Drones devem chegar ao país durante a noite, confirmou um oficial israelense

TEL AVIV — Irã lançou uma onda de dezenas de drones em direção a Israel, configurando um confronto militar direto entre as duas nações e aumentando os riscos de uma guerra regional mais ampla.

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã disse que o ataque também envolveu mísseis disparados do Irã. O lançamento em massa pareceu ser um esforço para sobrecarregar as defesas antiaéreas de Israel.

Esperava-se que os drones levassem horas para alcançar o espaço aéreo israelense, disse o porta-voz militar de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, no sábado à noite.

As forças israelenses provavelmente tentarão interceptá-los antes que cheguem. O militar americano também ajudaria Israel a se defender contra os drones, disse um oficial dos EUA, que se recusou a fornecer detalhes.

“Estamos rastreando a ameaça através do espaço aéreo, é uma ameaça que levará algumas horas para chegar ao território israelense”, disse Hagari. O militar de Israel está “em alta alerta e monitorando constantemente a situação operacional.”

Mais cedo, no sábado, o presidente Biden voltou às pressas para a Casa Branca para se reunir com sua equipe de segurança nacional, enquanto os oficiais dos EUA se preparavam para um possível ataque militar iraniano.

Exatamente como e quando o Irã poderia retaliar, após um ataque na Síria no qual afirma que Israel matou um de seus principais generais, fica a critério de Teerã. Mas alguns oficiais dos EUA expressaram preocupação sobre um ataque em fases envolvendo drones e mísseis balísticos que poderiam começar sob a cobertura da escuridão.

A Casa Branca disse que Biden estava encurtando uma viagem de fim de semana para Rehoboth Beach, Del., e se reuniria com sua equipe de segurança nacional em Washington “sobre eventos no Oriente Médio.” Um oficial dos EUA disse que o assunto era o Irã.

O retorno de Biden a Washington ocorreu enquanto o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, discutia “ameaças regionais urgentes” com seu homólogo israelense, segundo uma declaração de um porta-voz do Departamento de Defesa.

“O secretário Austin deixou claro que Israel poderia contar com o total apoio dos EUA para defender Israel contra quaisquer ataques do Irã e seus proxies regionais”, disse a declaração, referindo-se à discussão entre Austin e o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant.

O assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, também consultou seu homólogo israelense no sábado.

“Durante a ligação, reiterei o compromisso inabalável dos Estados Unidos com a segurança de Israel”, escreveu Sullivan no X sobre sua conversa de sábado de manhã com o assessor de segurança nacional israelense, Tzachi Hanegbi.

Um alto oficial iraniano, por sua vez, resistiu à pressão interna sobre o exército do país para atacar rapidamente e com força contra Israel, sugerindo que Teerã está tentando equilibrar essas demandas contra os avisos dos EUA enquanto decide como retaliar o ataque que ocorreu na Síria no início deste mês.

O Irã prometeu responder na mesma medida ao que diz ter sido um ataque aéreo israelense a um prédio do consulado iraniano em Damasco em 1º de abril, que matou sete membros da Guarda Revolucionária, incluindo o general. Os EUA disseram que dariam seu total apoio a Israel se o Irã o atacasse.

FONTE: The Wall Street Journal

Autoridades dos EUA acham que haverá de 400 a 500 drones e mísseis lançados

Um alto funcionário dos EUA disse à ABC News que agora eles acham que haverá entre 400 e 500 drones e mísseis lançados contra Israel a partir do Iraque, da Síria, do sul do Líbano e dos Houthis, mas que a maior parte será lançada do Irã.

Os drones são do mesmo tipo usado na Ucrânia.

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orivaldo

Fizeram o que Israel e os Americanos queriam. Agora Vamos aguardar o desfecho do Ataque do Irã e o Contra Ataque de Israel.

Henrique de Freitas

E o contra contra ataque do Irã, o contra contra contra ataque de Israel…e por aí vai

Orivaldo

A partir de hoje o sonho da Bomba Nuclear do Irã acabou

Leonardo

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Orivaldo

Risada é argumento de profissional da noite

AVISO DOS EDITORES A TODOS: MANTENHAM O RESPEITO, SEM PROVOCAÇÕES INÚTEIS.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

wilhelm

Ou se tornou mais próximo de virar realidade.

Paulo Henrique

Quem disse que o Irã não tem a bomba? Existe esta possibilidade.

Bispo

_____

COMENTÁRIO APAGADO. OS EDITORES AVISARAM

erikbomberman

Pelo contrário… agora que o Irã ganha know hall geopolítico local frente a uma Israel reconhecidmente genocida internacionalmente e…. agora a Bomba Sai sob uma justificativa real de deterrência!

Last edited 15 dias atrás by erikbomberman
Joao

Já estão ocorrendo explosões no Irã…

Leonardo

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Felipe

Pelo contrário. Vídeo de 2 mísseis Iranianos atingindo Israel (Negev)…cadê os Patriot? Fo te ocidental:

https://iran.liveuamap.com/en/2024/14-april-an-iranian-missile-struck-an-area-in-the-negev#google_vignette

Bispo

_____

COMENTÁRIO APAGADO. OS EDITORES AVISARAM.

Bispo

mais não foi uma agressão foi um constatação … AVISO DOS EDITORES: NÃO INSISTA E NÃO TESTE A NOSSA PACIÊNCIA. SE AINDA NÃO LEU AS REGRAS DO BLOG, APROVEITE MAIS ESTA OPORTUNIDADE. CONFORME SUA CONDUTA JÁ BEM CONHECIDA E MONITORADA, PODE SER SUA ÚLTIMA CHANCE. 1 – O conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores, não do site; 2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores; 3 – Mantenha o blog limpo: não use palavras de baixo calão ou xingamentos; 4 – Não escreva em maiúsculas, o que… Read more »

Gerson Carvalho

Foi apenas para “ingles” ver… os drones são lentos, levaram horas para chegar a Israel. Apenas uma ação de retaliação ao ataque de Israel a embaixada do Irã. Não vai ser agora o conflito, mais está chegando perto.

Sergio

A resposta virá e de maneira arrasadora.

Óbvio que Israel não poderá apanhar e recuar . Até as carpas ornamentais da praça de alimentação do shopping sabem disso.

Mas porque os aiatolas escalaram e pagaram pra ver me intriga.

Leandro Costa

Ainda não sabemos o tamanho do ataque. E algo que leva horas para atingir o objetivo, dando muito tempo de resposta, não me parece algo feito para atingir o máximo de destruição. Parece mais uma resposta pensada para desescalar. Opinião minha e sem saber de todos os detalhes, o que é importante para pensarmos no que pode acontecer.

Lochi

Olha, tendo a concordar em gênero, número e grau. Quando vi que o ataque foi anunciado muito antes de atingir os alvos, parecia algo do tipo “olha Israel, estamos mandando uns negocinhos aí, se prepara para interceptar”. Isso sem falar dos rumores que já vinham acontecendo. Agora tudo depende de como Israel vai responder, afinal, uma coisa é o que você quer, outra é o que teu inimigo irá entender.

Allan Lemos

Ai teremos a retaliação da retaliação. O ideal seria os EUA forçarem Israel a recuar, mas o governo americano atual é tão fraco que os israelenses irão dar de ombros.

Nativo

Fraco em qual sentido? Não se impor contra Israel? Nenhum presidente jamais fez isso e não vão fazer, nem teu herói Trump, os interesses financeiros são muito altos com os judeus.

zhirinovsky ex horatio nelson

ps: comentario anti-semita

Charle

Apenas judeus são semitas? Que tal anti-sionista? Ficou melhor para você?

Allan Lemos

Depende, anos atrás os EUA mataram o general iraniano, o Irã retaliou atirando mísseis na base americana, como não houve muitos danos os EUA deixaram por isso mesmo para que a coisa não escalasse, reconheceram que o Irã precisava atacar para dar uma resposta interna. É provável que o mesmo aconteça dessa vez, se o Iron Dome conseguir interceptar a maioria dos projéteis e não houver muitos danos, Israel vai falar que o ataque fracassou, o Irã internamente vai falar que atingiu seu objetivo e os dois lados acabam “ganhando”. Não acho que seja de interesse de Israel abrir outra… Read more »

Charle

Ué??? Quem teve a sua embaixada demolida foi o Irã. E agora são eles que “estão escalando a guerra”?

E as pessoas de outras nacionalidades que estavam na embaixada e foram chacinadas por esse ataque covarde e insano?

israel trucida e agora está no “lado do bem”?

Uma lógica estranha…

Harpia

Imaginava que um ataque como esse seria simultânea a uma saraivada de mísseis dos aliados para saturar as defesas, houthis, hezbollah e outros.

Joao

Provavelmente, por isso, que já se veem explosões no Líbano, Mar da Arábia e Mar Vermelho, além de no Irã.

Fernando

Kkkkkkkkkkkkkk quem viu isso alem de vc?

cerberosph

Os drones são mais lentos, imagino que quando esses 400 500 drones estiverem chegando serão disparados os mísseis e foguetes para chegarem juntos.

Last edited 15 dias atrás by cerberosph
cerberosph

Já tem misses passando pelo Iraque. Imagens da cnn

Felipe

____

COMENTÁRIO REPETIDO APAGADO. MANTENHA O BLOG LIMPO.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Dexter

Eita…
Agora realmente vai dar m…
Só tem cachorro louco dos dois lados.

Sergio

Ou muito me engano ou a pressão de militares mais radicais levou o governo a autorizar esse passo arriscado.

Não me parecem muito convictos, pelos pronunciamentos.

Mas ainda assim haverá consequências para o país.

Daniel

Maravilha! O mundo vai ficar mais seguro quando o governo iraniano cair.

Leonardo

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Bruno Vinícius

Uma guerra no OM é péssima para o mundo, incluindo para nós. Se o conflito escalar para uma guerra mesmo, o preço do petróleo subirá e MUITO

Daniel

O governo iraniano é o principal financiador de grupos terroristas pelo mundo. Além do fato de serem bárbaros, intolerantes e espancarem até a morte meninas pelos motivos mais torpes. A humanidade vai ficar melhor sem eles. Principalmente o próprio povo iraniano que vive refém desde a revolução de 1979.

Fernando

E no que o que vc escreveu acima é diferente nos USA??

Charle

Só se for o seu mundo.

Daniel

Sério que você defende um governo que apoia terroristas e mata meninas por espancamento só por usar a roupa errada? Talvez você seja parte do problema, cara..

Last edited 14 dias atrás by Daniel
Fernando

Serio que vc defende um governo que comete genocidio contra um povo desarmado??

Fernando

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não ataque outros comentaristas.

VOCÊ JÁ FOI AVISADO VÁRIAS VEZES MAS CONTINUA A PROVOCAR.
DEPOIS NÃO RECLAME SE FOR BLOQUEADO.

Fernando

E ainda mais seguro quando Israel pagar pelo que fez e está fazendo, e o Bibi cair.

Harpia

A oportunidade que EUA e Israel esperavam para atacar instalações atômicas do Irã.
Não é uma torcida, mas o Irã deveria ter sido um pouco mais esperto e segurado a onda um pouco mais até avançar em seu programa nuclear.

Bruno

Será que eles não possuem?

Blackjacklee

Aguém com conhecimento na área poderia dizer se caso essa guerra escalar e envolver outros países assim como recursos e a atenção dos USA, poderia essa ser uma oportunidade para a China invadir Taiwan?

JHF

Quem diz que a China quer “invadir” Taiwan?

Allan Lemos

Lembro bem que em 2020, a imprensa militante falava que com Trump fora, o mundo viveria em paz, hoje temos guerra na Europa, grande hostilidades vinda da Coreia do Norte e estamos a beira de uma guerra em larga escala no Oriente Médio.

Para quem acha que os EUA não são o xerife do mundo, está ai a realidade, todos esses conflitos são consequência direta de um governo fraco e ineficiente na Casa Branca, agora só falta a China para completar a festa, provavelmente não deixarão passar a oportunidade.

Alexandre

Não realidade, são consequências de anos de total falta de decência nas políticas externas dos EUA!

F-5

Exatamente. Décadas…

Rinaldo Nery

Concordo. Biden é um velho senil. Cai da escada de avião.

Nativo

Em comparação com um trambiqueiro como Trump os EUA tão no lucro.

Nativo

Bom mas a presença de Trump teve qual impacto sobre a segurança do mundo a não ser deixar os ditadores a vontade?

E por isso o biden teve que teve intervir em várias frentes, lógico que com muita boa dose de interesse financeiro por trás.

Mas o fez e o Trump, eleito vai tirar o time de campo deixando os bombinhas livres de novo. Vamos parar com a militância, por que já tá encobrindo a inteligência.

Leandro Costa

Nativo, o problema é que tanto o Trump, inepto do jeito que é, e Biden, senil do jeito que é, são ambos absolutamente incapazes de segurar o rojão deixado pelo legado da Administração Obama, que simplesmente bagunçou tudo e basicamente deixou o Mundo nessa bagunça em que estamos hoje. O pior Presidente dos EUA desde que decidiram que para garantir sua segurança teriam que prestar atenção no que acontece no resto do Mundo.

Allan Lemos

O “inépto” manteve o mundo em relativa paz, fez todo mundo respeitar os EUA como líder global novamente e fez a economia decolar.

Isso porque é “inépto”, imagina se não fosse.

Leandro Costa

O inepto fez a antipatia global pelos EUA aumentar bastante, como se já não bastasse o que já havia antes. Ele antagonizou muito mais países, pôs em cheque algumas alianças e poderia ter resultados desastrosos mais para a frente. Mas, felizmente a maioria dos países sabe que é uma questão de um governante. Basta esperar a tempestade passar para voltar à lidar com os EUA de forma mais produtiva. É importante você perceber que não importa exatamente o que se fala, mas sim como se fala. Trump não apenas não conseguiu passar uma imagem de respeito, mas sim de fraqueza… Read more »

Sylvio José

Por gentileza, QUEM retirou tropas do Afeganistão, abandonando aliados?

Lochi

Quando Trump se comportou como xerife do mundo com sua postura altamente isolacionista? Lembra quem mandou retirar as tropas do Afeganistão e deixar o país às moscas para o Taliban dominar? Lembra quem quis fazer acordo com o baixinho atômico? Quem diz que vai interromper os recursos para a Ucrânia? Que vai sair da Otan?

Sequer acompanha o teor dos discursos de Trump, ou apenas se informa por correntes de zap?

Eu sei que a paixão política cega, mas o nível que agridem a realidade por causa dela é inacreditável.

Bardini

O que estamos assistindo em várias partes do mundo, é resultado direto do isolacionismo promovido por Trump, que é impulsionado por todos os inimigos americanos, que enxergam vantagens na quebra do ordenamento mundial.
.
Trump abriu a porteira do caos global, ao questionar a posição dos EUA como “xerife do mundo”. Só isso, rsrsrsrs…

Allan Lemos

Quando Trump estava no poder Putin não ousou atacar a Ucrânia, Kim Jon Un parou com as ameaças(inclusive houve até um encontro diplomático, único presidente a fazer isso em muitas décadas) e terroristas não atacaram Israel.

O caos começou depois que o Biden assumiu, nenhuma desonestidade intelectual vai mudar isso. A realidade fala por si só.

________

EDITADO. NÃO USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS PARA PROSELITISMO POLÍTICO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Fabricio Lustosa

Acabaram com o governo, com a ordem relativa, na Líbia e o caos tomou conta – resultado: a onda de imigrantes africanos para a Europa transbordou todos os limites. Destruíram o Iraque – resultado: deram as condições, aliás, criaram o ovo da serpente amadora ISIS e, claro, o caos na região. Agora a bola da vez é o Irã. Chega a ser deprimente ver pessoas com idade adulta aplaudindo isso tudo, pessoas delirantes que não veem que a realidade é bem distante dos filmes de Hollywood, que a realidade bruta é bem pior do q a mídia mainstream passa nas… Read more »

Giora Epstein

Sendo a teocracia iraniana o maior patrocinador do terrorismo no Oriente Médio a repulsa dos colegas a tão odioso regime é justificável

Paulo Sollo

A mídia israelense divulgou que mísseis hipersônicos foram lançados a pouco pelo Irã.
Parece evidente que o Irã está tentando um ataque de saturação sincronizado em camadas.
Primeiro os drones lentos para ludibriar as defesas AA, seguidos de mísseis de cruzeiro e hipersônicos.
É a quantidade destes meios, quantos vão passar, que vai determinar a extensão dos danos.

cerberosph

____

COMENTÁRIO REPETIDO APAGADO. MANTENHA O BLOG LIMPO.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

JHF

Só não acredite em tudo que lê na “mídia”. A realidade do ataque e suas consequências sempre serão diferentes do publicado. Em nenhum outro médio de comunicação existem os tais mísseis hipersônicos…..

JHF

Ok, agora apareceram por todo lugar. Só que algum universo foram todos abatidos, e em outros aparecem vídeos deles explodindo alguma coisa…. Enfim, hoje em dia e isso mesmo e vc acredita no que bem quiser.

Felipe

____

COMENTÁRIO REPETIDO APAGADO. MANTENHA O BLOG LIMPO.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Giora Epstein

Não foi a mídia israelense que divulgou isso e sim a mídia iraniana. E outra: 99% dos mísseis e drones disparados foi interceptada.

E ao contrário de Israel, que ataca “generais” pertencentes a uma organização terrorista (IRCG) a teocracia iraniana alveja crianças beduínas de 10 anos. E a imagem de mísseis e drones sendo interceptados com a Mesquita de Al Aqsa em primeiro plano certamente repercutirá muito mal no mundo muçulmano.

Paulo Sollo

EDITADO

Paulo Sollo

Um peso, duas medidas…

AVISO DOS EDITORES: AS REGRAS SÃO IGUAIS PARA TODOS E “ADVERSÁRIOS” SEUS TAMBÉM TIVERAM COMENTÁRIOS APAGADOS OU EDITADOS POR NÃO SEGUIREM AS REGRAS.

LEIA AS REGRAS DO BLOG ENQUANTO AINDA TEM CHANCE E DEPOIS NÃO DIGA QUE NÃO FOI AVISADO OU ESTÁ SENDO INJUSTIÇADO.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Capa Preta

Israel estava esperando por isso para destruir o programa nuclear do Irã.

SmokingSnake 🐍

Basicamente é uma declaração de guerra, ficaram com raiva e perderam o controle porque seus terroristas do hamas foram praticamente dizimados.

wilhelm

Você vive numa bolha? Não faz um mês que Israel atacou uma embaixada iraniana, e ainda por cima em território sírio.

Em tese, isso é demais até mesmo para os padrões mais liberais em relação a causas de conflitos naquela região.

Giora Epstein

Se tem uma coisa que a teocracia iraniana não pode se queixar é do ataque à sua embaixada pois atacaram a embaixada israelense em Buenos Aires em 1992 e anos antes invadiu a embaixada dos Estados Unidos em Teerã

Ademais o morto era um general de uma organização terrorista e estava ali para planejar ataques a Israel sendo portanto um alvo legítimo.

Leandro Costa

Parece que o Irã já liberou uma declaração no Twitter dizendo que exerceu o direito de autodefesa e que, de acordo com eles o assunto está encerrado. Isso antes de qualquer impacto. Me parece um aviso em neon bem claro que estão desescalando. O Irã sempre vai querer guerrear através dos proxies.

Rinaldo Nery

Menos mal…

Rodolfo

Os iranianos levaram tempo pra responder ao ataque a embaixada. Imagino que no fim houve pressão da ala mais radical mas também um calculo dos
iranianos se nao seria a hora de responder e ir pra uma guerra. E o governo iraniano provavelmente conversou com Moscou sobre a possibilidade de uma guerra aberta no Oriente Medio. Entao esse ataque iraniano foi calculado sabendo que a resposta americana e israelense seria dura.
Temo que nessa altura vai ser guerra total no Oriente Medio e a Russa não vai ficar de fora. Primeiros estágios de WW3.

Bispo

quem das mais… petróleo, barril a $250 … ultima oportunidade …vai a $300 depois..rs

Árabes e Russos devem estar comemorando.

Ivanmc

Os Drones, UAVs, já são protagonistas no campo de batalha nas guerras modernas. Não pode-se mais fugir dessa situação.

Bigliazzi

“Horas para chegar”… acho que esses drones estão sendo guiados por aqueles hyper caças Iranianos mostrados alguns anos atras…

Nativo

E eu pensei que o pessoal da barbuda ia iria ficar só no bla bla bla.
Agora será que terá que efeito sobre a estrutura de Israel? Como será o revide? Agora sim ficou interessante.

fulcrum

É desejo mútuo. Está tudo na doutrina e na profecias. Eles querem ter uma guerra definitiva, forçar profecias, destruir a mesquita de Jerusalém, sacrificar o bezerro vermelho, contruir o templo de salomão, “forçar a mão divina”. E se não der pra ganhar vão usar a “solução sansão” de auto destruição mútua.

Manus Ferrum

Irã fez Israel se lembrar que vive num mundo bem grande.