhando com seus clientes e potenciais clientes para trazer um novo modelo de transporte e ajudar a aliviar o congestionamento do trânsito na região. Além do Japão, a Eve tem trabalhado em estreita colaboração com clientes e operadores na Austrália, Índia e Coreia do Sul, entre outros locais. À medida que a empresa trabalha com seus parceiros locais, seu objetivo é construir ecossistemas de UAM de forma colaborativa em cada uma das comunidades e cidades focos para lançamento do mercado, e compartilhar informações de interesse público conforme as discussões acontecem.

O eVTOL da Eve utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído.

No ano passado, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, em São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes. A Eve tem LOIs para quase 3.000 eVTOLs e a aeronave deve entrar em serviço em 2026.

Paralelamente, a Eve continua desenvolvendo um amplo portfólio de soluções agnósticas, incluindo o Vector, para otimizar e expandir as operações de UAM em todo o mundo.

Siga a Eve no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube: @EveAirMobility.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Air Mobility

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marquês de São Vicente

O que seriam soluções agnósticas?

Encontrei uma explicação razoavelmente didática aqui (dentre outras)

https://boa.tec.br/o-que-sao-solucoes-agnosticas-caracteristicas-e-vantagens/

Underground

Uma solução que cabe em diversos ambientes. 🙄
Ou,
Uma palavra que saiu da cabeça de alguém, como pet. Não temos gato ou cachorro, temos pééti. Gatos ou cachorros não deveriam ir ao restaurante ou na churrascaria por ser anti higiênico, mas o pééti pode. Ou no avião, onde você tem de aguentar duas horas um cachorro miando durante o voo, ou no hotel, ou no shopping.

Fernando "Nunão" De Martini

“ Ou no avião, onde você tem de aguentar duas horas um cachorro miando durante o voo” De fato, é terrível aguentar um cachorro com crise de identidade! Desculpe, foi difícil resistir. Aqui perto de casa tem três cachorros com problemas de identidade: acham que são ritmistas de escola de samba (talvez o som de alguns ensaios mais ou menos próximos tenha causado isso). Um eu apelidei de Tempo, pois seu latido é praticamente um metrônomo. O amigo dele é o Contratempo, porque depois dos primeiros latidos do Tempo, ele late exatamente no contratempo. Depois de uns 20 segundos de… Read more »

Marcos

“cachorro miando”…???

Marcos

Uma vez concluído o desenvolvimento dessa versão civil há chances de uma versão militarizada?

Fernando "Nunão" De Martini

Creio que sim, já que a Embraer e a BAE Systems assinaram um memorando de entendimento para isso, 2 anos atrás:

https://www.aereo.jor.br/2022/07/19/embraer-e-bae-systems-anunciam-colaboracao-para-o-c-390-millennium-e-para-evtol-da-eve/

Last edited 12 dias atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Marcos

Obrigado

Nilo

A confiabilidade do ecossistema e sua capacidade de responder as necessidades particulares de cada cliente em diferentes cidades e culturas será fundamental e a Embraer está visitando e conversando com cada um.
Ademais a EmbraerX gerará a partir do eVtol filhotes com aposta também em drones e cibersegurança.