São José dos Campos, Brasil, 11 de abril de 2024 – A Azorra entregou a primeira de nove aeronaves Embraer E190-E2 para a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA).

A cerimônia de entrega foi realizada hoje em São José dos Campos, com a presença dos executivos da Azorra, Scoot e Embraer. O E190-E2 “Explorer 3.0”, nome comemorativo em homenagem à terceira e mais nova adição à frota da família Scoot, marca a primeira entrega de um jato da Embraer a uma companhia aérea de Singapura.

“Estamos honrados em ser a primeira companhia aérea de Singapura a receber esta aeronave moderna e com baixo consumo de combustível. Os jatos E190-E2 são cruciais para nossa estratégia geral de crescimento da rede. A entrega do primeiro modelo reflete nossa confiança na demanda por viagens aéreas e nosso compromisso de conectar nossos clientes a mais destinos pelo mesmo valor. Agradecemos à Azorra e à Embraer por nos apoiarem neste próximo capítulo, à medida que nos tornamos o primeiro grande operador do E2 no Sudeste Asiático”, destaca Leslie Thng, CEO da Scoot.

“É muito emocionante fazer parte desse novo capítulo para a Scoot, marcado pela chegada dos modelos E2. Os jatos são eficientes, versáteis, e facilitarão a expansão otimizada de sua rede em operação e o desenvolvimento de novos mercados. Isto marca o nosso maior e mais importante passo na expansão do compromisso da Azorra com a região Ásia-Pacífico. Juntamente com nossos parceiros da Embraer, temos orgulho de entregar jatos de última geração de nossa carteira de pedidos firmes, apoiando o crescimento da rede para nossas companhias aéreas clientes em todo o mundo”, afirma John Evans, CEO e fundador da Azorra.

“A família de E-Jets de última geração da Embraer é ideal para as ambições da Scoot. Os jatos E2 complementam a frota de narrowbodies da companhia aérea, com desempenho excepcional em pistas curtas e evolução da conectividade regional. Seguimos com o nosso relacionamento de longo prazo com a Azorra e estamos ansiosos para ver como os passageiros desfrutarão do conforto e da tranquilidade da aeronave mais silenciosa e com maior eficiência de combustível entre as narrowbodies até o momento”, destaca Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A operação do E2 da Scoot está programada para começar em maio de 2024. O voo inaugural do “Explorer 3.0” será realizado até Krabi, na Tailândia.

Sobre a Azorra

Azorra é uma empresa de arrendamento de aeronaves voltada para fornecer aluguel (leasing), financiamento, transição de frota e gerenciamento de ativos para investidores de aeronaves, financiadores e operadoras de companhias aéreas no mundo todo. A equipe multicultural da Azorra reflete os mercados globais que atendemos e inclui competências essenciais em legislação aeronáutica, financiamento de aeronaves, manutenção, marketing, vendas e leasing. Nosso time é liderado por experientes profissionais de reconhecida competência e inclui jovens talentos que trazem novas perspectivas, ideias e entusiasmo. A Azorra possui e gerencia uma frota de aeronaves utilizadas por operadores ao redor do mundo, com encomendas para mais de 160 aeronaves, incluindo pedidos de novas aeronaves Airbus A220-100/300 e aeronaves Embraer E190/195-E2. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, na Flórida, com escritórios em Stamford, Connecticut e Dublin, na Irlanda.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Victor Filipe

E190-E2 para o mercado civil e KC-390 para o mercado militar. o futuro da Embraer ta bem garantido.

fewoz

A série E2 é incrível, mas a verdade é que o A220 possui quase 3x mais pedidos. Se a Embraer quiser crescer a longo prazo, terá que, inevitavelmente, desenvolver um avião com maior capacidade. A exceção, claro, é o segmento do E170, que não possui rivais.

Sensato

“Baixo consumo de combustível” não né? É menor que os concorrentes mas baixo nunca será.

Clésio Luiz

Bem, comparado a um carro ou aeronave de pequeno porte, é um tremendo gastador. Mas se considerarmos o consumo por passageiro para determinadas distâncias, tipo 1.000km, um avião de passageiros moderno tende a ser bem competitivo com outros meios de transporte.

Aéreo

Um ERJ-190 E2 em um voo na faixa de 1000km vai fazer 2,5 l/100 km por assento. Se considerar um carro que faça 10km por litro com 4 assentos, o consumo do carro será os mesmos 2,5 l/100 km para cada assento.